Leco rebate Abílio Diniz por auditoria no futebol do São Paulo



O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, enviou na noite de ontem um email para todos os conselheiros do clube rebatendo a afirmação do empresário Abílio Diniz de que a diretoria de futebol tem dificultado o trabalho de auditoria que está sendo realizado ao não entregar documentos e impedir o acesso a informações do departamento. No documento, o dirigente são-paulino diz que “são desprovidas de fundamento as ilações de que o departamento de futebol estaria dificultando um trabalho que é do nosso total interesse”.

O email enviado por Leco aos conselheiros são-paulinos foi motivado pelas críticas feitas por Abílio em seu blog na última sexta-feira, 12. No post intitulado “Transparência e participação podem mudar o jogo”, o empresário ressalta que está “arcando com os custos de duas das mais importantes consultorias do mundo”, a PricewaterhouseCoopers (PwC) e a McKinsey, e diz que “as consultorias estão avançando nas auditorias que revelarão a verdadeira situação do clube, mas elas não conseguem informação nem espaço para trabalhar no futebol. Parece não haver interesse dos atuais dirigentes na abertura para coisas novas e na transparência”. No mesmo dia em que publicou o texto, Abílio o encaminhou para todos os conselheiros são-paulinos.

O embate entre Leco e Abílio em relação ao departamento de futebol do São Paulo tem sido motivado também pela perda de espaço dentro do clube do ex-coordenador técnico Milton Cruz. Muito próximo ao empresário, Cruz passou a atuar no recém criado núcleo de análise de desempenho, cargo que é visto por muitos dentro do clube como uma forma de afastar o profissional do futebol são-paulino.

As divergências entre o presidente do São Paulo e o empresário, que também é conselheiro do clube, ocorrem após ambos terem atuado juntos para a queda do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo em outubro do ano passado.



MaisRecentes

Benemérito do Vasco reclama de obstrução da secretaria para regularizar sócio



Continue Lendo

Vasco fecha com novo patrocinador até o final da temporada



Continue Lendo

Tour da Arena Corinthians já recebeu mais de 100 mil visitantes



Continue Lendo