Ministério Público quer ter controle online da venda de ingressos para o futebol



Sistema facilitaria o monitoramento dos torcedores em jogos de futebol

Será debatida neste ano uma proposta para controlar pela internet a venda de ingressos para jogos de futebol no país. A ideia é criar uma base de dados com informações dos compradores das entradas para facilitar o monitoramento dos torcedores. A iniciativa do Ministério Público de SP será levada pelo promotor de justiça Paulo Castilho para ser debatida na Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.

– Queremos informatizar toda a venda de ingressos pela internet – diz Castilho.

Segundo o promotor, o projeto já foi passado para os promotores de justiça de outros estados e seu principal objetivo é facilitar a identificação de torcedores através do monitoramento online.

– Seria mais um passo no combate à violência nos estádios – comentou o promotor de justiça, que cita a internet como uma importante ferramenta para ações preventivas nos jogos de futebol.

Em relação ao combate à violência nos jogos em 2015, o promotor de justiça do MP-SP apontou que mais de 120 torcedores foram presos, afastados ou suspensos das partidas, principalmente a partir de maio do ano passado, quando foram ampliadas as competências do Juizado do Torcedor nos jogos no estado de São Paulo.

– Hoje temos uma situação muito sob controle sobre violência no futebol – completou Castilho.



MaisRecentes

Com Brasil x Paraguai, Globo tem a maior audiência desde a Copa-2014



Continue Lendo

Luvas do Esporte Interativo impulsionam receitas do Bahia em 2016



Continue Lendo

Jogos da Seleção pelas Eliminatórias geram quase R$ 50 milhões de receita bruta à CBF



Continue Lendo