Pesquisa que mede pay-per-view e serve de parâmetro para divisão de cotas pode ser expandida



Os clubes tiveram na terça-feira mais uma rodada de conversas com a Globo sobre o futuro da verba do pay-per-view. Paralelamente à discussão sobre uma nova forma de divisão por si só, os clubes estão propensos a definir junto ao Ibope/DataFolha a ampliação da abrangência da pesquisa que atualmente define os líderes de vendas (e, por consequência, quem recebe mais) na TV fechada.

Hoje em dia, os resultados se referem apenas às capitais, mas a proposta é que cidades do interior entrem na lista, influenciando as cotas de 2017, já que a pesquisa de 2015 está pronta e apresentada aos dirigentes.

Outra alteração analisada é na contabilidade dos dados. No modelo atual, se uma casa tem uma assinatura, mas com quatro moradores, leva-se em conta quatro consumidores do PPV. No novo modelo, a ideia é somar somente as assinaturas, independentemente de quantos moradores há em cada casa.

Para o próximo encontro entre cartolas e emissora, previsto para ocorrer em duas semanas, o “dever de casa” deixado pelas partes foi fazer simulações levando em conta as propostas de divisão feitas por cada clube. A Globo já avisou que em 2016 vai pagar R$ 500 milhões pelo PPV. A reunião foi conduzida pelo novo chefão do esporte, Pedro Garcia, e contou com o futuro aposentado Marcelo Campos Pinto como mero espectador.

Apesar da discussão sobre o pay-per-view, o Flamengo não considera a possibilidade de receber menos do que está previsto em contrato para o próximo triênio. O clube bate o pé e confia no cumprimento do acordo já assinado até 2018. Ainda que haja mudança na pesquisa, que só ocorrerá mediante decisão unânime dos clubes, o Fla crê que isso pode trazer ainda mais receitas, já que conta com torcida significativa no interior do país.



  • MOITA

    SE REALMENTE FIZEREM UMA PESQUISA DECENTE O CORINTHIANS TEM O MAIOR NUMERO DE TORCEDORES..BATE O FLAMENGO FACIL,FACIL..

    • Jeremias CRF

      Quando mais cidades do interior mais aumenta a diferença do Flamengo.

    • Anderson Rodrigues

      É PPV, não é rede aberta…. Corinthiano só tem dinheiro pra comer ovo e olhe lá.

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Como todo o Brasil e o Mundo sabe o Corinthians é um Clube pequeno de São Paulo, um Clube regional de São Paulo e o Flamengo o maior Clube e o de maior torcida do Mundo. Corinthians como saiu em toda mídia. A rede americana CNN chamou o Corinthians de ‘pequeno clube de São Paulo’ ao abordar a negociação envolvendo muitas cifras para contratar Tevez, do Manchester City. E

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Flamengo Maior TORCIDA DO MUNDO onde aparece com mais de 11,1 milhões a mais de torcedores do que o Corinthians, Clube Pequeno de São Paulo. kkkkkkkk

      • jerry

        TORCIDA DIVIDIDA NAO CONTA A MAIOR PROVA ÉO SÓCIO TORCEDOR FLA ÉO SÉTIMO PERDE ATÉ PARA O CRUZEIRO,SAO PAULO TEM 45 MILHOES DE HABITANTES 52 PORCENTO E CORINTHIANO SÓ TORCE PRO CORINTHIANS

  • bruno carbone

    Torcida numerosa não quer dizer que é a maioria compradora e consumidora de pacotes, como sabemos que faz assinatura do PPV normalmente é o chefe de família, e não o torcedor que vai ao estadio e grupos organizados, pronto falei

  • AllianzParqueTop

    Brasil e’ um País incrível…. de 1 BILHAO DE HABITANTES, dos quais 999 milhões são torcedores. Oras…se realmente valer somente o TORCEDOR, aquele que torce SÓ PRA 1 TIME, o FLAJUTO empata com o America-RJ. Pois, a tal “força” e “torcida” dos Flajutos se concentram no Norte e Nordeste. Mas…pera aí… nesses estados os tais “torcedores” podem “torcer” pra 2 times??? Um local e outro, carioca???

  • AllianzParqueTop

    Sobre essas porcarias de pesquisas de “torcidas”… onde são manipuladas ao extremo, só acredito o dia que fizerem mais ou menos assim:
    Um site qualquer…pode ser: CBF, FIFA …desde que seja oficial, coloque TODOS os times das séries A, B, C, D e outro time que não esta’ disputando a mesma. Daí o TORCEDOR se cadastra no site, colocando seu nome, RG, CPF, etc. E as idades seriam de 4 a 100 anos. Cada TORCEDOR SO’ PODERIA VOTAR EM 1 ÚNICO TIME, O DO CORAÇAO. Daí veremos quem realmente tem as maiores torcidas.
    P.S. Dos atuais 205 milhões de habitantes atualmente no Brasil, 30 milhões são bebês/crianças de até 4 anos… ou seja, ainda não tem noção sobre futebol e torcida. E mais… segundo as porcarias de pesquisas do tal DataFalha, mais de 40 milhões diz não gostar ou torcer pra times de futebol…não acompanham..e ponto final. Só aí já são 1/3 da população. Ou seja, sobraram 130 milhões de potenciais torcedores. Daí vem o mais hilário:
    Flajutos dizem ter 40 milhões e Gambás 35 milhões de “torcedores”, Porco diz ter 18 milhões, assim como os Bambis …com os mesmos 18 milhões. Total até aqui: 111 milhões de “torcedores” já tem time do coração…e não se fala mais nisso, ok!!! Mas…130-111 milhões desses 4 times = 19 milhões. Como temos 80 times ao todo nas séries A,B,C e D…são 20 em cada série (fora os times de tradição que não disputam série alguma), teremos 19 milhões de torcedores pra serem divididos aos 76 times que “sobraram”. Resumindo: o “País do futebol” tem 1 BILHAO DE “TORCEDORES”. Seria a famosa MULTIPLICAÇÃO DOS TORCEDORES… aquele que torce pro Náutico em PE, pro Flajuto no RJ, pros Gambás em SP e de quebra…pro Gaymio no Sul…pois, como sabemos, no Sul tem muitas gatas…e tem que ter um time por lá tbm. So’ otários acreditam nessas pesquisas furadas, encomendadas, tendenciosas politicamente.

    • alexandre

      Pqp, rídiculo, coloque torcida em jogos fora da capital de SP e depois chora aqui na página, antes não vale.

  • Dr. Karl

    Os dirigentes ou são burros ou mal intencionados. A Globo fatura 3 bilhões com o futebol, e os clubes recebem somente uma pequena parte disto. Tem alguma coisa errada.
    Os caras deveriam se unir e ao invés de diminuir a parte de uns para aumentar a dos outros, deveriam brigar por um valor montante maior.
    A Globo ao negociar com o Flamengo e Corinthias primeiro, tem o único objetivo de colocar um teto, muito baixo. Duvido que outras emissoras não teriam interesse em pagar o dobro para o Flamengo (por exemplo).
    O torcedor também precisa deixar de ser burro, poucos conseguem enxergar a realidade…

  • Claudio

    A CÚPULA DA REDE GLOBO É FLAMENGUISTA EM SUA MAIORIA, E NUNCA IRÃO QUERER MUDAR…
    ESSE PAPO DE MAIOR TORCIDA É PRETEXTO PRA SE TENTAR JUSTIFICAR O
    INJUSTIFICÁVEL…PURA DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO…
    É COMO SE FOSSE PENALIZAR O PODRE PORQUE NASCEU NA FAVELA E
    PRIVILEGIAR O RICO PORQUE NASCEU À BEIRA MAR… UM ABSURDO TOTAL!!!
    FUTEBOL É PAIXÃO NACIONAL, E CABE RESPEITO, DIGNIDADE E
    IGUALDADE DE VALORES PARA A LISURA DA COMPETIÇÃO!!!
    CABE AOS CLUBES, EXIGIR QUE HAJA UM POOL DE TRANSMISSÃO, SEM ESSE
    MONOPÓLIO MAQUIAVÉLICO DA REDE GLOBO… E EXIGIR QUE AS COTAS DE TV, SEJAM IGUAIS AO MODELO INGLÊS…
    ONDE SE TEM UMA IGUALDADE DE VERBAS PRA TODOS E TAMBÉM EM FUNÇÃO DE SUAS COLOCAÇÕES NOS ANOS ANTERIORES!!!

    FORA REDE ESGOTO!!!

  • Claudio

    OS CLUBES TEM QUE EXIGIR O MODELO INGLÊS DE DISTRIBUIÇÃO DE COTAS, E ABRIR PARA UM POOL DE EMISSORAS TEREM O DIREITO DE TRANSMITIR…
    A GLOBO É MAQUIAVÉLICA E QUER ESCRAVIZAR OS CLUBES, PRA ENCHER O RABO DO FLAMENGO E CORINTHIANS DE DINHEIRO E DEIXAR OS DEMAIS CLUBES COM O PIRES NA MÃO..
    E ESSA TORCIDA MULAMBA QUER MAIS É QUE CONTINUE ASSIM MESMO!!!!

  • alexandre

    Será que algumas pessoas não veem que futebol é um produto e como tal tem que vender e dar retorno aos patrocinadores ? Vivem a chorar e a se lamuriar de que a globo é corinthians, que ela é Flamengo, pow, então que os outros times levem torcida ao Oiapoque e ao Chuí, que levem torcida em todos os cantos do país, tem times que muito mal levam torcidas em suas próprias sedes ou capitais, choram, choram e choram, como investir seus produtos em jogos sem apelo, sem visibilidade ? Cotas iguais para retornos iguais e não para caroneiros que vivem a discursar e a chorar desigualdade. Até campeonato inglês citaram, e para estes o BR é parecidíssimo com a Inglaterra e a Alemanha, quiça com a Itália, nossos políticos são honestos e a nossa educação é de qualidade. Por fim, como um time que muito mal tem torcida em sua sede pode querer retorno igual ?

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo