Presidente do Sindicato dos Atletas de SP denuncia manipulação de resultados no Campeonto Paulista



O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, afirmou que jogos de futebol do Campeonato Paulista tiveram seus jogos manipulados. O dirigente, entretanto, não revelou as partidas e nem nomes dos atletas envolvidos. A denúncia foi feita durante o Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva que ocorre nesta segunda-feira, 8, na Câmara Municipal de São Paulo.

– A manipulação de resultados chegou ao futebol brasileiro mas não vou revelar nomes para não prejudicar a carreira dos atletas – afirmou Martorelli.

Segundo o dirigente, a revelação foi feita pelos próprios jogadores envolvidos nas manipulações em reunião na manhã desta segunda-feira, na sede do Sindicato.

Presente no encontro, o deputado e ex-dirigente corintiano Andrés Sanchez afirmou que o fato precisa ser investigado.

– Isso tem que ser investigado pela Polícia Federal para que o futebol brasileiro não chegue ainda mais ao fundo do poço – disse Andrés, após a denúncia de Martorelli.

No último sábado, o jornal Diário de São Paulo publicou uma matéria em que dois jogadores do Grêmio Barueri, que disputa a Série A3 do Paulista, dizem que o elenco do time da Grande São Paulo teve uma proposta para entregar o jogo contra o Rio Preto, que venceu por 4 a 0 a partida disputada no dia 11 de fevereiro. A proposta teria sido feita por um apostador asiático e que era para o time do Grêmio Barueri perder por mais de três gols de diferença.

Nota atualizada às 20h22. 



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo