Para Liga Sul-Minas-Rio, entidades têm ‘medo’ dos clubes na organização do futebol



A Liga Sul-Minas-Rio divulgou nesta terça-feira, 19, um comunicado em que se defende das acusações de que a realização da Primeira Liga já neste ano infringiria a legislação desportiva. Segundo o texto, assinado pelos 15 clubes que integram a entidade, essa afirmações “não passam de retórica infundada, derivada exclusivamente do medo que impera em algumas entidades de que finalmente os clubes tenham o papel que lhes cabe na organização do futebol brasileiro.

A divulgação do comunicado é uma resposta da Liga em relação à tentativa da Ferj de tentar inviabilizar a participação da Flamengo e Fluminense na Primeira Liga deste ano. A entidade carioca tem pressionado a CBF a solicitar junto à Fifa uma punição aos dois times caso eles participem da competição.

No documento, a Liga ainda confirma que a Primeira Liga terá início no próximo dia 27 e convoca os torcedores a comparecerem aos jogos para mostrar “a força dos clubes no futebol nacional”.

Leia abaixo o comunicado da Liga Rio-Sul-Minas.

“Foi com grande senso de responsabilidade e comprometimento que em setembro de 2015, após várias reuniões, os 15 clubes de futebol que subscrevem este comunicado fundaram a Primeira Liga, visando organizar uma competição entre seus filiados, a qual iniciará no dia 27 deste mês.

Desde o princípio os 15 clubes seguiram estritamente todas as obrigações exigidas pela Lei Pelé, pelo Estatuto do Torcedor e pelo Código Civil. A Primeira Liga, acima de tudo, é uma entidade legalista, no sentido jurídico da palavra. Quaisquer afirmações de que a Primeira Liga não teria obedecido a legislação brasileira não passam de retórica infundada, derivada exclusivamente do medo que impera em algumas entidades de que finalmente os clubes tenham o papel que lhes cabe na organização do futebol brasileiro.

Somos conhecedores da realidade do futebol e de seus problemas atuais. Sabemos da responsabilidade que temos com os torcedores de cada um dos 15 clubes. Por isto, fundar a Primeira Liga não foi apenas um ato para criar uma nova competição, mas também uma iniciativa que objetiva iniciar um novo processo de discussão dos problemas do futebol no Brasil.

Nas últimas semanas o Presidente da Primeira Liga manteve constante contato com diretores da CBF e com o Presidente licenciado, Marco Polo Del Nero, visando a integração da competição ao calendário de 2017, mediante algumas modificações nos critérios da competição. A partir disto, obtivemos o compromisso de que não haveria objeção por parte da CBF com relação a realização da competição em 2016.

Nossa grande resposta será dada dentro de campo. Por isso, convocamos os torcedores do futebol para que mostrem juntamente conosco a força dos clubes no futebol nacional. Façamos da Copa Sul-Minas-Rio uma grande festa, onde não deve haver lugar para a violência e o torcedor possa mostrar seu orgulho de apoiar o clube do coração. Desejamos que, dentro de campo, vença o melhor, e que este seja coroado, no dia 31 de março, com o troféu de campeão da primeira competição oficial da Primeira Liga”.



  • Claudio

    EU QUERIA VER UM CARIOCA SEM O FLAMENGO E O FLUMINENSE, ESTARIAM FRITOS!
    ESSA FERJ ESTÁ DE SACANAGEM, FORA RUBENS LOPES, FANTOCHE DO EUMICO SIBERIANO..KKKKKKKKKK

    • Marco Aurélio Amaral

      O campeonato brasileiro é um sucesso, e já nao conta há anos com os cariocas que só entram no campeonato pra fazerem figurações. O Campeonato carioca sem flaxflu ou com flaxflu não muda nada.

      • O Comentarista

        Nas últimas 7 edições do Brasileiro, a dupla Fla-Flu ganhou 3 (Flamengo em 2009 e Fluminense em 2010 e 2012). Quem faz figuração é o Vascocô, que está igual golfinho, sobe, faz uma graça e depois desse de novo. E o Botafogo idem! Fla e Flu são os únicos grandes do Rio, ao menos nos últimos 15 anos.

        • Marco Aurélio Amaral

          Depois de 2012 os 4 timinhos aí do Rio só fazem figurações no campeonato brasileiro e a tendência é só queda do flamerda, florminense, vascocô e bostafogo. Saudações do poderoso Timão.

          • O Comentarista

            Parabéns para o poderoso Timão. Rumo ao Hepta em 2017. Com esse timaço de vocês… O craque do time é o juiz, mas os bandeirinhas também são peça importante neste elenco. É justamente por essa e outras que a dupla Fla-Flu, ao lado da dupla Gre-Nal, Cruzeiro, Galo, Atlético-PR, Coritiba se juntaram. Para peitar essa administração corrupta da FERJ e da CBF.

          • Marco Aurélio Amaral

            Sem o Timão nada vai pra frente nesse país… Ele é que leva
            Multidões e as TVs brigam por causa do Coringão.

          • Claudio

            Tá de daca né. O único time que lota estádio em qualquer lugar do Brasil e do mundo é o mengão. Inclusive audiência de tv. O cu…rintias no máximo lota São Paulo e Paraná por causa do Paraguai, que só se acha paulista lá.

          • Kaddu De Souza

            nao sei o que é, mas seja la o que for q esteja usando, está estragado…ou entao seu caso é terminal, dai nao tem jeito!!
            Mas pode deixar que qdo vc se for , vamos chorar no seu buraco…

          • Ricardo Santos

            Tá correndo atras do governo até agora para tentar renovar o contrato de patrocinio da Caixa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • O Comentarista

            Parabéns para o poderoso Timão. Rumo ao Hepta em 2017. Com esse timaço de vocês… O craque do time é o juiz, mas os bandeirinhas também são peça importante neste elenco. É justamente por essa e outras que a dupla Fla-Flu, ao lado da dupla Gre-Nal, Cruzeiro, Galo, Atlético-PR, Coritiba se juntaram. Para peitar essa administração corrupta da FERJ e da CBF.

          • Ricardo Santos

            Saudaçoes do clube prostituta da cbf o que vc quer dizer. O preço da conquista do ultimo brasileiro é lamber as bolas dessa entidade corrupta, mas vcs serao atropelados, o futuro dirá. Futebol sao 11 contra 11 e nao 14 contra 11, como ficou descaradamente visto no ultimo CB. Vcs morrerao abraçados nao falta muito tempo.

          • Marco Aurélio Amaral

            Kkkkkk, é muita inveja… Em 2009 demos un título para o urubu, deixando eles ganharem um título depois de muito tempo e ainda são nal agradecidos…..

          • Jorge

            Cuidado gambá. Para disputar a Liberta eles vão excluir a Bolivia. Pq senão vcs não poderão entrar ou jogar no pais. kkkkkkkkkkk

          • Ricardo Santos

            Nada disso, apenas uma retribuiçao pela ajuda que demos em 1997, para evitar o rebaixamento desse tal de curica, coisa que o goiás também fez na ultima rodada. Se Fla e goias tivessem jogado á vera, o curica teria feito companhia ao flu na serie b em 98. Mas quem tem vocaçao para rebaixamento, em 2007 nao teve jeito. kkkkkkkkkk

          • Marco Aurélio Amaral

            O Timão mesmo jogando a série B, ainda tem mais títulos que uns e outros aí…

          • Ricardo Santos

            Na certa vc está se referindo a vasco, bota, flu, inter, bahia….
            PS – Estou imaginando que vc seja um sujeito bem informado.

          • o gigante esta chegando

            Antes de 2012 alguém tinha ouvido falar no Corinthians????? Esse time de m q perdeu pecas importantes e ainda com salários atrasados como o próprio tite disse em coletiva…não deveria nem estar na primeira divisão. Na verdade moramos em pais onde acontece conflito dr interesses a moral e civilidade vai abaixo. Esse ano quero ver se esse time q o tite ficou vai rolar algo. O próprio tite vai sair fora

          • Marco Aurélio Amaral

            Esse ano o Tite vai repor os jogadores que sairam com os meninos da base, campeões da copinha, está ficando a cada ano muito fácil para o Timão ganhar títulos, então vamos baixar um pouco o nível pra ver se os outros times consigam vencer o Corinthians.

          • Carlos Geovanni

            é MESMO VC TEM RAZÃO A CADA ANO TA MAIS FACIL TA SOBRANDO DIMDIM PRA CONTRATAR JUIZ.

          • Timão , o clube que para ganhar um título Brasileiro ficou devendo mais de um bilhão kkkk

          • Kaddu De Souza

            23 anos sem títulos, nao é pra qlqr um mesmo nao…so pra time de varzea que nem o gambá

          • Kaddu De Souza

            falou o rei da segundona!!!!

          • Jorge

            O gambá quanto tempo fazia que o Cúrintia não ganhava porra nenhuma. Ao contrário de vcs 2010 e 2012 foi nosso. Ganharam 2015 e estão se achando. Vá procurar seu lugar gambá.

        • Carlos Geovanni

          amigo são 4 brasileiro, 2 sulamericanas , Varios brasileiro, varios internacionais,, ahhh o unio carioca com estadio,,,,DISSE ESTADIO , construido com seu propio suOr e não com dinheiro roubado do povo.
          VIVA AO LULA

      • Carlos Geovanni

        Amigo ta falando merda so vasco e flamengo somam 10 , fora flu e bota que nem sei quantos tem, !!!!!

      • Kaddu De Souza

        bom mesmo foi ver gambá e porquinho na segundona!!!! Bom demais!!!

    • Thasso Mascarenhas Costa

      Não, mas o carioca também não dá.

  • Pablo Figoli

    TORCEDORES DE FLA X FLU!!!
    VAMOS DAR IBOPE A LIGA E BOICOTAR O CARIOCA!!!!
    EU NÃO VOU A 1 JOGO DO CARIOCA… VAI SER DIFÍCIL MAS NÃO VOU PELO BEM DO FLUMINENSE!!!

    TEMOS QUE MOSTRAR PARA A FERJ QUE QUEM MANDA NO ESPETÁCULO SÃO OS CLUBES E SUAS TORCIDAS!!!

    • Marco Aurélio Amaral

      O Campeão dessa Liga tem vaga na Libertadores?

      • LEO

        acredito que não, mas os estaduais tambem não dão.

    • Tiago Morcerf

      SOU FLAMENGUISTA E ESTOU DENTRO… #BoicoteFERJ

    • Matheus Parisotto

      Sou torcedor do Atlético Paranaense, e também pretendo boicotar o campeonato parananese (vulgo Ruralzão), a nossa federação também não apoia a liga (porém não faz manifestações públicas como a Ferg).
      SRN

    • Mario Enciclopedia

      COM CERTEZA, ELES TEM QUE SENTIR A PRESSÃO. VAMOS COLOCAR ISSO EM PRATICA.

  • Ariel galdino

    Quero queba ferj enfie o dedo no cú e rasgue e que todos os times mostre união nesse momento

  • Thasso Mascarenhas Costa

    Se houver qualquer tipo de violência, é gente da FERJ infiltrada pra desmoralizar a liga.

  • O Comentarista

    Se a CBF tomar as dores da FERJ, os clubes da Primeira Liga deveriam boicotar não só o Estadual, mas também o Brasileiro. Dos 12 grandes, 6 fazem parte da liga. Podem perfeitamente organizar um campeonato brasileiro paralelo. Convidando outros clubes tradicionais das Séries B e C, como Bahia, Nautico, Avaí, da pra fazer uma competição mil vezes melhor que o nosso nacional, que, com seus inúmeros erros de arbitragem, deu um título para o Corinthians neste ano!

  • Lucas dias

    Liberamos canais para assinantes de TV por assinatura e aumentamos a velocidade da internet.
    Maiores informações whatsapp 11977930409

  • Athus Henry

    O erro está na Elitizacao… melhor uma liga nacional do que regional… que só está dando prejuízos e problemas….

    • Kaddu De Souza

      e aonde estao os covardes de SP? correram todos, pois venderam seus jogos ate 2022…ninguem pensa no coletivo, apenas no individual

      • Athus Henry

        Covardes… engraçado que são os clubes de SP que se juntaram para mudar a Liberta…. E você deveria se informar, que foi time da Primeira Liga que renovou… Campeonato Paulista que assinou até 2021… e a série B foi até 2022…

        • Verdade

          Covardes sim. Os paulistas estão enrolados na mafia do futebol até o fim. Haja vista a arbitragem da CBF que sempre ajuda um time paulista, vide Palmeiras / Corinthians ano passado. Mas, relaxe, já vi esse filme pelas bandas do RJ.

          • Athus Henry

            Deve se informar melhor… A CBF visa prejudicar os times paulistas vide namings dos estádios e a colocação de apelidos nos mesmos… Hoje o mais ajudado pela CBF e RGT estão no RJ…

          • Verdade

            Copa do Brasil – Pênaltie inexistente pro Palmeiras. Campeonato Brasileiro , qual o time mais ajudado nos problemas de arbitragem? O Corinthians. Informe-se melhor você ou acho que não acompanha o futebol. Ficou nervosinho porque falei a verdade.

          • Athus Henry

            ÚnicO nervoso pelo visto é você… kkkk

          • Verdade

            Cara..você sem argumento nenhum. Tem que me responder assim? Estou com pena de você. Mas tá de boa. Já esperava essa reação. ^^

  • edmar

    O BOICOTE AO CAMPEONATO CARIOCA DARIA GRANDE FORÇA AO TORNEIO PRIMEIRA LIGA E ENFRAQUECERIA POR DEMAIS ESSE PILANTRA RUBENS LOPES E A FERJ, PORTANTO ATENÇÃO TORCEDOR DEIXE OS ESTÁDIOS DO CARIOCA VAZIO E VAMOS LOTAR NOS JOGOS DA LIGA.

  • Agra

    Até hj não entendi…..(faz de conta..) o Morumbi não serviu para copa do mundo..o governo constrói novo estádio…com que dinheiro? com qual empreiteira? CORRUPÇÃO??? Time de que presidente????? é uma pena…

  • Carlos Geovanni

    o ENGRAÇADO E O SEGUINTE TO LENDO AQUI UM MONTE ENALTECER O FLA E FLU , NOSSA SÃO OS UNICOS BOMS DO RIO ,,NOSSA SEM ELES NÃO ANDA. VAMOS LA.
    FLAMEGO :COMPROU SUA PERMANENCIA NA SERIE A PAGANDO A PORTUGUESA PARA CAIR POR ELE::ISTO E FATO E TODOS SABEM.
    FLUMINENSE : CAIU PRA SERIE B E DEPOIS A C E NÃO PAGOU NENHUMA ,,,ISTO E FATO
    ESTES SÃO OS TÃO HONRRADOS E SUPER TIMES AO QUAL A SUL-MINAS -RIO FAZ TANTA QUESTÃO.

    • Quem chorou dentro de campo o descenso no ano citado foi o Fred e toda nação tricolor , o Flamengo terminou o campeonato dentro de campo 4 pontos fora da zona de rebaixamento, e queriam punir o Andre Santos por ele estar suspenso na Copa do Brasil, em um julgamento que fora feito na sexta feira a Noite e só apareceu no Bird na segunda feira após o jogo numa manobra ilícita da CBF e até hoje tem ignorante igual voce que não entendeu que tudo foi feito em Benefício do Fluminense queridinho do STJD onde foi jugado o Ocorrido, já quanto ao Fla ele é e sempre foi o carro pagador do Campeonato carioca, , é o maior detentor de títulos e deve sim fazer valer os seus direitos, ou que a FERJ monte um campeonato sem o Flamengo e amargue um enorme prejuizo, saudações rubro negras

      • Mario Enciclopedia

        GRANDE CIDADÃO SABE O QUE É REGULAMENTO? O SEU CLUBECO, ADMINISTRADO POR INCOMPETENTES, ESCALOU UM JOGADOR IRREGULAR QUE FEZ O SEU CLUBE PERDER DESNECESSARIAMENTE 4 PONTOS E ISSO O LEVOU AO REBAIXAMENTO, MOTIVO PELO QUAL RECORRERAM A PORTUGUESA, PORTANTO SE FOSSE SÓ DENTRO DE CAMPO, NINGUÉM PERDERIA TEMPO COM REGULAMENTOS, A LEI DO CÃO É EM FAVELAS, E ISSO QUANDO PERMITEM, LEI É LEI, REGULAMENTO É REGULAMENTO, APRENDA E PROCURE EVOLUIR NA VIDA, É TRISTE VIVER NA IGNORÂNCIA, SENDO MANIPULADO, É TRISTE NÃO TER CONHECIMENTO DA CAUSA A QUAL OPINA, ÉS DIGNO DE DÓ.

    • Marcio

      Flu jogou a “C” e foi campeão. Quanto às demais “quedas”, faça uma pesquisa sobre o Ivens Mendes (Atlético/PR) e o Sandro Hiroshi (Botafogo), e tire as suas conclusões. Antes de ficar aí arrotando asneira, como muitos fazem, procure se informar para não passar vergonha na Web.

      • Mario Enciclopedia

        EU ADORO VER OS IMBECIS PASSANDO ATESTADO DE IGNORÂNCIA, NÃO ALERTA NÃO. KKKKKKKKK

      • Carlos Geovanni

        acho que ignorante é você amigo porque se não fosseo eurico vocês teriam pago sim.. VERGONHA DO RIO

    • Marcelo

      O fato é que a história do André Santos nunca foi esclarecida, assim como, a do SANDRO HIROSHI, DO IVENS MENDES e as PAPELETAS AMARELAS. Coincidentemente, nenhum dos envolvidos chegaram a ter uma punição exemplar como aconteceu com a JUVENTOS NA ITÁLIA, mas temos que dar um desconto, ESTAMOS NO BRASIL EM QUE O POVO GOSTA DE MARACUTAIA. Digo que o melhor para o futebol são os CLUBES ASSUMIREM COMPROMISSOS CORRETOS E BUSCAREM CUMPRIR AS REGRAS E TER UM CAMPEONATO DESCENTE e que seja mais atrativo para o torcedor que já está desacreditado, pois a punição é uma para o IBIS e outra para um clube mais popular. Quanto a campeonato, nenhum time joga só, dessa forma, CORINTHIANS e FLAMENGO fazendo um campeonato seria a maior asneira possível.

    • Kaddu De Souza

      engraçado é só vc q tem as provas cabais que o Flamengo tenha comprado a portuguesa, mesmo estando fora do G4 duas rodadas antes…Faça assim: Pegue as provas, leve pra tv ou MP, Policia Federal e depois volta aqui com o andar do processo…Caso nao tenha nada disso, a sugestão é ficar na sua pq vc e um pote de merda tem a mesma importância…

      • Carlos Geovanni

        PRECISA DE POLICIA NÃO FDP TODO MUNDO VIU , VERGONHA DO RIO

    • Mario Enciclopedia

      O CIDADÃO, GURDE SUAS ASNEIRAS PARA O LUGAR CERTO, VEJA O TEMA, ISSO É OPCIONAL, SÓ OS FRACOS SE SUBMETEM A DITADURAS DE IGNORANTES, VC APENAS REPASSA O QUE HOUVE SEM NENHUM CONHECIMENTO DE CAUSA, FICA PASSANDO VERGONHA SEM NECESSIDADE.

      • Carlos Geovanni

        asneira quem ta falando é vc que deve ser torcedor de umas destas vergonhas do rio e ta defendendo , compraram juiz mesmo , subornaram fizeram o diabo e fato amigo.

    • Jorge

      TAMBÉM É FATO QUE O BOSTAFOGO JUNTO COM SEUS PARCEIROS PROVOCARAM A SUBIDA DO FLU DA SERIE B PARA A. O QUE VC QUER OBTUSO. VA SE INFORMAR MELHOR DEPOIS PUBLIQUE NO ESPAÇO DO BOSTAFOGO. SE QUE ELE TEM .

      • Carlos Geovanni

        Cara o botafogo não fede nem cheira , alias nem sei como este time ainda sobrevive , FATO FLA E FLU , são 71

    • Verdade

      Honrados são os paulistas que abanam o rabo pra CBF e recebem ajuda nos resultados dos jogos.

  • Ronaldo Pereira da Silva

    O futebol e seus analfabetos.

  • BOLSONARO 2016

    FERJ sem Fla X Flu não existe.

  • Ricardo Valeriano

    Acho q é um passo importante para moralizar o futebol desgastado do Rio. Ainda não vi onde está a vantagem para os clubes com a Ferj. O que acompanhamos são campeonatos sem brilho, sem público, cheio de arbitrariedades ridículas impostas e gente visando interesses políticos e particulares. Eles estão com o cu na mão diante da Primeira Liga. Fla e Flu tem que bater o martelo e participar sim, independente das ameaças dessa gente incompetente que não faz o campeonato do Rio evoluir. Apesar da falta de apoio de Botafogo e Vasco, Fla e flu devem ir adiante para se libertarem dessa federação sanguessuga.

  • André Anchieta

    flu

  • Marcelo Carvalho

    OS CLUBES QUEREM TOMAR CONTA DO FUTEBOL? MAS ELES CONSEGUEM TOMAR CONTA DOS SEUS CLUBES, SEM DEVER E SEM TER QUE TER APOIO DO GOVERNO PARA PAGAR SUAS CONTAS?
    OS CLUBES ESTAO QUEBRADOS, OS JOGADORES DO BOM SENSO RECLAMAM QUE MUITOS NAO RECEBEM E QUE ERA NECESSARIO UMA LEI FEDERAL PARA CUMPRIR A LEI FEDERAL DE PAGAR NO DIA CORRETO?
    A IMPRENSA APOIA QUE OS CLUBES TOMEM CONTA, MAS CRITICA PELOS MILHOES DE DIVIDAS QUE FAZEM.
    ENFIM, VAI ENTENDER….

  • Jorge

    Também é FATO que se o bostafogo e o vasqueto tentassem ser grandes clube se un iriam aos grandes FLU e FLA e essa Ferj e sua corja já estariam comprando passagem para Sibéria e o tal conselho arbitral dos ditadores também deixaria de existir. Também é FATO que vcs não podem entender que ao final do carioqueta vcs vão estar cheio de dividas e a tal Ferj com a Conta Bancaria bem gorda. Chupem essa manga otarios.

MaisRecentes

Palmeiras arrecada R$ 13,5 milhões com ‘taxa de melhoria’ para os sócios



Continue Lendo

Registro de brasileiros menores de idade que jogam no exterior dobrou em 2016



Continue Lendo

Primeira Liga distribuirá R$ 6 milhões em premiação



Continue Lendo