Desconfiados, clubes têm nova reunião com a Globo, e lista de assuntos aumenta



Os clubes terão nesta terça-feira mais uma reunião com a Globo sobre a divisão dos direitos de TV fechada. O discurso é de consenso sobre ter um critério mais claro para a dividir o bolo, mas tem clube desconfiado com o apoio de Flamengo e Corinthians à ideia. Segundo Romildo Bolzan, do Grêmio, o temor é que se a divisão for feita apenas pelo volume de cada clube nas vendas de pacotes PPV, a dupla aumentaria ainda mais a distância financeira sobre os concorrentes por ter um mercado muito mais amplo para alavancá-los.

Além da TV fechada, serão negociadas também os valores de direitos de transmissão de TV aberta e internacional, premiações e uma possível prorrogação dos contratos de três para cinco anos. O convite para a reunião foi enviado aos 18 principais clubes do futebol brasileiro e será o primeiro encontro dos dirigentes com Pedro Garcia, novo “homem-forte” da Globo Esportes que ocupará o cargo de Marcelo Campos Pinto, que após duas décadas deixará o conglomerado de mídia em dezembro.



  • jose eugenio de oliveira soare

    primeiro da fila o mais poderoso das américas, aí depois vem os inferiores, meu timao rumo ao tri-mundo enquanto os antis chupam os dedos kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz Froebel

      Lixo

      • Rogerio Gomes

        Deixa eu ver, vc deve torcer pro ….??? bom não importa … é ANTI …rsss … ANTI = Dor de cotovelo + Inveja.

  • Luiz Velho

    Esses dirigentes têm o rabo preso, seu amor pelo dinheiro é maior que pelo clube, quem ama o clube somos nós torcedores. Queria ver todos os outros clubes se unirem e isolarem coríntians e Flamengo, criassem uma liga independente e acabava com o privilégio deles rapidinho. Balela esse negócio que o futebol precisa desses dois clubes, temos no mínimo 10 outros grandes e com um passado e presente mais limpo, sem precisar de apito, dinheiro público e privilégio da Globo. No BR 2008 o time da marginal estava na série B e ninguém sentiu falta, tanto que tive que pesquisar no google de tão indiferente que foi.

    • luiz donizete ribeiro

      KKKK ISOLAR O MENGÃO VOCE ACABOU DE VIVENCIAR SEU TIME TENTANDO FATURAR NA SOMBRA DO FLAMENGO.

    • Rogerio Gomes

      Isso nunca vai acontecer, uma liga sem Corinthians e Flamengo não tem liga, eles e mais 10 clubes desconhecidos fazem uma liga e a Globo trasmite e não transmite dos demais …. pode acreditar … audiência meu amigo, audiência … Businnes and Businnes …… Vc acha que os patrocinadores da Globo Itau, Vivo, Mastercard, Ambev e etc …. irão querer passar numa audiencia do Santos com 7 pontos ou 30 pontos de audiencia como Corinthians e Flamengo? pense sem clubismo … pense um pouco …. antes de falar … pense …

      • Luiz Velho

        Se isso que vc escreveu fosse verídico o Brasileiro que foi disputado quando o coríntians caiu teria sido um fracasso, e não foi, e esses números que vc colocou estão superestimados. Os 10 clubes desconhecidos que vc citou, alguns deles tem um histórico de conquistas muito mais bonitas e brilhantes que do coríntians, quem precisa pensar sem clubismo é vc.

    • loco felizmente

      em 2008 o Corinthians estava na serie B e a Rede Globo transmitiu todos os jogos do Corinthians , aumentou o valor pago pela serie B e a CBF teve que mudar os jogos do Corinthians de sexta para o sábado as 16 hs , os outros anos a rede globo passa os jogos para a Rede TV , nenhum outro time consegue isso , é para ver a importância que tem o Timão

  • OBDÚLIO VARELLA

    Torcedor agora canta negociação de direitos…..O cara ganha salário mínimo, come pão com ovo e discute direito de televisão…. Torcedor sem cérebro mesmo..

    • alberto costa

      ta fazendo o que aqui????

  • luiz donizete ribeiro

    ONDE O MENGÃO JOGA OS ESTADIOS LOTAM, PORQUE O CLUBE E DIFERENCIADO DOS OUTROS EM NUMEROS DE TORCEDORES, NADA MAIS JUSTO QUE RECEBER COTAS PROPORCIONAL AO SEU POTENCIAL.

    • Rogerio Gomes

      Na verdade onde o timão joga lota, tanto que nos ultimos 5 anos estamos em primeiro de publico nos brasileiros, mas esta não é a medição, é a audiencia na TV e não nos estadios, mesmo na TV Corinthians e Flamengo saem na frente, se colcoar Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, Vasco e Fluminense, a Globo perde muito, perde para Record de Rodrigo Faro, só os 2 clubes para ganhar, nada mais justo de ganhar mais, pois a Globo irá colocar eles mais vezes para ganhar na audiencia … simples assim ….

      • Luiz Velho

        Só que o jogo de maior audiência em 2015 até agora foi Santos x São Paulo na Vila pela Copa do Brasil.

MaisRecentes

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo

Bandeira vê ‘afinação’ como novo vice de futebol do Flamengo



Continue Lendo

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo