Liga Sul-Sudeste? Na CBF, federações vão sugerir a inclusão do Espírito Santo



As federações estaduais estão dispostas a aprovarem a realização da Sul-Minas-Rio, especialmente as do Nordeste, pelo princípio de que, como foram fundadoras do Nordestão, não têm motivos para serem contra outro regional. Mas não será a qualquer custo. Cresceu nesta semana um movimento para que haja um critério geográfico na competição, passando a ser Sul-Sudeste. Com isso, uma das sugestões feitas na assembleia da CBF terça-feira será a garantia do direito do Espírito Santo ter participação na Liga.

A origem da articulação para a estipulação do critério Sul-Sudeste foi em Brasília, onde sete presidentes de federação, inclusive o capixaba Gustavo Vieira, estiveram em audiência na CPI do Futebol. Ao mesmo tempo, as federações vão pedir que haja um veto para adesões de clubes de fora das duas regiões em questão, como ocorre na Copa do Nordeste, da qual já tentaram participar, por exemplo, Flamengo e Goiás.

Na geografia da CBF antiga, os capixabas eram da região Centro-Oeste, tanto é que jogam a Copa Verde. Mas a reforma estatutária mais recente devolveu o Espírito Santo ao Sudeste, assim como recolocou Maranhão e Piauí no Nordeste.



MaisRecentes

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo

Fernanda Colombo deixa a arbitragem, lança livro e quer ser comentarista



Continue Lendo

Audiência pública promete pressionar políticos contra MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo