Após aprovação da CBF, Primeira Liga assina contrato de TV e avança nas negociações de patrocínio



Jogos foram transmitidos sem acordo de TV por conta de imbróglio com a CBF (Divulgação/Atlético-MG)

Apesar dos seis jogos da primeira rodada terem sido transmitidos pelos canais fechados da Globo (SporTV), o contrato para os direitos de transmissão da Primeira Liga será assinado apenas nesta sexta-feira, 29. O atraso para fechar o acordo deve-se ao imbróglio envolvendo os clubes da Liga Sul-Minas-Rio e a CBF e que deixou dúvidas sobre o prosseguimento do campeonato após a entidade responsável pelo futebol brasileiro ter permitido, anteriormente, a realização de apenas uma rodada do torneio. Como a CBF voltou atrás e aprovou a realização da competição no final da tarde desta quinta-feira, o contrato, enfim, será assinado entre as partes.

– Todo esse processo de tentar a fazer a Liga de forma harmônica atrasou as negociações – comentou Fred Luz, diretor-executivo do Flamengo e da Liga Sul-Minas-Rio, um dos responsáveis pelos acordos da competiação.

O valor da aquisição dos direitos de transmissão da Primeira Liga pela Globo gira em torno de R$ 5 milhões, montante não confirmado por Luz. A emissora também ficará responsável pelas viagens e hospedagens dos times durante o torneio.

A aprovação da CBF também facilitará a negociação de contratos de patrocínio para a competição. Na primeira rodada, por exemplo, os jogos foram realizados sem marcas nas placas de publicidade ao redor do campo. A expectativa, entretanto, é os espaços sejam preenchidos para a próxima rodada, que ocorrerá nos 7 e 17 de fevereiro.

– Estamos avançando nos contratos de publicidade e o valor será dividido entre os clubes – afirmou o diretor-executivo da Liga Sul-Minas-Rio, que ressaltou a forma como as negociações estão sendo tratadas internamente.

– O interessante das negociações é que há um colegiado dentro da Liga onde todos participam. Há esse protagonismo dos clubes e tudo ocorre com a maior transparência entre os integrantes – completou Luz.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo