Neymar não será punido nos gramados em processo do Santos na Fifa, diz especialista



O processo do Santos na Fifa contra Neymar não acarretará punição ao craque nos gramados. Segundo o especialista em direito desportivo, Carlos E. Ambiel, não houve infrações na transferência do atleta para o Barcelona do ponto de vista esportivo.

– O Santos autorizou, o Barcelona também, a CBF deu a liberação e a Federação Espanhola recebeu a documentação”, aponta Ambiel.

O advogado avalia ainda que a chance de haver punição tributária e civil é clara pela operação ter lesado terceiros (como investidores) e gerado imposto menor por ter abrangido valores maiores que o divulgado oficialmente.

Após entrar com o processo em maio de 2015, o clube recebeu na semana passada a apresentação da defesa no caso e enviará uma réplica à Fifa ainda neste mês.

O interesse do Santos no processo contra Neymar é na indenização na diferença dos valores apresentados na negociação com o Barcelona. Entretanto, uma punição ao jogador nos gramados está prevista no artigo 17 do regulamento de transferências da Fifa.

 



MaisRecentes

CBF vai ampliar colégio eleitoral e número de vices



Continue Lendo

Flamengo e Maracanã: assinado acordo por mais um jogo da Libertadores



Continue Lendo

CBF irá igualar diária paga a árbitros de todas as divisões do Brasileiro



Continue Lendo