Goiás aciona o STJD para que CBF rebaixe quem não terminou Série A com salário em dia



O Goiás encaminhou nesta quarta-feira ao STJD, que está em recesso e funcionando em esquema de plantão, um mandado de garantia para fazer com que a CBF exija dos clubes que disputaram a Série A comprovantes de que os salários dos jogadores estão em dia.

A argumentação do Goiás é que a entidade precisa colocar em prática o critério técnico de ter contas em dia, introduzido no Estatuto do Torcedor pela Lei do Profut, sancionada em agosto.

Com a medida, o Goiás, um dos quatro rebaixados em campo, tenta fazer com que mais clubes sejam levados à Série B, ou pelo menos gerar uma confusão por causa do alegado não cumprimento da lei.

– A lei fala que ela entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial e não a partir do começo de um novo campeonato – disse ao blog o advogado João Vicente de Moraes.

O mandado de garantia será analisado por um auditor do Pleno do STJD. O Tribunal só volta do recesso em 21 de janeiro.



  • Carlos Geovanni

    Ate intendendo que o cara tem razão a lei tem que ser para todos mas não poiam vim divulgando isto deste o começo da lei para não causar confusão no final.

  • palmesperto

    CONCORDAMOS QUE DEPOIS DE PUBLICADA, A LEI TEM QUE SER CONHECIDA…E NÃO SE PODE ALEGAR DESCONHECIMENTO!!…GOIÁS TEM BONS ADVOGADOS. E QUEM FOR MAL ADMINISTRADOR VAI CAIR!!

    • Luis Henrique

      Infelizmente não vai dar em nada porque os cara julgam com leis próprias criadas na hora de acordo com seu interesses. Vc acha que se tiver nesta lista alguns peixes grandes eles vão fazer valer a lei???? Pago pra ver isto acontecer kkkkk

  • Luis Henrique

    Infelizmente não vai dar em nada porque os cara julgam com leis próprias criadas na hora de acordo com seu interesses. Vc acha que se tiver nesta lista alguns peixes grandes eles vão fazer valer a lei???? Pago pra ver isto acontecer kkkkkk

  • Carlos Cesar

    Que se cumpra o regulamento, apesar de quê isso não irá beneficiar os que caíram esse ano, uma vez que o regulamento prevê que nesses casos sobre o 5º colocado da série B e assim por diante.

    • Claudio

      Pobre coitado!..tava doido pra voltar em uma armação…sifú!kkkkkkk
      Leia a porcaria do regulamento primeiro, e depois entenda direitinho pra não escrever bobagens, viu?kkkk

      • Carlos Cesar

        Tu é doido ou come merda? Eu disse que o Vasco seria beneficiado cabra burro? disse que o regulamento deve ser cumprido, mas que em nada iria beneficiar os rebaixados pois o regulamento prevê que quem sobe é o 5º da série B e assim por diante. Leia o comentário antes de escrever muita merda.

  • Luercio

    Que advogado fraco hein, nao sabe nem interpretar uma lei…

    • ALVÃO CORINGÃO

      Se você é advogado, você deve saber que um advogado deve defender seu cliente, portanto cabe a ele interpretar a lei da forma como queira desde que sustente e seja convincente na sua argumentação. É como se diz: “vai que cola!” Pra que serve as Jurisprudências e o contraditório neh?
      E outra coisa estranha na sua interpretação. Como deve ser valida a partir da próxima competição o seu argumento se ele foi pautado em um artigo publicado em Maio de 2003?

  • Onslaught

    Com essa notícia, gambás já ficam receosos. Mas pega nada não, o padrinho Lula sempre dá seus pulinhos e deixa tudo “no jeito”.

    • CRAQUE NETO_ HEXA SEM FAX

      chupa meu sac0 anti’ !!!

  • Claudio

    Toda lei tem um prazo para ser cumprida, não é simplesmente “não fez” que vai ser executada imediatamente…”LEIAM COM CALMA”, para depois não virem igual a esse presidente desesperado do Goiás criar confusão; aliás isso é muito comum do ser humano não saber interpretar as coisas…”leiam…leiam…até entenderem direitinho…
    FELIZ NATAL!

    • ALVÃO CORINGÃO

      Qual é a dada da publicação do PROFUT? A partir dela pode ser declarada vacacio legis…. qual é o prazo? Acho que já se passaram bem mais de 90 dias certo?

  • Ricardo Santos

    Esse cara além incompetente é burro! Se for aplicar esta lei neste campeonato, clubes da 2ª divisao é que viriam preencher as vagas dos supostos rebaixados por esse critério. Alegar que com essa medida o intuito é apenas tumultuar para gerar uma possível virada de mesa é duvidar da inteligência alheia. Caia na real, a serie B é a sua realidade!

    • Claudio

      Ele não leu esse artigo da lei, concorda?

  • Eduardo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk coisa de timeco!!!!

  • Salarios em dia

    Se for assim só o Palmeiras estaria na serie A ano que vem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Salarios em dia

    Lei no Brasil é piada, só executa quando é pobre!!!!

    • Claudio

      E ainda tem o seguinte: quando o pobre ganha a ação, só vai receber depois de ‘morto”, pode?
      O “olho caído” foi passar o Natal em casa; mas surrupiou 500 bilhões em um monte de sacos e saiu voando de “trenó” lá pra Suiça…” fecha a conta e passa a régua”..

  • Ruben De Oliveira

    Se o Fluminense tivesse caído, nem precisava o Goiás acionar.
    O próprio STJD tomava a iniciativa…

  • José .Gavazza

    Só o flamengo vai jogar a série A de 2016?

  • Cesar Cunha

    Então caiu quem tinha que cair….Goiás não tem força na CBF para fazer isso acontecer….Goiás e Portuguesa mesmo quilate.

  • Claudio

    Perdeu..perdeu…não fizeram os pts necessários, é pra série B mesmo!
    Impressionante a cara de pau de alguns, querendo se agarrar ao “diabo” pra tentar sobreviver; acho que isso irrita muito mais que os erros de arbitragens.
    Os vascaínos são sempre as vítimas de tudo, porra! fizeram 11 pts em 19 jogos no 1º turno, ora vão chorar lá na Sibéria, que tá um frio do cão, pq aqui tá como o ‘capiroto” gosta. O Goiás perdeu va´rios jogos em casa, inclusive seus próprios torcedores entraram no vestia´rio para tomar satisfações com os jogadores, e agora vem o seu presidente reclamar de lei, porra não fode!
    O próprio Flamengo que tb foi prejudicado em vários jogos, depois de ganhar 6 seguidas e conseguir ficar lá no topo entre os 4 primeiros, leva 7 derrotas e cai pro meio da tabela, e acaba o clube virando chacota por causa desses jogadores medíocres, tomem vergonha na cara!

  • Claudio

    O MUNDO TODO está assim…corrupto!…isso não é só conosco; infelizmente, a mente daqueles que não precisam, não apoiam nada!…vivem muito bem nos seus casulos e vida que segue, isso é em qq segmento da sociedade.
    Mas não se esqueçam que o “buraco final” é o mesmo, pq Deus é justo até a 2ª página; senão isso aqui seria um paraíso…sem as cobras!

  • Marcela Santos

    Se o Goiás e o Vasco cumpriram todas as normas e gastaram uma fortuna (Vasco gastou 100 milhões) para pagar suas dívidas e ficaram sem dinheiro para contratar bons jogadores e caíram para a Série B, o importante para a CBF é que Flamengo, Fluminense e Corinthians NÃO CAIRAM. CBF é uma instituição desmoralizada.

    • Claudio

      O importante foi que vc escreveu isso e PONTO…kkkkkkkkk

    • Marcelo Benincá

      Manda o Eumico apresentar os comprovantes de pagamento de dívida e da salários, divulgar os balanços auditados etc etc, dizer que pagou dívida e tem os salários em dia da boca para fora é fácil, quero ver provar, Eumico Eterno!

  • Flamengo Doutrinador

    Chorar não custa nada…só avisam para os “pseudos” viradores de mesa, que SE alguém cair, todos os 4 rebaixados continuarão na Série B, quem sobe serão os melhores colocados da Série B….kkkkk Cambada de nego burro…não leram a Lei??? kkkkkkkkk

  • Gustavo Henrique

    A lei diz que os times que não estiverem com os salários dos jogadores em dia, sofrerão punições, no caso a perda de pontas que remeteria, para alguns clubes, o rebaixamento. Mas o Goiás e o Vasco não continuariam na série A e as vagas seriam preenchidas por clubes da serie B, no caso, os mais bem colocados além do G4.

  • Jerry

    O Vasco e o Goiás conhecem o regulamento, eles não querem voltar no tapetão, pois não é assim que a lei determina, eles querem que a lei seja cumprida e mais times grandes caiam.

    • Marcelo Benincá

      Concordo até porque dos dois, somente o Goias tem os salários em dia!

  • palestra pr

    não vai dar em nada pois o diretor da máfia e deputado corintiano.

MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo