Governo divulga decreto que cria órgão de fiscalização dos clubes no Profut



Conteúdo do decreto já foi aprovado pela presidente Dilma e será publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (Crédito: Divulgação)

O governo federal publicará nesta quarta-feira, 20, o decreto que cria a Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), órgão que ficará responsável pela fiscalização dos clubes no cumprimento às contrapartidas exigidas para o parcelamento de dívidas fiscais através do Profut.

Na tarde desta terça-feira, 19, representantes do governo estarão reunidos para fazer os últimos ajustes e revisão técnica no documento. Entretanto, o conteúdo de criação da APFUT já foi aprovado pela presidente Dilma Rousseff.

O órgão de fiscalização terá representação paritária com 10 integrantes, sendo cinco membros indicados pelo governo e os outros cinco da sociedade civil entre atletas, dirigentes, treinadores e árbitros. Os nomes ainda não foram indicados.

A criação do órgão é divulgada com quase dois meses de atraso, já que o pagamento da primeira parcela por parte dos clubes que aderiram o refinanciamento do Profut foi realizado no dia 30 de novembro.



  • Jorge Guerreiro

    Seria este mais um órgão inoperante e corrupto?

  • Tony PinheiroSouza

    Não basta fiscalizar somente os clubes! Tem que criar um órgão competente e sério para fiscalizar a CBF e a FERJ e outras federações corruptas. E acabar com todos os desmandos e irregularidades dessas entidades. Só assim os clubes irão gerar receitas e pagarem suas dívidas!

  • Eduardo

    Quando o governo cria um órgão fiscalizador de alguma coisa, normalmente não da certo porque a fiscalização é feita de acordo com a cara de quem está sendo fiscalizado.
    A ANATEL é a prova da incompetência dos órgãos fiscalizadores do governo.

MaisRecentes

Ação contra Profut no STF terá relatoria de Alexandre de Moraes



Continue Lendo

CBF aprova novo estatuto, que aumenta poder de voto das federações



Continue Lendo

CBF vai ampliar colégio eleitoral e número de vices



Continue Lendo