Liga Sul-Minas-Rio define operações de jogo e Comissão de Arbitragem



A Liga Sul-Minas-Rio definiu em reunião nesta quinta-feira, 14, questões referentes à parte técnica e operação dos jogos, além de dois dos três nomes da Comissão de Arbitragem. A entidade também divulgou a data da decisão da Primeira Liga, que ocorrerá no dia 31 de março.

O órgão de arbitragem será composto por Marco Antônio Martins, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Sálvio Spínola, ex-árbitro e comentarista de futebol, e um terceiro nome que será definido nesta sexta-feira, 15. A entidade também definiu que Júnior Moresco, diretor da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será o gerente operacional da Primeira Liga ficando responsável por todas as questões relacionadas aos jogos.

Outras definições realizadas no encontro foram em relação ao cumprimento do Estatuto do Torcedor, como a publicação de borderôs e súmulas das partidas na internet. Ficou decidido também que a Primeira Liga terá um delegado da partida e um delegado financeiro em todos os jogos.

– Abordamos todas as questões operacionais e técnicas das partidas e está tudo bem encaminhado para o início do torneio – afirmou o advogado Eduardo Carlezzo, diretor jurídico da Liga.

Além de Carlezzo, participaram da reunião Fred Luz, CEO interino da Liga, Gilvan Tavares, presidente da entidade, representantes das federações de MG, RS, SC e PR, além dos nomes dois nomes já definidos da Comissão de Arbitragem e do gerente operacional da Primeira Liga.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo