Veto da CBF à Primeira Liga reforça criação da Liga Nacional



Liga Nacional seria criada com onze clubes da Série A do Brasileirão

O veto da CBF à Primeira Liga nesta temporada deve acelerar a criação da Liga Nacional. Já que o torneio ocorrerá normalmente a partir de amanhã, conforme pregam os dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio, a posição oficial da entidade contra a competição reforça a possibilidade de punições aos competidores.

Segundo integrantes da Liga, caso a retaliação da CBF ocorra, o caminho natural é o boicote ao Brasileirão e a criação da Liga Nacional com 15 clubes, sendo 11 deles da Série A e quatro da B.

Segundo dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio, a posição contrária da CBF em relação à realização da Primeira Liga nesta temporada já era conhecida desde o começo das conversas com a entidade, no ano passado. E que a publicação do veto oficial da CBF ontem, às vésperas do início do torneio, foi premeditada.

A avaliação dos integrantes da Liga é que esta foi a última cartada da entidade para tentar inviabilizar a competição.



  • Athus Henry

    Tem que ser os 16 clubes que se mantiverem neste ano e os 4 q subirem… chega dessa palhaçada de diminuir brasileiro e Elitizar campeonato…

  • MAURICELIO MESQUITA

    CBF, FERJ E OUTRAS É O CARALHO, VE O FUTEBOL ESPANHOL É UMA LIGA, E DA SUPER CERTO, CHEGA DOS CLUBES SEREM MANDADOS, POR ESTE LADROES.

  • Gente, como já escrevi isso é um exemplo claro de egolatria. Esses caras (os ególatras) não se cansam de querer ser poderosos a qualquer custo, me refiro aos mandatários de Ferj que aliás influenciaram nessa atitude da CBF. Caracas, por que os caras não se reúnem e buscam o consenso mutuamente? Bem, a Ferj tem torcedores?

  • caique

    Parabéns a fla e flu. Q continuem cm força assim como os demais. E espero ver o meu verdao assim como os rivais de são Paulo participando dessa primeira liga será ótimo para o futebol no Brasil.

  • André Ricardo

    Torcida do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos vamos se juntar a liga e criar um novo campeonato brasileiro, vocês são fundamentais a tal mudança. São Paulo sempre foi um estado guerreiro e a batalha se aproxima! !!!!!!

    • Marco Amaral

      Porra nenhuma de Liga, nós temos o melhor campeonato do país com times multi campeões do mundo e da Libertadores e nós paulistas estamos fechados com a CBF, estatutos e regras são pra ser cumpridos, agora por caprichos de alguns clubinhos vamos mudar tudo, jamais nós paulistas vamos nos misturar a esses Kalil e bandeiras da vida, jamais.

      • DIGOTOG

        KKKKKK QUEM SOBREVIVE EM BAIXO DA SAIA NÃO DEVE TER OPINIÃO PRÓPRIA! E VIVA A CBF, E VIVA A REDE GLOBO! SEREMOS SEMPRE SEUS CORDEIRINHOS KKKKKK CHUPA GAMBA!

        • Marco Amaral

          vc vai sempre viver em baixo da saia de alguém porquê, no Brasil nenhum clube se mantem apenas com o dinheiro de seus sócios, com exceção O Inter de Porto Alegre, então com essa crise no Brasil os clubes tem que ficar batendo nas portas de patrocinadores e mendigando patrocínio.

          • DIGOTOG

            Não creio nisso! É tanto sangue suga em cima dos clubes de futebol que acredito que se os clubes fossem responsáveis diretos pelo campeonato, podendo negociar seus próprios jogos e ficando com a arrecadação dos jogos e pagando salários dignos de um jogador de futebol, e não de uma estrela mundial, os clubes não teriam tantos problemas como acontece hoje!

      • alexandre

        hahahahahaha

      • Mario Enciclopedia

        DEIXA DE SER BURRO SEU OTÁRIO, NÃO ENTENDE QUE FEDERAÇÕES ESCRAVIZAM E MAMAM NAS TETAS DOS GRANDES CLUBES, APRENDE A EVOLUIR, DEIXA DE SER IMNFERIOR.

        • Marco Amaral

          Tá bom inteligente vc acha mesmo que esses presidentes de clubes estão interessados em melhorar o futebol no país. Eles querem é dividir sozinhos a grana,e o futebol e o torcedor que ferre. Já tentaram isso duas vezes em 1987 e 2000 aonde criaram o clube dos 13 e virou aquela bagunça. Isso tudo é uma máfia, só OTÁRIO e BURRO como vc que acredita que saindo do controle da CBF e das federações, e colocando o controle do futebol brasileiro nas mãos de presidentes de clubes que em sua maioria são políticos, o negocio vai melhorar. Putz como tem otário nesse país.

          • Luis Claudio Penido

            O que a CBF e as federações fazem pelo futebol, além de mamar nas tetas?

          • Jeferson

            Vamos lá…
            Quem comanda o campeonato Inglês?
            Quem comanda o campeonato espanhol?
            Os maiores campeonatos são comandado por grandes clubes.
            Se acontecer do jeito que você diz, o presidente que melhor gerir seu clube vai se dar melhor.
            Está errado isso?
            Nesse formato, vamos evitar que EURICOS, MAURICIO ASSUNÇÔES, ALBERTO DUALIB, entre outros cupins do futebol brasileiro.

          • Elycaetano Rezende

            vc é um acéfalo bairrista seu imbecil.

      • alexandre

        esse marco amaral pra virar burro só falta as penas.

  • Orgulho de ser rubro negro. OH, Meu Mengão!!! Eu gosto de vc !!!!!

  • Diamantennegro Diamantennegro

    Presidentes de clubes como Flamengo , Fluminense , Atlético , Grêmio , Cruzeiro e Internacional , perdem a oportunidade de dá um basta na política nefasta da CBF . Entidade máxima do futebol que tem um ex presidente preso nos EUA e outro licenciado por está sendo processado , motivo que se quer pode viajar para fora do Brasil , pois seria detido pela Interpol .A hora é agora . O art. 20 da Lei 9.615/98 define as normas básicas sobre a existência das ligas. Prevê a possibilidade de os clubes constituírem ligas sem necessidade de consulta às entidades de administração do desporto. Juridicamente, portanto, os clubes tem ampla liberdade para constituir suas ligas. Sob o aspecto político e econômico, todavia, a atuação harmônica com a CBF fortalece as federações estaduais que se alimentam da história e dos torcedores que fazem os grandes clubes no Brasil . E isso inviabiliza as mudanças necessárias …Quem sabe mais um 7×0 nos faça refletir e tomar coragem de dizer chega .

  • Sempre Fluminense

    VIRADA DE MESA DO VASCO!
    TUDO É ESTRATÉGIA DO EURICO PARA VIRAR A MESA E JOGAR A PRIMEIRA
    DIVISÃO. ELE E SEU ALIADO RUBINHO SÃO ÁGUIAS E SABEM QUE O ROMPIMENTO COM A CBF
    FARÁ COM QUE O CLUBE DISPUTE A SERIE A DO BRASILEIRO, AGORA ORGANIZADO PELA LIGA.

  • Mario Enciclopedia

    O QUE O BABACA DO RUBINHO SUGERE É QUE O SEU CAMPEONATO IMORAL E DEFICITÁRIO CLASSIFIQUE PARA A LIGA, ESSE CARA NÃO SE TOCA QUE A LIGA E TOTALMENTE INDEPENDENTE DE PESSOAS RETRÓGRADAS. ESTÃO DESESPERADOS E SABEM QUE A LIGA VAI SER UM SUCESSO E ELES FICARÃO SEM ESPAÇO.

  • Saga

    Ate os maiores rivais do futebol Brasileiro: Gremio/Inter, Cruzeiro/Atletico-MG, Fla/Flu, Coritiba/Atletico-PR, se uniram pelo bem do futebol Brasileiro.. E o que a CBF faz? Tenta separar os clubes.. Tenta manter seu pseudo-poder.. tsc tsc… Que manda no futebol sao os clubes.. sem os clubes nao existem federacoes e CBF, mas sem elas, existem os clubes.. Os clubes sao anteriores a elas.. elas foram criadas para os clubes, dependem dos clubes para existirem, e nao o inverso.. Aquele abraco para essas entidades.. SRN

  • Shaolin

    É CBF a mamata ta acabando, a galinha dos ovos de ouro (clubes brasileiros) já era. É melhor começaram a trabalhar duro, pegar na enxada, na picareta, acabou a moleza, altos salários, propinas, corrupção, negociatas, etc…etc…, chega de cabide de emprego pr coronéis, politicos, aposentados, etc…etc… q nada entendem de futebol. Esta reformulação ja deveria ter iniciado desde os 7 x 1 da Alemanha.

MaisRecentes

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo

Empresa explica saída do Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo



Continue Lendo