Governo divulga decreto que cria órgão de fiscalização dos clubes no Profut



Conteúdo do decreto já foi aprovado pela presidente Dilma e será publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (Crédito: Divulgação)

O governo federal publicará nesta quarta-feira, 20, o decreto que cria a Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), órgão que ficará responsável pela fiscalização dos clubes no cumprimento às contrapartidas exigidas para o parcelamento de dívidas fiscais através do Profut.

Na tarde desta terça-feira, 19, representantes do governo estarão reunidos para fazer os últimos ajustes e revisão técnica no documento. Entretanto, o conteúdo de criação da APFUT já foi aprovado pela presidente Dilma Rousseff.

O órgão de fiscalização terá representação paritária com 10 integrantes, sendo cinco membros indicados pelo governo e os outros cinco da sociedade civil entre atletas, dirigentes, treinadores e árbitros. Os nomes ainda não foram indicados.

A criação do órgão é divulgada com quase dois meses de atraso, já que o pagamento da primeira parcela por parte dos clubes que aderiram o refinanciamento do Profut foi realizado no dia 30 de novembro.



  • Jorge Guerreiro

    Seria este mais um órgão inoperante e corrupto?

  • Tony PinheiroSouza

    Não basta fiscalizar somente os clubes! Tem que criar um órgão competente e sério para fiscalizar a CBF e a FERJ e outras federações corruptas. E acabar com todos os desmandos e irregularidades dessas entidades. Só assim os clubes irão gerar receitas e pagarem suas dívidas!

  • Eduardo

    Quando o governo cria um órgão fiscalizador de alguma coisa, normalmente não da certo porque a fiscalização é feita de acordo com a cara de quem está sendo fiscalizado.
    A ANATEL é a prova da incompetência dos órgãos fiscalizadores do governo.

MaisRecentes

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo