Liga Sul-Sudeste? Na CBF, federações vão sugerir a inclusão do Espírito Santo



As federações estaduais estão dispostas a aprovarem a realização da Sul-Minas-Rio, especialmente as do Nordeste, pelo princípio de que, como foram fundadoras do Nordestão, não têm motivos para serem contra outro regional. Mas não será a qualquer custo. Cresceu nesta semana um movimento para que haja um critério geográfico na competição, passando a ser Sul-Sudeste. Com isso, uma das sugestões feitas na assembleia da CBF terça-feira será a garantia do direito do Espírito Santo ter participação na Liga.

A origem da articulação para a estipulação do critério Sul-Sudeste foi em Brasília, onde sete presidentes de federação, inclusive o capixaba Gustavo Vieira, estiveram em audiência na CPI do Futebol. Ao mesmo tempo, as federações vão pedir que haja um veto para adesões de clubes de fora das duas regiões em questão, como ocorre na Copa do Nordeste, da qual já tentaram participar, por exemplo, Flamengo e Goiás.

Na geografia da CBF antiga, os capixabas eram da região Centro-Oeste, tanto é que jogam a Copa Verde. Mas a reforma estatutária mais recente devolveu o Espírito Santo ao Sudeste, assim como recolocou Maranhão e Piauí no Nordeste.



  • Gilberto Simões Peixeiro

    Presidente do Fluminense, você foi infeliz na declaração sobre o juiz, vocês sempre foram ajudados pela CBF,é só perguntar quantas vezes vocês cairão para segunda divisão e brigaram no tapetão e não cumpriram o regulamento e não foram punidos, a ultima queda do Palmeiras os juízes foram os responsáveis pela queda do mesmo é só assistirem os jogos do Palmeiras e verão quantas vezes eles foram prejudicados pela arbitragem, portanto pensa muitas vezes antes de falarem bobagem, e o gol anulado do Palmeiras, veja direito o vídeo novamente onde a perna do jogador do Flu. tava, dava condições e não impedimento, no campeonato carioca quantas vezes vocês ganhara com ajuda do juiz, fica na sua que é melhor os times cariocas sempre foram ajudados pela CBF.

    • Kleber TheClever

      E quantas vezes o Fluminense entrou com algum recurso ou medida para não disputar a Série B em 97 ou 2000?

      Eu respondo: NENHUMA!

      Então, não devemos nada!

      • José Carlos de souza

        São uma cambada de safados corruptos querendo dar uma de moralistas, e a imprensa podre dando apoio, é uma podridão só, só vomitando!

        • Kleber TheClever

          Valeu, Euriquete!

      • Ricardo Santos

        Que série B o flumico disputou em 2000? Tá de porre? kkkkkkkkkkkkkkk

        • Kleber TheClever

          Para NÃO disputar ! Não sabe ler? Repito, aponte quando e onde o Fluminense entrou com recurso para não disputar algum campeonato?

          E teve Série B em 2000? Não! Teve a Copa JH em substituição ao Brasileiro por causa da tentativa de tapetão do Botafogo, através do Caso Sandro Hiroshi, para rebaixar o Gama-DF em seu lugar.

          Vai estudar a história do futebol e depois volte aqui com fatos jurídicos verídicos e não com bravatas!

    • Noitada

      FluminenC já fica com a documentação preparada caso seja rebaixada.
      Eterno Tapetão!!!

      • José Carlos de souza

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • José Carlos de souza

      Verdade e fato!

  • Ricardo

    A geografia da CBF é exemplar, a cara dos analfabetos do órgão – Espírito Santo no Centro-Oeste…! Só mesmo esses caras, que nem sabem consultar um simples atlas escolar. Se é que estiveram em alguma escola… A mesma em que “estudou” o Lulla.

    • Jean

      Infelizmente nem todos sabem a real localização do estado do ES, muitos acham que esse está no Nordeste assim como milhares de brasileiros também não conhecem o Acre #fato

      • Jean

        Só replicando meu comentário acima não estou de sarcasmo não sou capixaba e se escrevi tal comentário acima é porque realmente é a realidade, sem falar em muitos países que acham que a língua daqui é espanhol kkkkk

  • Tricolor Supremo

    Alguém me diz aí o nome de um time do ES…

    • Henrique Reblin

      Rio Branco, Desportiva, Serra, entre outros: O Rio Branco já venceu o Cruzeiro no Mineirão e o Vasco em São Januário. O Serra já venceu o Fluminense no Maracanã.

      • Tricolor Supremo

        É mesmo, Rio Branco já ouvi falar, obrigado!

  • Carlos Cesar

    isso ainda vai dar uma treta malígna

  • Orlando Douglas

    Times do ES: A Desportiva, Linhares FC, Vitoria, Cariacica, Serra, Capixaba e Venda Nova e entre outros. lembrando que em 1994 o Linhares eliminou o fluminense da copa do Brasil, kkkkkkkkk

  • Jose Antonio

    Impossível de comentar uma sandice ………………..

MaisRecentes

Diplomacia: Vice do Flamengo aproveita final para visitar presidente da AFA



Continue Lendo

Melhor árbitro da Série A projeta ascensão internacional e festeja regularidade



Continue Lendo

Andrés explica escolha de mulheres como vices na eleição do Corinthians



Continue Lendo