Presidente do Sindicato dos Atletas de SP denuncia manipulação de resultados no Campeonto Paulista



O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, afirmou que jogos de futebol do Campeonato Paulista tiveram seus jogos manipulados. O dirigente, entretanto, não revelou as partidas e nem nomes dos atletas envolvidos. A denúncia foi feita durante o Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva que ocorre nesta segunda-feira, 8, na Câmara Municipal de São Paulo.

– A manipulação de resultados chegou ao futebol brasileiro mas não vou revelar nomes para não prejudicar a carreira dos atletas – afirmou Martorelli.

Segundo o dirigente, a revelação foi feita pelos próprios jogadores envolvidos nas manipulações em reunião na manhã desta segunda-feira, na sede do Sindicato.

Presente no encontro, o deputado e ex-dirigente corintiano Andrés Sanchez afirmou que o fato precisa ser investigado.

– Isso tem que ser investigado pela Polícia Federal para que o futebol brasileiro não chegue ainda mais ao fundo do poço – disse Andrés, após a denúncia de Martorelli.

No último sábado, o jornal Diário de São Paulo publicou uma matéria em que dois jogadores do Grêmio Barueri, que disputa a Série A3 do Paulista, dizem que o elenco do time da Grande São Paulo teve uma proposta para entregar o jogo contra o Rio Preto, que venceu por 4 a 0 a partida disputada no dia 11 de fevereiro. A proposta teria sido feita por um apostador asiático e que era para o time do Grêmio Barueri perder por mais de três gols de diferença.

Nota atualizada às 20h22. 



MaisRecentes

Renovação do atacante Talles Magno com o Vasco está bem encaminhada



Continue Lendo

Rodrigo Caetano surge como opção caso Alexandre Mattos deixe o Palmeiras



Continue Lendo

Caso vire empresa, investidores podem quitar dívida do Botafogo em até cinco anos



Continue Lendo