‘Acabou o clima de terror’, diz presidente do Flamengo pós reunião entre Liga e Ferj



Após o encontro entre dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio e da Ferj, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 21, na sede da CBF, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se mostrou otimista em poder participar da Primeira Liga sem o clube ser multado.

Na semana passada, entidade responsável pelo futebol carioca reivindicou junto à CBF uma punição a Flamengo e Fluminense caso os clubes participassem do torneio organizado pela Liga este ano.

– Acabou aquele clima de terror. Até porque não estamos fazendo nada de errado. O torneio será amistoso pois sabíamos que seria difícil realizá-lo em caráter oficial já neste ano – comentou o presidente rubro-negro.

A reunião de ontem na CBF ocorreu entre os presidentes da Ferj, Rubens Lopes, e da Liga, Gilvan de Pinho Tavares (Cruzeiro), e teve como objetivo aparar as arestas em relação à participação da dupla Fla-Flu na Primeira Liga deste ano.

Em conflito com Lopes desde o ano passado, Bandeira de Mello, estava no local do encontro mas preferiu não participar da reunião.



  • Kaddu De Souza

    roubinho arregou…amarelou…peidou na farofa…si fú…ele e o papagaio eumic ciranda!!! chora !

    • Jose De Moraes Moraes Gondim

      Vai disputar tornei de merda, jogos amistosos sem nenhuma credibilidade. Vai dar este c… cheio de gonorréia viadão.

      • Jorge Pereira

        Como tem torcedor burro por aí. Foi isso mesmo que tu entendeu Jose de Moraes? Será que você ainda não entendeu que os comandantes desta ferj estão se borrando de medo? Na boa cara, você perdeu uma EXCELENTE chance de ficar CALADO.

  • Mário Nogueira Neto

    O que eles querem dizer com ‘carater oficial’? Eles pensam que este torneio porcaria vai substituir o brasileiro? Será isso?

    • JONAS PEREIRA DE OLIVEIRA

      TU DEVE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DA CBF PRA ROUBAR OS CLUBES E O POVO BRASILEIRO!!!!

      • Mário Nogueira Neto

        Jorge, você deve ser um tremendo ingênuo e provavelmente não sabe nada da história do futebol. Nossos cartolas são amadores e adoram inventar. Tanto que o campeonato brasileiro teve 32 regulamentos diferentes em 32 anos até que ficou por pontos corridos. Quando os cartolas falam em ‘caráter oficial’ vem alguma porcaria por aí e o futebol sofre de novo. Mas vou parar de escrever porque você não vai entender nada, mesmo, tem de ser uma palavra por vez. Mas, enfim, entendeu ou quer que eu desenhe?

        • Jorge Pereira

          Mário, você falou falou e não disse ABSOLUTAMENTE NADA.

          • Mário Nogueira Neto

            Jorge, vou gastar mais um tempinho com você porque parece que você é bem intencionado, embora mal educado. O que eu quero é que as coisas do futebol continuem evoluindo no caminho que está. Esta Liga Sulminasmeiorio é um evento fadado ao fracasso, como foram Rio-São Paulo, Sulminas e outros há alguns anos e que não valeram absolutamente nada. Vamos valorizar o campeonato brasileiro, reduzir os estaduais (e quem sabe usá-los como classificação para a Copa do Brasil (NO MESMO ANO) e reduzir o calendário da desgastada seleção brasileira. Daí, se tivermos bons dirigentes (o que não temos hoje) pode ser que o futebol recupere sua força.

        • Jorge Pereira

          Eu acho que nem você entenderia o seu desenho.

    • Jorge Pereira

      Mário, você entendeu que o tal “caráter oficial” seria isso aí que você escreveu? Tá difícil entregar o prêmio do maior burro dos comentários desta matéria mas você seria seria o meu indicado pra estar nas primeiras escolhas.

    • Jorge Pereira

      Mário, você entendeu que o tal “caráter oficial” seria isso aí que você escreveu? Tá difícil entregar o prêmio do maior burro dos comentários desta matéria mas você seria seria o meu indicado pra estar nas primeiras escolhas.

  • Marco Aurélio Amaral

    Agora essa primeira Liga tão falada virou jogo amistoso? Esse Bandeira é um cagão, vai pra reunião e fica do lado de fora com medo, tal igual ao timinho que ele preside. Quanto o Rubinho não pegou de grana pra dá o aval favorável…. Tudo bandido.

    • Nilson Araujo

      Amistoso no sentido de não estar no cronograma da CBF. Mas é a vera e vale troféu! De qualquer forma, o reconhecimento pela CBF ou não, é totalmente irrelevante, assim como todas as decisões dessa instituição : HISTORICAMENTE, TOTALMENTE IRRELEVANTE!

  • Wagner Alves

    Já afinaram…

    Acho que o Kalil tinha razão, no fim fizeram o jogo da globo, da cbf e da ferj.

    • Jorge Pereira

      Amigo Wagner por favor. Antes de dizer que AFINARAM Leia todo o contexto dessa matéria. Relembre tudo o que foi falado desde o início desse imbróglio. Depois de ter feito tudo isso que te pedi você continuar pensando desta forma só LAMENTO AMIGO. Não seja burro antes do tempo dê uma chance para a sua inteligência.

  • Carlos

    Como rubro-negro tenho vergonha do que o Bandeira está fazendo, não pode arregar. O Mengão é muito maior que essa porcaria de federação, tinha que peitar e se houver retaliação é só não participar dos próximos estaduais. Quem mais tem a perder nessa história é a Ferj.

  • Verdade

    Incrível como apagaram o post do assaf dando xiliques de ontem. Mas vou comentar mais uma vez. A Liga não vingou porque a globo teve medo da independência dos clubes. Afinal, se ela vingasse agora, os clubes poderiam até negociar com outras emissoras. Então, começou a minar a liga pelos bastidores. Pensem brasileiros. ST

  • Ciro Martins

    É pra quem não assina o cheque no fim do mês é fácil querer peitar, abandonar campeonato ser desfiliado, bravatear, dar tiro, porrada no Rubinho qualquer coisa, queria ver se tivesse no lugar do Presidente Bandeira.

    • Jorge Pereira

      Amigo Ciro, será que alguns torcedores ainda não entendeu que a ferj está se borrando de medo e que o Bandeira juntamente com os outros integrantes dessa liga estão mostrando isso? Antes o Rubinho falava a todo momento que essa liga não iria ser realizada. Depois “liberou” duas datas e agora participou desse encontro com os representantes da liga. Daqui a pouco pra não perder a pose dirá que concordou com a realização da liga. O Bandeira foi comendo pelas beiradas, sem precisar dar porrada em ninguém conseguiu que a ferj arregasse.

      • Jorge Pereira

        E tem mais uma coisa. O Bandeira falando “acabou o clima de terror” foi uma cutucada no Rubinho e seus asseclas.

        • Duda

          Ninguem se cria brigando com o Mengão, maior torcida do Brasil quanto mais com o Fla dentro da lei. Evidente que no caso especifico o Flamengo não comete nenhum crime e está estritamente dentro da lei Pelé.
          Cabe a todos cumprir a lei

          • Jorge Pereira

            PERFEITO Duda mas tem alguns torcedores que não conseguem ou não querem enxergar isso e vomitam um MONTE de asneiras. Fazer o que? Essas INHACAS da ferj e o EUMICO Miranda vão ter que dançar a música que o MENGÃO tocar e não adianta reclamarem. Terão que rebolar direitinho. Falaram muito e agora estão afrouxando se borrando de medo.

          • Duda

            Jorge PERFEITO. Fla é um carioca e nacional em franca ascenção, Flu e Fogo estão no mesmo lugar e o outro “grande” em queda. Todo mundo ja viu que a trajetoria do Mengão é agora insuportáve

          • Marco Aurélio Amaral

            Quem dançou conforme a música foi o urubu, que passou o ano arrotando que não ia fazer isso nem aquilo no campeonato carioca, e aí a mamãe Globo deu um puxão de orelha no presidente mulambo, e disse que tinha que dançar conforme a música e ir a público com o rabinho entre as pernas e desmentir tudo, e dizer que quem mandava era a Globo e pronto. Kkkkkk, que mico, ainda falam do Euvirus, times do Rio todos chacotas. Kkkk, viva o Timão.

          • Marco Aurélio Amaral

            Me responde então porquê mudou de idéia em relação a jogar com time reserva no carioca, ja que vive dentro da lei. Teve que baixar as calças pra globo que sempre arranjou títulos forjados para o menguinho vencer. Time chacota , wue consegue perder uma final nacional para um Santo André da vida, em pleno maracanã.

      • Ciro Martins

        !!!

      • Marco Aurélio Amaral

        Quem foi que passou todo o ano de 2015 falando que ia jogar o carioca somente com reservas e dias atrás veio todo com cara de leso dizendo que voltou atrás e vai jogar com o time principal. O Clube tal qual seu presidente sao uma chacota gera. l

        • Dario Ramos Lemos

          quem banca o futebol?
          quem realiza adiantamentos de altos valores para os clubes tentarem se manter?
          contratos são para serem cumpridos!!!

          • Marco Aurélio Amaral

            Pois é, então não ficam falando besteiras que não vão fazer isso ou aquilo, pra depois passarem vergonha e dizer que voltaram atrás.

        • Dario Ramos Lemos

          As organizações globo não permitiriam que um clube boicotasse um evento em que ela estivesse patrocinando, colocando uma equipe alternativa , correndo o risco de que suas expectativas de lucro não fossem alcançadas…

        • Dario Ramos Lemos

          qual clube não é chacota nesse marasmo do futebol brasileiro!?todos de pires na mão!!

      • Thasso Mascarenhas Costa

        Fora isso, a GLOBO cagando de medo das outras emissoras adquirem direitos de transmissão e patrocínio.

        • Verdade

          Sim..tocou no ponto central da questão. Por isso, eles começaram a atacar a Liga.

  • Gean Medeiros

    ai ta sendo frouxo hein presidente… pqp

  • Fábio Luiz

    Em caráter oficial OU NÃO, essa liga vai sair e Flamengo e Fluminense irão participar e cagar para o carioqueta de merda!!! A FERJ disse anteriormente que só havia liberado duas datas… kkkkkkkkkk só que o Flamengo jogará o torneio inteiro e isso já estava certo, aí pra não sair por baixo “liberaram” a participação pq é um torneio “amistoso”… kkkkkkkk. Aqueles clubes q ainda não se juntaram a liga q se juntem!!! CBF tem q cuidar de seleções (profissional e base) e deixar as competições para os CLUBES administrarem!!! Só assim pra diminuir essa safadeza no futebol brasileiro.

  • MAURICELIO MESQUITA

    queremos ADRIANO, fora guerrero, fora marcio caramujo, fora wallace, gabriel, juan, cirino, queremos o ADRIANO, de moletas.

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo