Grupo de advogados vai ajustar a legislação esportiva e já fala em mudanças



Instalada na quinta-feira, a comissão de advogados que vai ser responsável pela consolidação da legislação esportiva teve membros sendo convocados três dias antes do anúncio.

Com a oficialização no Senado, as primeiras reuniões para definição de plano de trabalho vão ocorrer nos dias 9 e 10 de novembro. O presidente da comissão também chefia o STJD: Caio Rocha. O relator é Wladimyr Camargos. Pedro Trengrouse, membro da Academia LANCE!, também está na lista.

Diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes tem a intenção de tentar colocar em prática a redução, de 14 para 12 anos, da idade mínima para a prática de futebol.

Para Alvaro Melo Filho, outro integrante, “a legislação vigente é um festival de incongruências e por isso precisa de harmonização”.



  • Why_Lies

    Bota uma porrada de advogados e a lei vira m….

  • Shaolin

    Como o Bom Senso FC, só vai ficar na vontade, no apetite, no oba oba. É só acabar o tesão, q cai tudo no esquecimento. Vcs acham q esses caras vão arrumar trabalho, resolver alguma coisa, chegando o final de ano, festas, férias, etc…etc….ahahahahahahaha

  • Kenji Fukuda

    Eu, como cidadão brasileiro, espero sinceramente que a gente séria, que não está nessa comissão, que irá analisar a reformulação da Lei Pele, Piva e outras emendas que foram mal feitas, e que deixam muitos buracos, sem ninguém entender, a real extensão dos artigos neles contidos, muitas vezes uma anulando a outras, distorções essas, que deixam um montão de trabalhos juridicos, que fazem a festas dos advogados que não tem capacidade de interpretação e nem conhecimentos em leis especificas, pois na raiz dos problemas, está a lei em si, que são falhos.
    Espero, também que eles, sejam fortes o suficientes e independentes, para não serem manipulados pelo bom senso, romários e outras tantas tranqueiras e principalmene pela bancada da bola(eurico),, para que legislem em beneficio do desporto de alto nivel, em todos os sentidos…

  • Jose Antonio do Amaral Louro

    Percebam todos que aqueles contra a Liga Sul-Minas-Rio são os que seus times não fazem parte da Primeira Liga 2016. Vem aí Primeira Liga 2016 .

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo