Presidente da Anaf está entre os indicados para a agência reguladora do Profut



Presidente da Anaf, Martins está entre os indicados para a Apfut (Crédito: Divulgação/Anaf)

O presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Marco Antônio Martins, é um dos seis nomes indicados pela entidade para ocupar o cargo que representa a categoria na Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), órgão que irá fiscalizar os clubes no cumprimento das exigências para o refinanciamento de suas dívidas fiscais através do Profut. A lista foi enviada ao Ministério do Esporte, que nos próximos dias deve divulgar os nomes escolhidos para integrar a agência reguladora.

Além dos árbitros, o órgão terá representantes de clubes, atletas e dirigentes, além de nome indicados pelo próprio governo federal. Entre os nomes já indicados pela CBF e pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC) estão os de Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo), Eurico Miranda (Vasco), Modesto Roma (Santos) Peter Siemsen (Fluminense), Roberto de Andrade (Corinthians) e Lásaro Cunha (Atlético-MG).

Já a Confederação Nacional dos Atletas (CNA) indicou a ex-capitã da Seleção Brasileira feminina, Juliana Cabral, com o intuito de ter uma voz das mulheres no órgão. Além dela, Jairzinho e Ricardo Rocha também foram indicados pela entidade.

 



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo