Dirigente reativa movimento por aumento de participantes e novo critério de participação nas Séries C e D



O presidente da Federação Amazonense, Dissica Valerio Thomaz, resolveu retomar um projeto adormecido de deixar mais “nacional” as Séries C e D. A ideia do dirigente é que os participantes das duas competições sejam definidos pelos estaduais. Na C, 27 campeões, mais cinco melhores classificados no ranking da CBF. Na D, 27 vices e outros cinco vindos do ranking.

Dissica diz que tem apoio de colegas das federações do Norte e Nordeste do país. Ele afirma que a iniciativa é para evitar que os estados do Sul e do Sudeste dominem também as Séries inferiores do futebol nacional. Segundo o dirigente, que na quarta-feira esteve em audiência da CPI do Futebol, em Brasília, o assunto foi abordado na CBF após a assembleia geral.



  • gilberto carlos

    ESSE ASSUNTO INTERESSA DEMAIS O PALMERDA, OS BAMBI E AS SEREIAS, MUITO
    PRÓXIMOS DE FREQUENTAR ESSAS SÉRIES

  • gilberto carlos

    ESSE ASSUNTO INTERESSA DEMAIS O PALMERDA, OS BAMBI E AS SEREIAS, MUITO
    PRÓXIMOS DE FREQUENTAR ESSAS SÉRIES

  • Athus Henry

    Um dos motivos que rechaço a criação da Liga Sul-Sudeste… Sou a favor da criação de uma cúpula, Primeira Liga, que comande o nacional… Deixando a CBF por conta da Seleção e das divisões menores, dando a oportunidade de ter mais divisões no nacional, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, formando a Elite Four, logo temos as ligas aspirantes que vão da 6ª a 9ª divisão, usando ainda os estaduais como meio de classificação para os times fora das Ligas Nacionais, o Brasil tem condições disso. Porém isso é bom para alguns?

  • Paulo Roberto Caldeira Pontes

    Esses idiotas que defendem a liga, tem todo direito de defender, afinal somos um povo que elegeu Dilma, então, espera-se tudo, mas insistem em atacar quem não esta do lado da liga, vão te catar, cada um como do que gosta.

  • Joanderson Santos

    FIQUEI NA DÚVIDA, DE ACORDO COM ESSE DIRIGENTE INTELIGENTE… OS CAMPEÕES DO CARIOCA, PAULISTA, MINEIRO, ETC VÃO DISPUTAR A SERIE C OU SERIE A ????

    • Fabrisio

      Não tenha duvida então. Não seria o campeão, e sim o melhor classificado, excetuando todos que já estão na Serie A e B.

  • Temos campeonatos inuteis, que só servem para dar mera vaga à Copa do Brasil, onde são rapidamente engolidos por peixes maiores (embora o Paulista de Jundiaí tenha ganho em 2005, mas é a excessão à regra).A Copa Paulista, a Copa Rio e as outras copas que são feitas nos estados com os times menores não poderiam dar ao campeão a vaga para a Série D? Por mim seria algo bem mais plausível.

  • José Carlos Cataldo de Barros

    Esse Senhor Sérgio Corrêa foi expulso da comissão de arbitragem em 2007 por corrupção e voltou após o atual Presidente tomar posse na CBF, isso sim é comprometimento com a corrupção dentro desta CBF. Gente e ainda falavam do Ricardo Teixeira. Caramba! Saudades.

  • Raider Lopes Martins

    A idéia parece boa mas e os clubes atuais que disputam a Série C? 32 clubes é muito bom e interessante, dando até mais calendário para as equipes jogarem do que o formato atual, porém discordo que a Série C deva ser com apenas 32 representantes vindos dos estaduais. Manteria a Série C com os clubes que estão aí mais os 12 que ficaram abaixo dos 4 classificados da Série D. E a Série D sim com 32 times da forma como o presidente da federação quer, ou até mesmo 48 times (27 campeões e 21 vices das federações classificadas via ranking)

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo