Veto da CBF à Primeira Liga reforça criação da Liga Nacional



Liga Nacional seria criada com onze clubes da Série A do Brasileirão

O veto da CBF à Primeira Liga nesta temporada deve acelerar a criação da Liga Nacional. Já que o torneio ocorrerá normalmente a partir de amanhã, conforme pregam os dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio, a posição oficial da entidade contra a competição reforça a possibilidade de punições aos competidores.

Segundo integrantes da Liga, caso a retaliação da CBF ocorra, o caminho natural é o boicote ao Brasileirão e a criação da Liga Nacional com 15 clubes, sendo 11 deles da Série A e quatro da B.

Segundo dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio, a posição contrária da CBF em relação à realização da Primeira Liga nesta temporada já era conhecida desde o começo das conversas com a entidade, no ano passado. E que a publicação do veto oficial da CBF ontem, às vésperas do início do torneio, foi premeditada.

A avaliação dos integrantes da Liga é que esta foi a última cartada da entidade para tentar inviabilizar a competição.



  • Athus Henry

    Tem que ser os 16 clubes que se mantiverem neste ano e os 4 q subirem… chega dessa palhaçada de diminuir brasileiro e Elitizar campeonato…

  • MAURICELIO MESQUITA

    CBF, FERJ E OUTRAS É O CARALHO, VE O FUTEBOL ESPANHOL É UMA LIGA, E DA SUPER CERTO, CHEGA DOS CLUBES SEREM MANDADOS, POR ESTE LADROES.

  • Gente, como já escrevi isso é um exemplo claro de egolatria. Esses caras (os ególatras) não se cansam de querer ser poderosos a qualquer custo, me refiro aos mandatários de Ferj que aliás influenciaram nessa atitude da CBF. Caracas, por que os caras não se reúnem e buscam o consenso mutuamente? Bem, a Ferj tem torcedores?

  • caique

    Parabéns a fla e flu. Q continuem cm força assim como os demais. E espero ver o meu verdao assim como os rivais de são Paulo participando dessa primeira liga será ótimo para o futebol no Brasil.

  • André Ricardo

    Torcida do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos vamos se juntar a liga e criar um novo campeonato brasileiro, vocês são fundamentais a tal mudança. São Paulo sempre foi um estado guerreiro e a batalha se aproxima! !!!!!!

    • Marco Amaral

      Porra nenhuma de Liga, nós temos o melhor campeonato do país com times multi campeões do mundo e da Libertadores e nós paulistas estamos fechados com a CBF, estatutos e regras são pra ser cumpridos, agora por caprichos de alguns clubinhos vamos mudar tudo, jamais nós paulistas vamos nos misturar a esses Kalil e bandeiras da vida, jamais.

      • DIGOTOG

        KKKKKK QUEM SOBREVIVE EM BAIXO DA SAIA NÃO DEVE TER OPINIÃO PRÓPRIA! E VIVA A CBF, E VIVA A REDE GLOBO! SEREMOS SEMPRE SEUS CORDEIRINHOS KKKKKK CHUPA GAMBA!

        • Marco Amaral

          vc vai sempre viver em baixo da saia de alguém porquê, no Brasil nenhum clube se mantem apenas com o dinheiro de seus sócios, com exceção O Inter de Porto Alegre, então com essa crise no Brasil os clubes tem que ficar batendo nas portas de patrocinadores e mendigando patrocínio.

          • DIGOTOG

            Não creio nisso! É tanto sangue suga em cima dos clubes de futebol que acredito que se os clubes fossem responsáveis diretos pelo campeonato, podendo negociar seus próprios jogos e ficando com a arrecadação dos jogos e pagando salários dignos de um jogador de futebol, e não de uma estrela mundial, os clubes não teriam tantos problemas como acontece hoje!

      • alexandre

        hahahahahaha

      • Mario Enciclopedia

        DEIXA DE SER BURRO SEU OTÁRIO, NÃO ENTENDE QUE FEDERAÇÕES ESCRAVIZAM E MAMAM NAS TETAS DOS GRANDES CLUBES, APRENDE A EVOLUIR, DEIXA DE SER IMNFERIOR.

        • Marco Amaral

          Tá bom inteligente vc acha mesmo que esses presidentes de clubes estão interessados em melhorar o futebol no país. Eles querem é dividir sozinhos a grana,e o futebol e o torcedor que ferre. Já tentaram isso duas vezes em 1987 e 2000 aonde criaram o clube dos 13 e virou aquela bagunça. Isso tudo é uma máfia, só OTÁRIO e BURRO como vc que acredita que saindo do controle da CBF e das federações, e colocando o controle do futebol brasileiro nas mãos de presidentes de clubes que em sua maioria são políticos, o negocio vai melhorar. Putz como tem otário nesse país.

          • Luis Claudio Penido

            O que a CBF e as federações fazem pelo futebol, além de mamar nas tetas?

          • Jeferson

            Vamos lá…
            Quem comanda o campeonato Inglês?
            Quem comanda o campeonato espanhol?
            Os maiores campeonatos são comandado por grandes clubes.
            Se acontecer do jeito que você diz, o presidente que melhor gerir seu clube vai se dar melhor.
            Está errado isso?
            Nesse formato, vamos evitar que EURICOS, MAURICIO ASSUNÇÔES, ALBERTO DUALIB, entre outros cupins do futebol brasileiro.

          • Elycaetano Rezende

            vc é um acéfalo bairrista seu imbecil.

      • alexandre

        esse marco amaral pra virar burro só falta as penas.

  • Orgulho de ser rubro negro. OH, Meu Mengão!!! Eu gosto de vc !!!!!

  • Diamantennegro Diamantennegro

    Presidentes de clubes como Flamengo , Fluminense , Atlético , Grêmio , Cruzeiro e Internacional , perdem a oportunidade de dá um basta na política nefasta da CBF . Entidade máxima do futebol que tem um ex presidente preso nos EUA e outro licenciado por está sendo processado , motivo que se quer pode viajar para fora do Brasil , pois seria detido pela Interpol .A hora é agora . O art. 20 da Lei 9.615/98 define as normas básicas sobre a existência das ligas. Prevê a possibilidade de os clubes constituírem ligas sem necessidade de consulta às entidades de administração do desporto. Juridicamente, portanto, os clubes tem ampla liberdade para constituir suas ligas. Sob o aspecto político e econômico, todavia, a atuação harmônica com a CBF fortalece as federações estaduais que se alimentam da história e dos torcedores que fazem os grandes clubes no Brasil . E isso inviabiliza as mudanças necessárias …Quem sabe mais um 7×0 nos faça refletir e tomar coragem de dizer chega .

  • Sempre Fluminense

    VIRADA DE MESA DO VASCO!
    TUDO É ESTRATÉGIA DO EURICO PARA VIRAR A MESA E JOGAR A PRIMEIRA
    DIVISÃO. ELE E SEU ALIADO RUBINHO SÃO ÁGUIAS E SABEM QUE O ROMPIMENTO COM A CBF
    FARÁ COM QUE O CLUBE DISPUTE A SERIE A DO BRASILEIRO, AGORA ORGANIZADO PELA LIGA.

  • Mario Enciclopedia

    O QUE O BABACA DO RUBINHO SUGERE É QUE O SEU CAMPEONATO IMORAL E DEFICITÁRIO CLASSIFIQUE PARA A LIGA, ESSE CARA NÃO SE TOCA QUE A LIGA E TOTALMENTE INDEPENDENTE DE PESSOAS RETRÓGRADAS. ESTÃO DESESPERADOS E SABEM QUE A LIGA VAI SER UM SUCESSO E ELES FICARÃO SEM ESPAÇO.

  • Saga

    Ate os maiores rivais do futebol Brasileiro: Gremio/Inter, Cruzeiro/Atletico-MG, Fla/Flu, Coritiba/Atletico-PR, se uniram pelo bem do futebol Brasileiro.. E o que a CBF faz? Tenta separar os clubes.. Tenta manter seu pseudo-poder.. tsc tsc… Que manda no futebol sao os clubes.. sem os clubes nao existem federacoes e CBF, mas sem elas, existem os clubes.. Os clubes sao anteriores a elas.. elas foram criadas para os clubes, dependem dos clubes para existirem, e nao o inverso.. Aquele abraco para essas entidades.. SRN

  • Shaolin

    É CBF a mamata ta acabando, a galinha dos ovos de ouro (clubes brasileiros) já era. É melhor começaram a trabalhar duro, pegar na enxada, na picareta, acabou a moleza, altos salários, propinas, corrupção, negociatas, etc…etc…, chega de cabide de emprego pr coronéis, politicos, aposentados, etc…etc… q nada entendem de futebol. Esta reformulação ja deveria ter iniciado desde os 7 x 1 da Alemanha.

MaisRecentes

Com Under Armour, Fluminense tem menos uma dor de cabeça



Continue Lendo

Atlético Paranaense abre escola de futebol na África



Continue Lendo

Finais da Copa do Brasil serão transmitidas nos cinemas



Continue Lendo