Governo lança projeto para fiscalizar estádios



Iniciativa prevê até aplicativo para torcedores fazerem reclamações sobre problemas nos estádios

O Ministério do Esporte prepara para 2016 o “Estádio Mais”, que visa melhorar as condições das arenas através da divulgação de informações e maior fiscalização dos estádios. A ação terá três pilares. O primeiro deles, que já está sendo implantado, é a divulgação de laudos técnicos das arenas no site da pasta.

– Queremos buscar novas condições de melhorias dos estádios – comentou Rogério Hamam, secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte.

Em janeiro, será lançado um sistema de avaliação com notas para os estádios que será denominado de Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sibrace). A avaliação dos estádios levará em consideração quesitos como estrutura, conforto e serviços. Nos mesmos moldes da classificação de hotéis, o sistema contará com notas que vão de 1 a 5 bolas de acordo com a qualidade.

Já no segundo semestre de 2016 será a vez do aplicativo “Olheiro”, que possibilitará aos torcedores fazer reclamações sobre os estádios como filas em bilheterias, problemas em banheiros e falta de segurança. As funções da ferramenta online ainda estão sendo elaboradas e o Ministério do Esporte também estuda uma parceria com o Procon para notificar os locais com problemas a partir das denúncias feitas pelo aplicativo.



MaisRecentes

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo