Ex-CEO do São Paulo quer participar dos debates sobre clube-empresa em Brasília



Ex-CEO do São Paulo, Bourgeois participou da elaboração de emenda sobre incentivo ao clube-empresa no país (Crédito: São Paulo FC/Divulgação)

O ex-CEO do São Paulo, Alexandre Bourgeois, diz que a abertura para os modelos de sociedades empresariais (clube-empresa) é a forma mais fácil para os clubes brasileiros terem condições de competir com os europeus. “Além da gestão profissional, com responsabilização de dirigentes e executivos, o modelo daria acesso ao capital e crédito para os clubes pequenos”, diz Bourgeois, que participou da elaboração da emenda apresentada pelo deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) durante o trâmite do Profut no Congresso.

Alexandre Bourgeois diz que tem mantido conversas com o dirigente corintiano e deputado Andrés Sanchez (PT-SP) para participar das discussões sobre o incentivo ao clube-empresa. Após o veto do governo no texto do Profut, a medida é debatida agora na Câmara através da Comissão Especial de Reformulação da Legislação do Esporte, que é presidida por Andrés.



MaisRecentes

Clubes dão aval à CBF para negociar direitos internacionais do Brasileirão



Continue Lendo

Câmara quer debater investimentos da Caixa no futebol



Continue Lendo

Fla transmite à Conmebol o interesse do Rio em sediar possível final única da Libertadores



Continue Lendo