Governo retoma projeto para cadastrar torcedores



O Ministério do Esporte (ME) pretende retomar o projeto de cadastramento de torcedores “Torcida Legal”, lançado em 2011 e que deve ganhar nova denominação. No momento, a pasta tem avaliado tecnologias para montar o banco de dados sem infringir o Estatuto do Torcedor, que não permite a apropriação de informações. Alterações na legislação desportiva não estão descartadas. Apesar das mudanças pretendidas, a informação da pasta é que o projeto está “ativo e disponível” para o cadastro dos torcedores.

Em seu lançamento, em 2011, o “Torcida Legal” disponibilizou R$ 6,2 milhões para o cadastramento de torcedores e escolheu como responsável o Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional (Sindafebol), que não conseguiu tirar o projeto do papel sendo excluído da iniciativa. O presidente da entidade e ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi não atendeu as ligações para comentar as falhas no projeto.

 



  • GigantepelapropriaNatureza

    coisa simples… poderia atrelar no brasil inteiro…. como uma declaração de imposto de renda “isento” com a obrigação de destacar junto ao cpf o time….. bem simples mais ai ninguém quer fazer……

MaisRecentes

STJD nega pedido do Vasco de efeito suspensivo em perdas de mando



Continue Lendo

Técnicos articulam pela redução de demissões no Brasil. Alguns cogitam até ‘boicote’



Continue Lendo

Dirigente do Flu reconhece excesso de jovens no elenco: ‘Ideal é ter mescla’



Continue Lendo