Presidente da Anaf está entre os indicados para a agência reguladora do Profut



Presidente da Anaf, Martins está entre os indicados para a Apfut (Crédito: Divulgação/Anaf)

O presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antônio Martins, é um dos seis nomes indicados pela entidade para ocupar o cargo que representa a categoria na Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), órgão que irá fiscalizar os clubes no cumprimento das exigências para o refinanciamento de suas dívidas fiscais através do Profut. A lista foi enviada ao Ministério do Esporte, que nos próximos dias deve divulgar os nomes escolhidos para integrar a agência reguladora.

Além dos árbitros, o órgão terá representantes de clubes, atletas e dirigentes, além de nome indicados pelo próprio governo federal. Entre os nomes já indicados pela CBF e pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC) estão os de Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo), Eurico Miranda (Vasco), Modesto Roma (Santos) Peter Siemsen (Fluminense), Roberto de Andrade (Corinthians) e Lásaro Cunha (Atlético-MG).

Já a Confederação Nacional dos Atletas (CNA) indicou a ex-capitã da Seleção Brasileira feminina, Juliana Cabral, com o intuito de ter uma voz das mulheres no órgão. Além dela, Jairzinho e Ricardo Rocha também foram indicados pela entidade.

 



MaisRecentes

Dirigente do Flu reconhece excesso de jovens no elenco: ‘Ideal é ter mescla’



Continue Lendo

Com Under Armour, Fluminense tem menos uma dor de cabeça



Continue Lendo

Atlético Paranaense abre escola de futebol na África



Continue Lendo