Às vésperas de novo programa, oposição no Vasco divulga vídeo com proposta para sócios



Um grupo de conselheiros de oposição do Vasco divulgou na noite da última segunda-feira um vídeo de 15 minutos explicando detalhes de sua proposta para incrementar o programa de sócios do clube. Horas após a divulgação, a diretoria vascaína agendou para a tarde desta quarta-feira, 3, o lançamento do novo programa, que deve se chamar “Gigante”.

A iniciativa do grupo de conselheiros de expor o conteúdo na internet deve-se às tentativas fracassadas de mostrar o estudo sobre sócios para a atual diretoria vascaína, que pretendia lançar o novo programa no meio do ano passado. Com o atraso do lançamento, os opositores chegaram a protocolar o trabalho na secretaria do clube em julho de 2015.

No estudo, o grupo de conselheiros cita três pré-requisitos para servir de base ao programa de sócios do Vasco: que 71% da torcida está fora do Rio de Janeiro; ter a disposição um grande clube de vantagens; e ter benefícios de um programa de fidelidade junto ao torcedor. O levantamento aponta ainda que o programa vascaíno tem a taxa mais baixa de conversão de torcedores em sócios entre os grandes clubes do país, de apenas 0,1%. O Internacional, por exemplo, atinge 5,5%.

A proposta para o programa de sócios do Vasco teve como base o trabalho realizado em times do exterior, como os portugueses Benfica e Porto, e do Brasil, como Inter e Palmeiras. Até o rival Flamengo foi considerado mas como exemplo do que não ser feito. De acordo com o grupo de conselheiros, o programa rubro-negro é focado apenas em benefícios para a compra de ingressos e que, “se o time vai mal, o torcedor deixa de ser sócio”.

O vídeo ainda aponta um levantamento sobre a taxa de crescimento de sócios nos últimos seis meses de 2015 e que aponta que no ritmo atual do programa vascaíno, o clube perderá uma posição no ranking do Movimento por um Futebol Melhor, além de ser alcançado por Santo André, Joinville e Chapecoense.

Veja abaixo o vídeo produzido pela oposição do Vasco.

 



MaisRecentes

Agência irá recorrer de decisão que tirou campanha do Flamengo do ar



Continue Lendo

CBF manda representante para Salvador para acompanhar arbitragem da final da Copa do Nordeste



Continue Lendo

Sindicato cria norma para repassar direito de arena a atletas em até 5 anos



Continue Lendo