Ex-CEO do São Paulo quer participar dos debates sobre clube-empresa em Brasília



Ex-CEO do São Paulo, Bourgeois participou da elaboração de emenda sobre incentivo ao clube-empresa no país (Crédito: São Paulo FC/Divulgação)

O ex-CEO do São Paulo, Alexandre Bourgeois, diz que a abertura para os modelos de sociedades empresariais (clube-empresa) é a forma mais fácil para os clubes brasileiros terem condições de competir com os europeus. “Além da gestão profissional, com responsabilização de dirigentes e executivos, o modelo daria acesso ao capital e crédito para os clubes pequenos”, diz Bourgeois, que participou da elaboração da emenda apresentada pelo deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) durante o trâmite do Profut no Congresso.

Alexandre Bourgeois diz que tem mantido conversas com o dirigente corintiano e deputado Andrés Sanchez (PT-SP) para participar das discussões sobre o incentivo ao clube-empresa. Após o veto do governo no texto do Profut, a medida é debatida agora na Câmara através da Comissão Especial de Reformulação da Legislação do Esporte, que é presidida por Andrés.



MaisRecentes

STJD nega pedido do Vasco de efeito suspensivo em perdas de mando



Continue Lendo

Técnicos articulam pela redução de demissões no Brasil. Alguns cogitam até ‘boicote’



Continue Lendo

Dirigente do Flu reconhece excesso de jovens no elenco: ‘Ideal é ter mescla’



Continue Lendo