Leco rebate Abílio Diniz por auditoria no futebol do São Paulo



O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, enviou na noite de ontem um email para todos os conselheiros do clube rebatendo a afirmação do empresário Abílio Diniz de que a diretoria de futebol tem dificultado o trabalho de auditoria que está sendo realizado ao não entregar documentos e impedir o acesso a informações do departamento. No documento, o dirigente são-paulino diz que “são desprovidas de fundamento as ilações de que o departamento de futebol estaria dificultando um trabalho que é do nosso total interesse”.

O email enviado por Leco aos conselheiros são-paulinos foi motivado pelas críticas feitas por Abílio em seu blog na última sexta-feira, 12. No post intitulado “Transparência e participação podem mudar o jogo”, o empresário ressalta que está “arcando com os custos de duas das mais importantes consultorias do mundo”, a PricewaterhouseCoopers (PwC) e a McKinsey, e diz que “as consultorias estão avançando nas auditorias que revelarão a verdadeira situação do clube, mas elas não conseguem informação nem espaço para trabalhar no futebol. Parece não haver interesse dos atuais dirigentes na abertura para coisas novas e na transparência”. No mesmo dia em que publicou o texto, Abílio o encaminhou para todos os conselheiros são-paulinos.

O embate entre Leco e Abílio em relação ao departamento de futebol do São Paulo tem sido motivado também pela perda de espaço dentro do clube do ex-coordenador técnico Milton Cruz. Muito próximo ao empresário, Cruz passou a atuar no recém criado núcleo de análise de desempenho, cargo que é visto por muitos dentro do clube como uma forma de afastar o profissional do futebol são-paulino.

As divergências entre o presidente do São Paulo e o empresário, que também é conselheiro do clube, ocorrem após ambos terem atuado juntos para a queda do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo em outubro do ano passado.



  • Zartann Almeida

    Campanha fora Leco. Ataíde e Gustavo e toda está diretoria atual, são muito ruim , vão levar o Tricolor a virar um curintia, que precisa da Fifa para ser campeão do mundo, ou parmera quem gosta de disputar a segunda divisão.

    • Nostradamus

      Não esquece também a campanha FORA MILTON CRUZ. Esse cancerígeno já era para estar fora a muito tempo.

  • Zartann Almeida

    Cara o Abílio é tão ruim administrador , que é um dos mais rico do Brasil, Tem meu Apoio Abílio tem muita coisa errada no São Paulo tem que desmascarar essa corja.

  • Charles

    Esse Leco é lixo como todos os seus antecessores. É claro que esta dificultando, tem os podres dele e de outros lá também. Infelizmente, torcida passiva, medíocre igual aos dirigentes …sem novidades. Mais um ano de tristeza e humilhação.

  • LEÃO SOBERANO

    Começo tudo de novo; é o que dá colocar na presidência o refugo da antiga diretoria….!!!!!!?????

  • Lugano 5

    Abílio fala muito… fala muito… E nada faz pelo SPFC.
    Só vejo falar… e nada…

    • Zartann Almeida

      Cara leia com atenção a matéria, o cara ta pagando uma das melhores consultorias do bolso dele.Num que que ele contrate jogador também né!!

  • Angelo Cardoso

    A coisa já não está boa no futebol dentro de campo e fora, os cartolas fazem de tudo para piorar a situação. O Abílio Diniz sendo um grande são paulino, nessas horas deveria ajudar e não atrapalhar ainda mais!!

    • Zartann Almeida

      Cara deveria se informar sobre administração antes de falar bobeira.Quer que o cara traga o Messi!!!!

      • elton lima

        Relaxa, devem ser um bando de torcedores que se conformam com pouco, um bando de preguiçosos para ler a matéria inteira. Devem ser torcedores do cúrinthians.

    • elton lima

      E vc acha que ele está atrapalhando? Tem que mostrar mesmo o que acontece no clube, lá tá cheio de safados, ladrões, que só pensam em si, enquanto nós torcedores pagamos o pato comprando camisas, indo em jogos aqui e fora e os bandidos fazendo de nós um bando de marionetes fazendo promessas. Se liga….

  • Verdao2014

    voltou as brigas..é a gaiola da loucas mesmo ne??

    • Ceni centésimo nas frangas

      Cuidado pq a wtorre tá mandando e desmandando naquela porcaria de estádio kakakkakakakakkakaka

  • Adilson

    São Paulo Fregays do Corinthians e do peixe que agora contratou o Rolon para passar no rabinho das gazelas e peppas kkkkkkkkk.

    • Diretoereto

      Quem contratou o Rolón foi o Santos, seu animal!!!

  • Charles

    E ainda tem torcedores que falam mal do Abílio Diniz. Por isso que o sampa ta assim. Diretoria medíocre, torcida medíocre. Abilio não é trouxa pra jogar dinheiro fora com diretoria corrupta não bando de otários. Façam um favor ao Tricolor, deixem de serem covardes e parem de julgar quem quer ajudar. O RAÇA DO CARALHO ESSA TORCIDA!!

  • mtakh

    Abilio Diniz só pensa em $$$.Ele ama$$$,torce pelo $$$Assalta e maltrata quem vai nos seus supermercados.Tirar $$$ do bolso…Preferia a morte.

    • Zartann Almeida

      Você não pensa em dinheiro, vive de doação só pode ser!!!!

      • Diretoereto

        Falou tudo!!!

  • carlos

    o Abílio quer ajudar, mais a diretoria esta dificultando são safados;;e tem torcedor que é burro,,, fala que o Abilio é ladrão ele é inteligente seu mané; por isso que é o mais rico dos empresario ele quer transparência

  • Diretoereto

    Esse Leco é farinha do mesmo saco do Juvenal, Aidar e por aí vai… Um ladrão, jamais deixará que investiguem sua casa!!!

  • Carlos Ferrin

    O Leco não é flor que se cheira e o Abilio é igual aquelas vizinhas biscates. Não faz nada pra ajudar só fica colocando pilha. Com a dinheirama que ele tem podia injetar uma parte em patrocinio do Carrefour, ou contratar jogadores do seu bolso. Não gosta tanto do SPFC?? Então prova !!!

    • Ismael MIRANDA ALVES

      Acha que ele vai colocar o dinheiro dele no clube pra esses caras administrar, tentou botar um cara de confiança dele lá talvez com o pensamento de ajudar o clube financeiramente e o que aconteceu?Tiraram o CEO. Abílio é empresario bem sucedido sabe que colocar dinheiro próprio tem que ter gente em quem confiar. São Paulo já não mais o mesmo, as pessoas que estão lá não são de confiança.

  • Carlos Carneiro

    O Abílio tentou dar um chapéu no grupo casino e acabou perdendo a administração do pão de açúcar… Por isso ta cheio de tempo pra encher o saco no São Paulo….

MaisRecentes

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo

Novo presidente do COB tem reunião à vista com ministro do Esporte



Continue Lendo

Aposta de advogados é ‘condenação formal’ para Marin. Julgamento é aguardado por Del Nero



Continue Lendo