Grupo de advogados vai ajustar a legislação esportiva e já fala em mudanças



Instalada na quinta-feira, a comissão de advogados que vai ser responsável pela consolidação da legislação esportiva teve membros sendo convocados três dias antes do anúncio.

Com a oficialização no Senado, as primeiras reuniões para definição de plano de trabalho vão ocorrer nos dias 9 e 10 de novembro. O presidente da comissão também chefia o STJD: Caio Rocha. O relator é Wladimyr Camargos. Pedro Trengrouse, membro da Academia LANCE!, também está na lista.

Diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes tem a intenção de tentar colocar em prática a redução, de 14 para 12 anos, da idade mínima para a prática de futebol.

Para Alvaro Melo Filho, outro integrante, “a legislação vigente é um festival de incongruências e por isso precisa de harmonização”.



  • Why_Lies

    Bota uma porrada de advogados e a lei vira m….

  • Shaolin

    Como o Bom Senso FC, só vai ficar na vontade, no apetite, no oba oba. É só acabar o tesão, q cai tudo no esquecimento. Vcs acham q esses caras vão arrumar trabalho, resolver alguma coisa, chegando o final de ano, festas, férias, etc…etc….ahahahahahahaha

  • Kenji Fukuda

    Eu, como cidadão brasileiro, espero sinceramente que a gente séria, que não está nessa comissão, que irá analisar a reformulação da Lei Pele, Piva e outras emendas que foram mal feitas, e que deixam muitos buracos, sem ninguém entender, a real extensão dos artigos neles contidos, muitas vezes uma anulando a outras, distorções essas, que deixam um montão de trabalhos juridicos, que fazem a festas dos advogados que não tem capacidade de interpretação e nem conhecimentos em leis especificas, pois na raiz dos problemas, está a lei em si, que são falhos.
    Espero, também que eles, sejam fortes o suficientes e independentes, para não serem manipulados pelo bom senso, romários e outras tantas tranqueiras e principalmene pela bancada da bola(eurico),, para que legislem em beneficio do desporto de alto nivel, em todos os sentidos…

  • Jose Antonio do Amaral Louro

    Percebam todos que aqueles contra a Liga Sul-Minas-Rio são os que seus times não fazem parte da Primeira Liga 2016. Vem aí Primeira Liga 2016 .

MaisRecentes

Gabriel é denunciado no STJD por provocação obscena após gol do Corinthians



Continue Lendo

Final da Primeira Liga muda de data



Continue Lendo

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo