Liga Sul-Minas-Rio fecha as portas para novos clubes



Diretor-executivo da Liga, Kalil esteve reunido ontem com os representantes dos 15 clubes que integram a entidade

O aval da CBF para a Liga Sul-Minas-Rio realizar seu torneio já no início de 2016 não alterará o número atual de clubes que fazem parte da entidade. A possibilidade de novos integrantes ingressarem – principalmente os times paulistas – foi descartada na reunião ocorrida na última quinta-feira, em Curitiba, que contou com representantes de todos os 15 clubes signatários da nova Liga.

A iniciativa deliberada no encontro visa evitar, como diz o ditado, “dar um passo maior do que a perna”. No momento, o objetivo da Liga é tirar a competição do papel e torná-la rentável para ser um complemento às receitas obtidas com os torneios estaduais. Depois da primeira edição, e dos resultados obtidos com o torneio, entretanto, é que as portas da Liga Sul-Minas-Rio se abrirão para a entrada de novos clubes.

Atualmente, fazem parte da entidade os clubes: Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Joinville, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.



  • Ricardo

    Fim do vasco sanitário, Botafogo e Ferj

    • Otávio Castro

      ??? Botafogo tem nada com isso….se a FERJ virou o que virou….culpa do flamengo q sempre mamou e nunca fez nada.

    • Carlos Cesar

      O Flamengo passou 6 anos mandando na Ferj e quer reclamar hoje. Não se iluda amiguinho, não tem santo nessa história. O Eurico é um câncer, mas o Bandeira de melo não é santo.

      • flavio castro

        + o flamengo não está reclamando,quem estão reclamando são:
        o vasco sanitário e o botafaísca q o flamengo parou d carregá-los nas costas. o flamengo simplesmente saiu. e agora vasco sanitário vai ganhar 200.000 e bota faisca 190.000,pq ninguém vai querer comprar o euricão (carioquinha),se comprar é á preço d casca d banana. e os bananas dos pequenos q os apoiaram se lascaram,é assim q se faz com bandidos.ignore-os.parabéns flamengo,parabéns fluminenC

        • Carlos Cesar

          Ah dr, eu não sou a favor de estadual nenhum. Por mim já teriam acabado há tempos. Essa liga aí não vai sobreviver na hora que o Flamengo sentar na mesa e disser que quer receber 3 vezes mais que todo mundo. Pra mim, o que deve ser fortalecido é o campeonato Brasileiro. O Del Nero vai sair da CBF e o presidente da federação de Santa Catarina (que apoia a liga) deve substitui-lo. Vai ver só a merda que vai dar.

  • Junior Palmeirense

    Mais quem disse que os PAULISTA quer ingressar nesse tornei de varzea??? a não ser que o ituano, portuguesa, Ponte Preta quizer…!! uahuahuahua

    • Pedro Campos

      Vai queimar a língua em 2017 quando o Palmeiras entrar.

      • Giovani

        o Cara falando de time grande e vc vem falar de palmeiras Rapaiz.

        • Pedro Campos

          Eu falei do Palmeiras pq o nome do infeliz que fez o comentário é “Junior Palmeirense”. Acho que a iniciativa da liga é excelente, torço pro Atlético Mineiro. Assim como todos os grandes movimentos de libertação do Brasil mais esse começa por Minas.

    • Carlos Cesar

      CARA, CHEGA A MACHUCAR OS OLHOS TENTAR LER O QUE VOCÊ ESCREVE. OUTRA COISA, O SANTOS JÁ MOSTROU INTERESSE.

    • Robert

      Os bambis e os curicas estão fora, pois para passar vergonha, fiquem no paulistinha mesmo…kkkkkkk

  • Giovani

    Ou seja vão inventar algum torneio, pq os existentes não conseguem vencer! pequeninos e mediocres!

  • Abu Bakr

    Campeonato paulista mais forte que esse torneio da roça

    • Robert

      Inveja mata!

      • claudio

        não sabia que no além tinha internet.

      • claudio

        não sabia que no além tinha internet.

      • claudio

        não sabia que no além tinha internet.

    • Penisvaldo Padília

      Ruralito? Faz-me rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Brahmeiro

    CLARO Q NÃO VÃO ACEITAR OS TIMES PAULISTAS!!!! VEJAM QUANTOS TITULOS OS PAULISTAS TEM EM RELAÇÃO SUL-MINAS-RIO!!! AS CHANCE DELES GANHAREM CAIRIAM MUITO!!!! COMÉDIA ESSES PEQUENOS !!!

    • Penisvaldo Padília

      Contando os de fax?

      • Brahmeiro

        SAI DAQUI SERIE C !!!

        • Penisvaldo Padília

          Paulista pirata. ESPUMA

          • Brahmeiro

            Bebe água de coco aí laranjinha kkkkk

  • Bruno faa

    mande o kallil convidar o Uberaba..a Caldense..assim o galo ganha algo..kk

  • Marcel Silva Leopoldino

    Esquenta não…vamos fazer a liga São Paulo/Buenos Aires/Nova York/Miami. Quero ver quem vai dar mais dinheiro…kkk

  • Marcel Silva Leopoldino

    Esquenta não…vamos fazer a liga São Paulo/Buenos Aires/Nova York/Miami. Quero ver quem vai dar mais dinheiro…kkk

  • Marcel Silva Leopoldino

    Esquenta não…vamos fazer a liga São Paulo/Buenos Aires/Nova York/Miami. Quero ver quem vai dar mais dinheiro…kkk

  • Corinthiano macumbeiro

    Kkkkk, mais um fracasso desse demagogo.

  • Corinthiano macumbeiro

    Kkkkk, mais um fracasso desse demagogo.

  • Corinthiano macumbeiro

    Kkkkk, mais um fracasso desse demagogo.

  • Bruno faa

    Joguem na Laranjeiras, mas paguem pelo menos a CEDAE,,senão tem água terão ao final do jogo.

  • Bruno faa

    Joguem na Laranjeiras, mas paguem pelo menos a CEDAE,,senão tem água terão ao final do jogo.

  • Bruno faa

    Joguem na Laranjeiras, mas paguem pelo menos a CEDAE,,senão tem água terão ao final do jogo.

  • Bruno faa

    Façam Sul, Minas, Rio..Maranhão..Alagoas..Roraima, Acre….só “grandes”…grandes “M…..”

  • Bruno faa

    Façam Sul, Minas, Rio..Maranhão..Alagoas..Roraima, Acre….só “grandes”…grandes “M…..”

  • Bruno faa

    Façam Sul, Minas, Rio..Maranhão..Alagoas..Roraima, Acre….só “grandes”…grandes “M…..”

  • Penisvaldo Padília

    Paulistada fodam-se. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fabio FXS

      Pague a Serie – B

      • Penisvaldo Padília

        Só depois desses pagarem, vamos pensar:- 1981: o Palmeiras saiu da Segunda pra Primeira no mesmo ano. – 1983: Santos, Vasco e Guarani não se classificaram para o campeonato brasileiro, e entraram pela janela.- 1986: o Santos, penúltimo em 86, foi salvo pela Copa União. O Botafogo também.- 1987: Flamengo e Internacional descumpriram o regulamento, e deveriam ser rebaixados por isso, como foi o Coritiba em 1989.- 1992: o Grêmio ficou em oitavo na Segundona, e o que fez dona CBF? Mudou o regulamento para subir 8 times! – 1993: Botafogo e Atlético-MG ficaram nas últimas posições, mas não foram rebaixados.- 1996: a virada de mesa da vez salvou Corinthians e Atlético-PR, envolvidos em um escândalo de arbitragem, – 1999: a Copa João Havelange foi criada para salvar São Paulo (que escalou Sandro Hiroshi irregular), Botafogo e Internacional (clubes que fugiram do descenso no tapetão).- 2000: o Corinthians termina a João Havelange em último, mas também não é rebaixado.

        • Fabio FXS

          E quem pulou da serie C para a serie A, como a gente faz?

          • Penisvaldo Padília

            Da B para A. Como pular da C se foi Cmpeão da C idiota?

        • Junior Sthyl

          Pague a serie B!! Sem libertadores.. Clube medíocre!!!

          • Penisvaldo Padília

            O Manchester United tem Libertadores? o Arsenal tem Libertadores? Depois que o Corinthians ganhou qualquer um ganha. Não vale nada.

        • Marcelo

          Caramba!!! Todos estes devem pagar a Série B? Santos, BBbotafogo, Vasco, Guarani, Corinthians, Flamengo, Atlético/PR e MG, São Paulo, Internacional e Grêmio. Poxa vida!!! Então o Brasil tem dois campeonatos de série B!

        • Mario Kouji

          Copa Joaão havelange foi criada para salvar o São Paulo?
          Cala a bocaaaa, foi criada exatamente quando o seu timeco do florminense caiu para a terceira divisão aí como foi criada a copa joão havelange voces entraram como convidados e nao pagaram ate hoje a serie c e b.

          • Penisvaldo Padília

            Burro o Fluzão foi Campeão da Série “C” 2×1 em cima do Náutico. 2 gols do Roger Flores hoje comentarista do SporTV. Leia mais imbecil antes de falar bobagem. Fomos convidados e não disputamos a “B” indo diretro para a “A” e não mda “C” para “A” BURRO.

          • Mario Kouji

            Tanto faz de qualquer forma não pagou a série b. Na verdade não sei pq tô discutindo com quem torce pra time do rio, não estão no nível dos de SP, nem libertadores vcs tem…

          • Penisvaldo Padília

            Não é qualquer forma. Vc fica repetindo pague “C” e nem foi pesquisar. É por que nível de futebol paulista xompara ?São Paulo? Palmares? Está me zoando né? Quanto a pague”B” vou lhe elucidar por que me parece que seu forte é não ler. Faça-o agora, Colocarei alguns clubes devedores: América-MG – Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992 (ver Grêmio). Foi resgatado diretamente da Segunda Divisão, onde estava em 1999, para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2000 (Copa João Havelange)

            América-RJ – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            América-RN – Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Americano-RJ – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Anapolina-GO – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Bahia-BA – Foi resgatado diretamente da Segunda Divisão, onde estava em 1999, para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2000 ( a Copa João Havelange)

            Bandeirante-DF – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Bangu-RJ – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Botafogo-RJ – Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (ver Vasco da Gama) Salvo pelo regulamento em 1993, onde terminou em último lugar, mas havia um grupo de 16 times que não poderiam ser rebaixados.

            Botafogo-SP – resgatado do Módulo Amarelo, equivalente a Segunda Divisão de 2000, diretamente para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2001.

            Bragantino – último lugar no Brasileiro de 1996 seria rebaixado, mas CBF alegou problemas com arbitragem e cancelou o rebaixamento.

            Brasil-RS – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Caxias-RS – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Ceará-CE – Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)

            Central-PE – Rebaixamento para a Terceira Divisão de 1997 foi cancelado.

            Comercial-MS – Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (mais detalhes no texto sobre o Vasco da Gama)

            Coritiba-PR – Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)

            Criciúma-SC – Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio) Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            CSA-AL – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Desportiva-ES – Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio) Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Figueirense-SC – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Fluminense-RJ – Ao ficar em penúltimo lugar entre os 24 participantes do Brasileiro de 1996, deveria ser rebaixado, mas problemas relacionados à arbitragem, cancelou o rebaixamento. Pulou da 3ª para a 1ª em 2000 (Copa João Havelange).. Em 2013 t erminou 17o lugar mas foi salvo pela escalação irregular de um jogador da Portuguesa, que perdeu 4 pontos.

            Fortaleza-CE – Acesso à Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio) Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Goiás-GO – Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (ver Vasco da Gama)

            Goiatuba-GO – Rebaixamento para a Terceira Divisão de 1997 foi cancelado.

            Grêmio-RS – O Regulamento do Brasileiro da Segunda Divisão de 1992 previa o acesso de apenas duas equipes; o Grêmio foi beneficiado pela mudança do regulamento que passou a classificar 12 equipes para a Primeira Divisão de 1993.

            Joinville-SC – Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (ver Vasco da Gama)

            Juventude-RS – PELO regulamento do Brasileiro de 1999 o Juventude SERIA rebaixado; MAS problemas com a falsificação de documentos do Sandro Hiroshi, cancelou a queda.

            Marcílio Dias-SC – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Nacional-AM – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Náutico-PE – Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (ver Vasco da Gama) Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Paraná-PR – resgatado do Módulo Amarelo, equivalente a Segunda Divisão de 2000, diretamente para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2001.

            Paysandu-PA – Salvo do rebaixamento em 1999; resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Ponte Preta-SP – Rebaixamento pra Terceira Divisão de 1996 foi cancelado.

            Remo-PA – Acesso À Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (ver Grêmio)

            Ríver-PI – resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Santa Cruz-PE – Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (ver Vasco da Gama) Acesso à 1ª Divisão em 1993 graças à mudança de regulamento durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (ver Grêmio)

            Santos-SP – Em 1982 ficou em 10º no paulista, classificatório pro brasileiro. Deveria disputar a Taça de Prata em 1983, mas o critério para definição dos participantes foi deixado de lado, e o Santos convidado pra Taça de Ouro de 1983.

            São Caetano-SP – Foi resgatado do Módulo Amarelo, equivalente a Segunda Divisão de 2000, diretamente para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2001.

            Sergipe-SE – Rebaixamento para a Terceira Divisão de 1997 foi cancelado.

            Serra-ES – Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Sobradinho-DF – Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (ver Vasco da Gama)

            União São João-SP – Acesso à Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (ver Grêmio) Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

            Vasco da Gama-RJ – O regulamento do Brasileiro de 1974 previa q final teria como mandante a equipe com melhor campanha; no caso o jogo seria no Mineirão – Cruzeiro tinha a melhor campanha, no entanto a equipe mineira foi punida, devido problemas ocorridos em um jogo anterior realizado no Mineirão frente o próprio Vasco da Gama. A CBD tirou a final do Mineirão colocou-a no Maracanã. O mesmo fato ocorrido com o Santos aconteceu com o Vasco em 1983, quando ficou em nono no estadual daquele ano e foi “levado” para a Taca de Ouro de 1984, quando também conquistou o vice-campeonato. Na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o regulamento previa a classificação de 6 equipes em cada um dos grupos que contava com 11 participantes. A equipe carioca fazia má campanha e inúmeras manobras foram feitas tendo em vista punir outras equipes, com perda de pontos, entre elas o Joinville e a Portuguesa. A solução foi aumentar o número de equipes classificadas, o que significou a classificação do Vasco para a Segunda Fase.

            Villa Nova-MG – resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
            E aí só FLUZÃO?

  • Gervasio palestrino.

    O Palestra vai disputar a champion League, temos time pra isso.

    • Penisvaldo Padília

      Guarani da capital?

      • Gervasio palestrino.

        Mais respeito Mané, pelo menos não somos os reis do tapetão. Pra todos efeitos voces estão como convidados na série A, pois ainda pertencem a B kkkkkkkkkkkkkkkk.

        • Penisvaldo Padília

          Conta prara nós ai como 1981: o Palmeiras saiu da Segunda pra Primeira no mesmo ano. O LOCO MEU.. kkkk

          • Gervasio palestrino.

            Só que foi uma vez, voces já foram 3, reis do Tapetão.

          • Junior Sthyl

            Virgem da América!!!

    • Baruk Vladmir

      NESTA HORA SOU CORINTIANO -PALMEIRENSE!!!!PORQUE NOSSO ESTADO E CIDADE É O BRASIL!!!!!O ESTADO DE SÃO PAULO TEM NO BRASILEIRO UMA PONTE PRETA E O RIO:CADÊ O BANGÚ,O AMÉRICA….OS QUATRO PAULISTA É O CAMPEONATO BRASILEIRO!!!!

  • Gervasio palestrino.

    São Paulo é a locomotiva desse país, sem nós o Brasil não passaria de uma Nigéria melhorada kkkk.

    • Penisvaldo Padília

      Verdade que contsruiram o edifício mais alto o Mirante do Vale com 170 metros de altura para ver de binóculos o carioca tomar banho de mar em Copacabana?

      • Gervasio palestrino.

        Tomar banho nessas praias poluidas que parecem um esgoto a céu aberto.?

        • Penisvaldo Padília

          Olha. Acho que o Tiete está um pouquinho mais heim? Como vcoes conseguem?

      • Junior Sthyl

        Virgem da América!!

        • Penisvaldo Padília

          Antes ser virgem do ser Corinthiano arrombado com estádio construido com dinheiro público.

          • Junior Sthyl

            Concordo com você!! Virgem da América!

          • Wagner Tavares

            Cala-te TAPETAO!

  • Gilmar Xavier Prates

    COM ESSE NOME SÓ PODIA SER PÓ DE ARROZ, E SAIR M….. DA BOCA.

    • Penisvaldo Padília

      Vc é Prates da casa?

      • Junior Sthyl

        Virgem da América!!!!

      • Marlon

        AMIGO, GENTALHA MORRE DE INVEJA DO FLUMINENSE, SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ, ELES SEMPRE SERÃO GENTALHA, VC VE PELOS ARGUMENTOS MENTIROSOS , SÃO MANIPULADOS PELA MÍDIA E NÃO TEM A CAPACIDADE DE PESQUISAR E VER O QUE É CERTO, SÃO UNS COITADOS…

    • Penisvaldo Padília

      Por que paulista diz..” Vou comer 2 pastel ou Vou comer 1 pasteis” ?

  • Deni Fla

    LIGA DOS CAMPEÕES ….SUCESSO E RENTABILIDADE e a paulistada se rasgando de inveja kkkkkkkkkkkk

    • Fabio FXS

      Time mais falido do Brasil.. só estava vivo por causa da globo FLAMERDA

    • Gervasio palestrino.

      Só tem clube falido kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Brahmeiro

        KKKK BOAAA

        • Gervasio palestrino.

          Vão fazer concorrencia com o Edir Macedo, haja sacolinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          • Brahmeiro

            NEM O EDIR QUER PARCERIA COM FALIDOS KKKK

      • Marlon

        VC E DO PT NÃO É? KKKKKKKKKKKKKKK

  • Penisvaldo Padília

    Paulistada fiquem lá com clássicos do ruralito. Guarani da Capital x Mirasol (parece nome de pomada)

    • Baruk Vladmir

      CARA O GUARANI EXPERIMENTOU OQUE É UM TÍTULO NACIONAL MUITO ANTES DE VCS,QUE ALIÁS,EM QUESTÕES DE DIVISÕES INFERIORES,VCS ESTÃO BEM NA DÍVIDA COM A SOCIEDADE BRASILEIRA;AGORA SOBRE “PAULISTADAS”,ASSEGURO QUE A LIGA REGIONAL É AUTO SUFICIENTE,TEMOS POR EXEMPLO UM ITUANO CAMPEÃO,COISA QUE NO RIO DEU VASCO,QUE EM ÂMBITO NACIONAL JÁ CAIU ESTE ANO….E O FLU ONDE ESTÁ? KKKKKSEJAM FELIZES,ATÉACHO SIM QUE LIGAS SEM CAPITALIZAÇÃO QUAL A DE VCS,PRECISAM UNIR FORÇAS COM OUTRAS!!!!

      • Penisvaldo Padília

        E estes aqui não devem nada? Só o Fluzão? – 1981: o Palmeiras saiu da Segunda pra Primeira no mesmo ano. – 1983: Santos, Vasco e Guarani não se classificaram para o campeonato brasileiro, e entraram pela janela.- 1986: o Santos, penúltimo em 86, foi salvo pela Copa União. O Botafogo também.- 1987: Flamengo e Internacional descumpriram o regulamento, e deveriam ser rebaixados por isso, como foi o Coritiba em 1989.- 1992: o Grêmio ficou em oitavo na Segundona, e o que fez dona CBF? Mudou o regulamento para subir 8 times! – 1993: Botafogo e Atlético-MG ficaram nas últimas posições, mas não foram rebaixados.- 1996: a virada de mesa da vez salvou Corinthians e Atlético-PR, envolvidos em um escândalo de arbitragem, – 1999: a Copa João Havelange foi criada para salvar São Paulo (que escalou Sandro Hiroshi irregular), Botafogo e Internacional (clubes que fugiram do descenso no tapetão).- 2000: o Corinthians termina a João Havelange em último, mas também não é rebaixado.

  • Alexsando Gima Perin

    Ótima intenção !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Espero que essa liga sirva de estudo! Estudo para elaborar uma liga forte, com os melhores do país, e o principal Excluindo CBF

  • Gervasio palestrino.

    Sou gaúcho de Passo Fundo e morei algum tempo em São Paulo, quando criança.
    É o melhor estado do Brasil junto com o Sul, fato.

    • Marlon

      NÃO FALE BESTEIRA, SÃO PAULO É UMA BOSTA E NEM TRABALHO TEM MAIS

  • Penisvaldo Padília

    Finalmente tiraremos a Globo da jogada. Nada mais de jogo depois na novela.

  • Zeca

    Essa liga se equivale a uma serie B do futebol brasileiro.

    • Penisvaldo Padília

      Liga que vocês estavam louquinhos para entrar. SAntos poedindo pelo amor do deusolivre.

      • Brahmeiro

        PGA A SERI C VIADO

        • Penisvaldo Padília

          A “C” está paga BURRO fomos campeões. A “B” deixamos para vc otário.

          • Brahmeiro

            KKKK CAMPEÕES DA C KKKKK Q MAGNIFICO KKKKK

          • Penisvaldo Padília

            Otário! Não falou para pagar? Mudou a afirmação. Se decida?

          • Brahmeiro

            CAMPEÃO É UMA COISA, PAGAR ALGUMA COISA É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE, TIME FALIDO ESSE AI

          • Penisvaldo Padília

            Tão falido que Unimed saiu e continuamos bem. Aliás convidados todo ano para Florida Cup. Tem time foi convidado burro?

          • Fabio

            Mentira, não foi campeão de nada não, foi da serie C para a seria A

            burro

          • Marlon

            O APRENDIZ DE BURRO, PROCURE SABER O QUE ACONTECEU ANTES DE FICAR POSTANDO ASNEIRAS, SE BEM QUE COM O GOVERNO DO PT, BURRICE ESTA NA MODA.

          • Brahmeiro

            CLARO !!!! S E CORINTHIANS !!!!! DIRERENTE DO SEU Q ANO PASSADO SÓ DEU VEXAME LA KKKK

          • Marlon

            EU LOGO VI QUE FAZIA PARTE DO ESGOTO DE SÃO PAULO DA TORCIDA DOS SUJINHOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Brahmeiro

            Melhor q é nadar nas praias cheia de lixo e arrastão né???

          • Brahmeiro

            BURRRO KKKKK

          • Penisvaldo Padília

            Burro, como quer que o Flu pague a série “C”, se fomos campeões da “C”? Leia o que escreveu otário. Precisa desenhar analfabeto?

          • Brahmeiro

            GANHOU ROUBAUDO !!!! COM AJUDA DA CBF COMO SEMPRE TROXA KKKK

          • Penisvaldo Padília

            Kkkkkkkkkkkkkkkk Tudo é roubado. PT fez tua cabeça.

          • Brahmeiro

            SE FOR NAS MÃO DO FLORMINEN C SIM !!!!

          • Marlon

            ELE NÃO SABE QUE O CURINTIA GAMBÁ QUE TEM QUE PAGAR A SÉRIE B, POIS COMPRARAM A ARBITRAGEM COM O ATLÉTICO PARANAENSE E A GLOBO ABAFOU, SÃO UNS INFERIORES

          • Marlon

            NÃO DE ATENÇÃO A ESSE SER ESCROTO, DEVE SER DO CAPÃO REDONDO, TORCE POR UM TIME QUE TEM TORCIDA ASSASSINA, E ESTA FALINDO.. ESSE TIPINHO DE GENTE NÃO VALE A PENA DAR ATENÇÃO, VAI POR MIM. KKKKK

  • Brahmeiro

    VAI SER ALIGA COM MENOS PUBLICO, MENOS TITULOS E MENOS TIMES DE PRIMEIRA DIVISÃO KKKK

    • Penisvaldo Padília

      Menos que o ruralito?

      • Brahmeiro

        AHH TERA TIME TABM DE SERIE C NÉ KKKKKK

        • Penisvaldo Padília

          Sim. Será o único time grande que foi campeão da “C”, com muito orgulho.

          • Brahmeiro

            CAMPEAO NAO!! TAPETAO DIRETO PRA SERIE A KKKKK QUE VERGONHA LARANJINHA KKKKK

        • Marlon

          VC NEM MERECE ATENÇÃO, NÃO VALE A PENA UMA PESSOA DE ALTO NÍVEL PERDER TEMPO COM ALGUÉM TÃO FRAQUINHO DE ARGUMENTOS. VÁ SE INSTRUIR E QUALIFICAR PARA PODER DEBATER COM SUPERIORES, SEU BOSTINHA.

          • Brahmeiro

            Kkkk deu ibope nega!!! Agora vaza kkkk

  • Gervasio palestrino.

    O Brasil precisava se dividir em diversos países, o sul seria um deles, São Paulo outro.

  • Luiz Galiano

    O campeão dessa Sul Minas-Rio classifica pra alguma coisa? pra que por um nome tão comprido, se poderia chamar-se copa sudeste, aliás essa vai ser a saída para acabar com o estaduais,fazer um campeonato em cada 5 regiões do Brasil e depois uma final entre os campeões de cada região, aí se chegaria ao campeão da copa do Brasil.

  • Brahmeiro

    ACHO QUE SERIA LIGA DE SEGUNDA SERIA MAIS VIAVEL PROS TIMES FALIDOS QUE COMPOEM

    • Penisvaldo Padília

      ESPUMA paulista. VAi lá comer teu sanduiche de mortadela com tubaina kkkkkkkkkkkkk

      • Brahmeiro

        E VC VAI LA NAS PRAIS CHEIAS DE COCO E ARRASTAOS KKKK

      • Fabio

        Eae Carioca ta usando colete a prova de bala?

        • Brahmeiro

          KKKK USA TODO DIA KKK

      • Fabio

        Nem de bicicleta vc anda mais, pq pode tomar facada kkkkkkkk

      • Wagner Tavares

        E a serie B quando vem? Pq primeiro tem q jogar na C….. HAHAHHAHA

        • Marlon

          PAPO DE IGNORANTE, DE QUE COMUNIDADE VC É? TEM PELO MENOS O PRIMEIRO GRÁU? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Brahmeiro

        CIDADE SOBREVIVE DA TROMBADINHAS E ARRASTÕES

        • Penisvaldo Padília

          “da trombadinha”, aprenda a escrever néscio

          • Brahmeiro

            KKK VC ENTENDEU NÉ LARANJINHA !!! NÃO SE FAZ DE OTÁRIO !! O RJ TÁ UMA MERDA !!!! AS PRAIAS Q O DIGAM !!!

          • Penisvaldo Padília

            Imbecil primeiro que não estou no Rio, segundo que quem tem Tietê tem que calar a boca,

          • Brahmeiro

            EU NÁO SOU DE SP!!! MORO EM CONDOMINIO DE LUXO E TENHO PISCINA PRIVATIVA

        • Marlon

          O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE AI É BEM MAIOR O BOBALHÃO, VAI DAR UM MERGULHO NO TIETÊ. KKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Brahmeiro

            KKKK BLZ !!!! PRAIIAS CHEIAS DE COCO, ARRASTÓES, BALA PERDIDA, TROMBADINHAS MANTANDO IDOSO !!!! BELA CIDADE … FICA POR AI MESMO

      • Marlon

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Marlon

      MORRA DE INVEJA.

      • Brahmeiro

        INVEJA???? OLHA PRA TABELA DO BR E VEJA Q É LIDER !!!!

      • Brahmeiro

        Times cariocas todos quebrados !!! Praias sujas e arrastões !!! Bala perdida !!!! Essa é a cidade maravilhosa meu caro!!!

  • loco felizmente

    eu acho que esse pessoal (tanto os dirigentes quanto os torcedores ) que estão falando dessa liga , não estão interessados em salvar o futebol brasileiro coisa nenhuma , estão todos preocupados com seu próprio bolso (no caso dirigentes) e com o que seus times irão receber da TV (no caso torcedor) por que se alguém quiser fortalecer o futebol como um todo teria que começar a fortalecer os clubes pequenos para dar mais competitividade para eles e assim melhoraria os campeonatos , mas acabando com os regionais não vai fortalecer os clubes pequenos e assim acabar com eles de vez

    • Penisvaldo Padília

      Entendo tua preocupação. O Guarani da capital terá dificuldades para sobreviver.

      • Brahmeiro

        PAGUEM A UNIMED !!!! CALOTEIROS FALIDOS KKKKK

        • Penisvaldo Padília

          Pagar a UNIMED? A Unimed que nos deve. Não era nada há 15 anos atrás, 8 companhia, colocamos em 1º lugar no Brasil.

          • Brahmeiro

            ISSO É Q VC ACHA NÉ !!!! A UNIMED VAZOU POR FALTA DE RETORNO FINANCEIRO !!!! QUASE FALIU DEVIDO ASSOCIAR O NOME EM TIME DO RJ !!!!

        • Marlon

          CRIATURA ESCROTA, A UNIMED PATROCINAVA O FLUMINENSE E DEVE CONTRATO DE IMAGEM AOS JOGADORES, DEIXA DE SER BURRINHO SEU MULAMBO DESQUALIFICADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Brahmeiro

            CALA BOKA ENERGUMINO!!!! O FLORMINENC DEVE ATÉ AS CUECAS !!! A UNIMED VAZOU PQ ENTÃO????

    • Marlon

      O QUE NÃO PODE E FICAR REFÉM DE DITADORES DE QUINTA CATEGORIA NA FEDERAÇÃO E SUSTENTANDO UMA PORRADA DE CLUBECOS, BATERAM DE FRENTE E SE DERAM BEM. ADOREI

  • Gervasio palestrino.

    A úinica coisa que o Rio tem de bom são as mulheres. Tenho 83 anos e quando vou lá volto com minha ferramenta gasta de tanto esmerilar as ninfetas.

    • Brahmeiro

      KKKKKK BOA !!!! ISSO QUANDO ESSAS MULHERES TEM MARIDO Q FICA NA INTERNET KKKK AI É SÓ FUMO NELAS KKKKK

      • Gervasio palestrino.

        Sou um velho de respeito kkk.

        • Penisvaldo Padília

          E petista.

          • Gervasio palestrino.

            Até agora tenho tido respeito com tu, não vamos apelar kkkkkkkkk.

        • Brahmeiro

          KKKKK DA PRA VER KKKK

    • Penisvaldo Padília

      Olha. Ainda bem que consegue esmerilhar. Pois eu já em São Paulo tenho problemas, quando não são caras de cavalo são bigfoot

      • Gervasio palestrino.

        Não entendo esses termos modernos, sou da velha geração.

    • Luiz Gonzaga de Souza

      Como piadista……..

    • correeia

      meu ,amigo com grana e facil ne seu brocha velho

  • Marlon

    NA HORA DE LUTAR PARA FUNDAR A LIGA NG FEZ NADA, AGORA QUE TUDO ESTA PRONTINHO QUEREM ENTRAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Penisvaldo Padília

      Claro. Toda paulistada agarrada no saco do Del Nero.

  • MOACIR AMORIM

    Vai dar em nada uma liga com times do Rio que não têm estádio e vão ter de jogar fora do Rio, e, como consequência com ruins resultados vão ser alvo de chacotas dos demais.

    • Brahmeiro

      PIADA PRA NOIS ZUAR KKKK

      • Penisvaldo Padília

        Mas por que brahmeiro? Paulista não gosta de Antarctica. A Brahma é carioca? PAulista pirata. kkkkkkkkkkkkkk

        • Brahmeiro

          Aí vcs só bebe água com coco kkkkk

  • Marlon

    A PAULISTADA SEMPRE MORREU DE INVEJA DO RIO DE JANEIRO, ACHAVAM QUE NÃO IRIA SAIR A LIGA E SAIU, PODEM BABAR DE INVEJA SEUS BUNDÕES RECALCADOS, VCS SÓ TEM UM RIO CHEIO DE BOSTA PARA MERGULHAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Gervasio palestrino.

      A Lagoa Rodrigues de Freitas que o diga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • correeia

      E isso ai torcida carioca morram de inveja paulistas ,vai tomar banho naquele rio imundo seus comedores de bostas.

  • Gervasio palestrino.

    Essa liga já nasceu morta, sem São Paulo não roda, esqueçam , ficam discutindo á toa.
    E olha que nem paulista eu sou.

  • Gervasio palestrino.

    O Brasil mama na tetade São Paulo, fato.

  • Lucas Helbs

    Graças a Deus meu Palmeiras não entra nessa cachorrada!!!
    Que o Fluminense e Flamengo correram do Vasco no Rio, isso é Fato!!

    • correeia

      aqui e so pra time torcida falouuuuu porcalhada.

  • Luiz Gonzaga de Souza

    Desde quando o Brasil se resume a São Paulo, acordem para a realidade o Brasil é muito maior que São Paulo, o que seria de São Paulo sem a matéria prima das Minas Gerais, a Energia do Paraná (Itaipú) e a mão de obra barata dos nordestinos e Imigrantes ilegais, que o estado abriga, não seria NADA……Esta é a realidade!

    • rodrigo

      verdade, sao paulo nao serve pra nada so tem bosta la, rio tiete e mulher feia

  • Gervasio palestrino.

    Flamengo, Fluminense, Vasco, Bota-fogo, América, Bangú, Olaria, Campo Grande, Madureira, Canto do Rio, São Cristovão, Bonsucesso, Portuguesa.
    Morei no Rio na época que esses times disputavam o campeonato carioca, no final dos anos 50.

    • Penisvaldo Padília

      Também assisti inclusive o maior público do Brasil ,Flamengo 0 x 0 Fluminense
      Maracanã,Público: 194.603 (177.020 pagantes) 1963

      • Gervasio palestrino.

        Nessa época o Escurinho jogava no Fluminense junto com o Tele ?

    • rodrigo

      canto do rio de niterói time que revelou gerson canhotinha de ouro .. sao cristovao revelou ronaldo fenomeno ..

  • T i mão eooo

    kkk ligas das piadas so pode ser !! logo logo os urubus vão estar aqui falando do framerda !! e que uma potencia kkkkkkk

    • Penisvaldo Padília

      Olha, pelo menos tem história e torcida embora os deteste. Já paulistas tentam com os gambás sem história.

  • SIMBA

    LIGA pra mim, é o que mulher usa pra prender meias nas pernas!!! Quem tem um campeonato PAULISTÃO, vai se ligar (sem trocadilhos) num torneiozinho MEQUETREFE, que o KALIL inventou pra crescer o olho na COTA DE TV DO PODEROSO TIMÃO???………kkkkkkkkkkkkkkk. Dividem a cota do FLAMENGO, que ENTROU DE GAIATO NESSE NAVIO!!! Na COTA DE TV DO TIMÃO vagabundo nenhum PÕE A MÃO!!!………………..hehehe.

    • Penisvaldo Padília

      Corinthians é aquele que tinha o Rivelino (maior ídolo) que foi escorraçado e o Fluzão pegou e no 1º jogo o Riva meteu logo 3 gols nos gambás?

      • Luiz Alberto de Andrade

        É!!! E FLORMINEN-C é aquele que disputou a SÉRIE C, e que pagou para o RICARDO TEIXEIRA puxar direto pra ELITE, e que deve DUAS SÉRIES B para o futebol brasileiro???……………..hehehe.

        • Penisvaldo Padília

          Sim e fomos campeões. Infelizmente não nos deixaram disputar a “B” sempre convidados para “A” Hoje poderíamos ser o único time campeão da triplece coroa. Campeão das 3 divisões. Que pena. Estão nos devenedo esta.

          • SIMBA

            CALAAAAAAAAAAAAA A BOCAAAAAAAAAAAAA, MAGDAAAAAAAAAAA!!! VOCÊS FOGEM DA SEGUNDONA COMO O DIABO FOGE DA CRUZ!!! VIRARAM A MESA E EMPURRARAM A COITADA DA LUSA PRA CAIR NO SEU LUGAR!!! E AINDA VEM FALAR MERDA???…………………VÁ CGAR ANZOL, B.ANDO DE MENINAS VIRA BANDEIRA!!!…………..hehehe.

        • rodrigo

          posso ver o flu até na decima divisao, mas nunca vou ver o meu Fluminense assassinando criança fora do país, isso sim é vergonha, ou fazer estádio com dinheiro publico ..

          • SIMBA

            Vai saber quantas crianças você já matou com BALAS PERDIDAS, né mesmo FLORZETE!!! Apesar de achar que uma florzinha desmaiaria só o peso de uma arma!!!………..kkkkkkk. Pra mim CARIOCA são TODOS SUSPEITOS!!!……….hehehe.

        • correeia

          a unica divida que o flu tem ,e nao ter enfiado a picaaa no neu cuuu seu fifla da puta recalcado mulambento.

          • SIMBA

            A florzinha se estressou e soltou a franga………kkkkkkkkk. NEU CUUU???…………….CALAAAAAAAAAAAA A BOCAAAAAAAAAAA, MAGDAAAAAAAAAAAAA!!!……………hehehe.

      • Dr. Probability

        É esse mesmo que quando chegou a uma primeira semi final no novo clube do Brasileiro de 1976 teve que ver a torcida do Corinthians lotar o maracanã e ser eliminado… Que coisa né?

      • Dollynho

        É AQUELE TIME QUE TEM LIBERTADORES E MUNDIAL E O FLUMINENSE SÓ TEM TÍTULO DE CRIMINOSO DO TAPETE …KKK

  • SEMPRE VERDÃO

    Alguma coisa tem de ser feita para o bem do futebol.
    Os pequenos e grandes clubes estão com muitas dívidas e a beira da falência.
    Não somos donos da verdade e só o tempo dirá se vai dar resultado ou não essa liga!

    • Marlon

      POIE É CAMARADA, MAS INFELIZMENTE EXISTEM UM BANDO DE IMBECIS QUE NÃO CONSEGUEM RACIOCINAR E QUEREM APENAS CRITICAR, VC JÁ VI QUE É UMA PESSOA SENSATA.

  • neto neto

    Deixem de ser hipócritas, em 2017 vão aceitar outros times e certamente paulistas vão entrar também… Torcedores de times paulistas vão agir como “um cão que volta ao seu vomito”

  • Gervasio palestrino.

    Só discuto futebol com quem tem 65 anos em diante, quem viu a época de ouro do futebol brasileiro.
    além de gostar fui também repórter de campo, trabalhei em diversas rádios do Brasil, conheço a histórias dos maiores clubes.

    • Penisvaldo Padília

      Você é do tempo da trave quadrada de madeira e da bola de capotão?

      • Gervasio palestrino.

        Sim, de center-arfo, center-four, gool kiper e coorneer.
        Também peguei a época que os goleiros jogavam de gorrinho na cabeça.
        A bola era de capotão ensebada, quando molhada pesava uma tonelada kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        • Penisvaldo Padília

          Joguei muita bola com bola de meia de seda de mulher, quando molhada pesava uma tonelada.

          • Gervasio palestrino.

            Também joguei, e descalço, vivia com os dedos estourados kkkk.

        • Penisvaldo Padília

          Center-alf. Eu jogava de gorrinho.

        • Penisvaldo Padília

          Tinha que tirar a câmera da bola quando furava, aplicar um mexilin e e depois manbdar custurar o gomo no sapateiro.

          • Gervasio palestrino.

            Exatamente, tu também era daquela época ?

    • Edmar

      SOMOS DO TEMPO QUE OS GOLEIROS NÃO USAVAM LUVAS.

    • Alexandre

      Vixi!!!
      Vai ficar discutindo sozinho.

  • Vindelino Pereira

    discutir sobre qual estado é melhor chega ser ridículo, no fim somos todos brasileiros!….zuar falando de futebol tudo bem cada um puxa pro seu lado, mas é uma imbecilidade colocar qual estado é mais forte ou mais fraco, cada um é forte de acordo com suas características!….o bando de acéfalos!!…

  • Marlon

    CADA VEZ MAIS SURGEM INTERESSADOS EM TRANSMITIR O CAMPEONATO DA LIGA REVOLUCIONÁRIA, OS ESCROTOS ESCRAVOS DE FEDERAÇÕES, PIRAM. ESPN NA BRIGA.

    • Penisvaldo Padília

      Não teremos mais jogos Às 22h00. Fodam-se as novelas.

  • Gervasio palestrino.

    Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, são os clubes de maior torcida do Brasil.
    Dentre os 5 maiores tem 3 paulistas, fim de papo, vamos reconhecer a importancia de São Paulo e ponto final.

    • Penisvaldo Padília

      Sendo que o maior contingente de desdentados do Brasil ou é flamenguista ou é corinthiano, diga-se de passagem.

      • Gervasio palestrino.

        Sim, tu lembra do Valdir Amaral, um narrador esportivo da década de 60, e do Oduvaldo Vianna comentarista ?
        Trabalhei no Rio nessa época como repórter de campo.

        • neto neto

          vc é do tempo em que o pão de açúcar era cupim.

          • Gervasio palestrino.

            Não exagere, naquela época o pão de açucar era uma raiz, não tinha brotado ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        • Penisvaldo Padília

          O relóoooooooooooooooogio marrrrrrrrrrrrrca. Waldir Amaral. Tinha uma camisa autografada do Felix que ganhei quando criança diretamente das mãos dele.

          • Gervasio palestrino.

            Esse mesmo, fez história.
            Sabe um jogador que entrevistei diversas vezes, e considero o maior goleiro que vi, era do seu time, chamava Castilho.

        • Penisvaldo Padília

          Errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrou. Mario Vianna com 2 “Ns”

          • Gervasio palestrino.

            Sim, confundi com o Oduvaldo.
            Mario Vianna era duro pra comentar, metia a lenha na turma sem dó kkkkkk.

      • Alexandre

        E o maior contingente de torcedores que sentam na boneca ou é tricolor do Rio ou tricolor de São Paulo.

    • neto neto

      numero de torcedores está diretamente proporcional ao numero de habitantes de uma cidade… são paulo tem quase 10 milhões de habitantes (mais que o pais do uruguai), besteira falar de maior torcida.

    • sergio tricolor

      Amigo torcedor, nao adianta ter torcida e nao comparecer no estadio,{com excessao dos mulambos, graças ao Guerreiro e o sheik] No nordeste tem muitos clubes considerados pequenos ou medios mais nem po isso deixam de lotar os estadios. ST.

  • Vindelino Pereira

    do que adianta ter outras emissoras se cada uma delas não tem abrangência nacional, nem todos tem tv a cabo, os patrocinadores pagam um bala pra globo pq qualquer buraco desse país chega o sinal da globo, que repassa pros clubes uma bala de acordo com sua audiência!

  • Vindelino Pereira

    Se a ESPN, record, Fox ou qualquer outra oferecer 100 milhoes pra passar jogo as 20 horas e a globo oferecer 200 milhoes pra passar jogo as 22 horas, qual emissora vcs acham que essa liga vai escolher??…….quem manda é o mercado!!

    • Penisvaldo Padília

      Record está disposta a entrar matando a pau no mercado. Tanto que a Globo tentou prorrogar os contrartos do Brasileiro até 2020 (por medo) e os Clubes não aceitaram.

  • Mario Nogueira Neto

    Porcaria. Não tem interesse.

  • The Unwanted One

    Campeonato paulista é o regional mais lucrativo do pais disparado, e paga mais inclusive que libertadores.. Essa tal liga perde mais sem os paulistas do que os paulistas sem essa liga, pois não vão atingir o maior mercado e coração financeiro do pais..

    • Renato Carteano

      perfeito!!!

  • Mario Nogueira Neto

    Torneio fadado a fracassar. Como foi o Rio-São Paulo disputado no nordeste. Pasmem! Será que não aprendem nunca?

    • rodrigo

      seu timinho nao foi chamado e ta doido kkkkkkkkkkk

  • rodrigo

    ainda bem q nao tem paulistas pra sujar esse torneio, vai ser um torneio saudável e competitivo sem a presença de ratos paulistas que dessa vez ficarão no tietê podrão

    • Renato Carteano

      Agora vc consegue acreditar que teo time menor, mais fraco e com menos estrutura tem chances né…

      • rodrigo

        esse é o problema de sao paulo, misturam futebol com dinheiro e mídia. SP nao tem talento, ai tem que apelar pro dinheiro. Quando SP tiver pelo ou menos, um ronaldo, edmundo, romario, zico, garrincha, vc volta aqui pra discutir futebol

        • Ismael Jose Bezerra

          São Paulo só tem o maior de todos. Pelé, tá bom pra vc otário?

          • rodrigo

            Pelé é mineiro de Três Corações, qualquer brasileiro sabe disso menos vc, bezerra veia. O maior de todos é o Mané! A alegria do povo ! O anjo das pernas tortas ! Garrincha !!!!!

          • Alexandre

            Menos, menos… Que Pelé é mineiro, só esse idiota da vaca louca não sabe, mas Garrincha ser melhor que ele, é forçação de barra.

          • Alexandre

            E desde quando Pelé é paulista?

        • Renato Carteano

          Pelé, Rivelino, Ademir da guia, Neimar, Socrates, Casagrande, Ray………

    • PITOKO

      RODRIGO, PODRE É O TEU PAI QUE POS UM BOSTA NO MUNDO!!!!
      CHUPAAAAAAAAAAA CARIOCA BANDIDO

    • Luciano Psoares Luciano

      Mas terão os ratos cariocas…

  • Gervasio palestrino.

    Papo esta bom mas esta na hora de dar um tapa na barbudinha kkkk
    fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui.

    • Edmar

      SOMOS DO TEMPO EM QUE OS GOLEIROS NÃO USAVAM LUVAS E ERAM OBRIGADOS A USAREM A CAMISA POR DENTRO DOS CALÇÕES. SOMOS DO TEMPO QUE OS JUÍZES ERAM HONESTOS.

      • ramos

        no seu tempo nao tinha varias cameras no campo. os juizes erravam tanto quanto hoje. e se eu sou juiz de futebol, ganha o time que me pagar mais.

    • Edmar

      SOMOS DO TEMPO QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA FAZIA MEDO ONDE CHEGASSE PELA QUANTIDADE DE CRAQUES QUE POSSUIA.

  • hudson fonseca

    Não entendo uma coisa. Se o campeonato estadual de São Paulo é tão bom, porquê a paulistada está com frenesi na periquita?
    Realmente, não tem necessidade dos clubes paulistas entrarem para esta nova liga. Aliás, espero que o Eurico Miranda seja eleito presidente da federação paulista, que aí sim, o “paulistão” viraria o maior campeonato do mundo!!
    Afinal de contas, o Estado de São Paulo é perfeito. Deveria fazer parte da União Europeia.

    • Luciano Psoares Luciano

      Kkkkkkkkkkkkkk

  • Andres Martinez

    Sem os clubes de São Paulo, os torneios dessa liga vão ser tipo “desafio ao galo”.

  • Andres Martinez

    Vejam o que aconteceu com o Clube dos Treze quando o Corinthians deu uma banana pra eles.

  • Paulo Gonçalves Toste

    Pelo menos para a dupla Fla-Flu a liga é uma necessidade. Voces não sabem o que é aturar Presidente da Ferj +Vasco e Botafogo. Uma verdadeira corja. Para Fla-Flu não tem volta, se a liga fracassar ainda é melhor que disputar o Euriocão 2016.

    • Vinicius Dias

      Mas flamengo e fluminense não jogarão ainda o carioca?
      Acho que os gaúchos vão jogar o estadual…

    • Wagner

      Fla-Flu é bom mesmo,assim deixa de apanhar para o vasco kkkkkkkkkkkk

      • Alexandre

        Apanhar?!?!?
        Quantas vitórias vcs tem a mais que o Flamengo? Nem uma. Aliás, vcs levam desvantagem até em cuspe a distância.

      • Ronaldo

        apanhar..ficaria num tremendo jejum sem ganhar o carioca..

      • ramos

        enquanto o flamengo disputara grandes torneios em 2016, o vascao amargará a segunda divisao.

  • Débora Rodrigues

    Os times paulistas não querem participar desse torneio,já deixaram bem claro isso.

    • Luiz

      Enquanto for apenas um regional ta tudo bem, mas se por exemplo os outros 15/16 clubes da série A falarem que a Primeira Liga substituira o brasileiro, ai eles serão obrigados a entrar pois o modelo atual deixará de existir.

  • Débora Rodrigues

    Fluminense vai sujar esse torneio.Time imundo que deve duas séries B.Timeco sem torcida,falido e só esta na série A no tapetão.

    • sergio tricolor

      Dor de cotovelo e fod@ kkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner

    vagabundo,só pq é um clube pequeno que quer entrar

  • Rui Soares de Sousa

    Vai ser igualzinho a 88….ai a Globo aperta, a CBF engrossa e todos colocam o rabo entre as pernas e vão pedir o adiantamento da TV de 2017…simples assim!

    • Luiz

      Pelo que li ela não faz mais isso pq se deu mal com o botafogo. Pesquisa ai que devee achar.

    • Alexandre Wurz

      Não dá pra comparar 88 com a realidade atual. Hoje Record e SBT juntas tem a mesma audiencia que e Globo. Na época a Globo tinha 80 por cento da audiência da tv do Brasil. Além do mais, na tv fechada há emissoras fortes que não são da Globo, como Fox Sports, ESPN, Esporte Interativo etc… Aos poucos o império do mal do Roberto Marinho vai ruir.

  • dias

    Eu sou a favor da liga SUL MINAS, esse lance de Flamengo e Fluminense é apenas pra manchar o torneio, qualquer um sabe que eles só estão nessa pq a Ferj não quer mais roubar para eles.

    • Luiz

      Mas o problema é que eles não querem apenas um sul minas, e sim fazer um torneio que daqui um tempo substitua o brasileirao. Por isso é importante ter a maioria dos times da série A. Tanto é que ele ja frizou que futuramente a liga deverá tomar conta de todas as séries do brasileiro.

      Por isso que uma das jogadas da CBF deve ser voltar com rio são paulo, pq ela sabe que se futuramente entrar nessa Primeira Liga os times fortes de SP, aí já era pra mamada da CBF, pois estara criada o nono campeonato nacional, e quem tomará conta são os clubes.

  • gilmar

    Sugestão: Rio /sao paulo dá de 1000 a zero nesses perebas. Aí convida bahia e vitória(BA) e RIo Branco e Desportiva do ES. Record de publico em todos os jogos

    • ramos

      Há, mas nao da nao seu Gilmar. Se o Rio Sao paulo fosse tao bom nao teria acabado

  • Corinthiano macumbeiro

    Losers league.

  • cupido

    Cada clube grande de são paulo ganha $ 17 milhões de reais para jogar 3 meses de campeonato paulista, além das arrecadações fantásticas( O palmeiras teve média de 30 mil no último paulista e média de renda de mais de $ 2 milhões por partida).
    Quem é que quer disputar essa cinta liga?????
    O brasil sem são paulo, vira um paraguai.

    • Xikko Rikardo

      Para ; n faz a menor falta ; pra falar a verdade o jogo aqui vai ser limpo e 11 contra 11; n vai ser 14 contra 11 … #seliga

      • Rodrigo Costa Bertioga

        Meu amigo palmeirense tem razão!
        Uma “Liga” sem times de SP, é risível… Digna de pena!
        17 Milhões de reais é muito mais do que esses times dessa liga fajuta vai ganhar em 4 ou 5 anos, isso sem contar renda de público, patrocínios pontuais…. que dó desses times que se acham grandes….

        • ramos

          como conquista vai valer muito mais q um estadual.

    • anderson oliveira

      concordo

    • Alexandre Wurz

      Lembre-se sempre que São Paulo não consome tudo o que produz. Além do mais, se São Paulo não fizesse parte do resto do pais as multinacionais se instalariam também no Rio, Minas, sul do Brasil e outras regiões. Sejamos menos bairristas.

    • ramos

      kkkkk

    • Tarcizio Camargo

      Cupido não seja generoso. Sem Sampa Maravilha, Paraguai é muito pra esse restolho. Sem Sampa essa cambada vira um Haiti.

    • João Ramiro

      Essa Liga será a salvação financeira de todos os clubes. Se vc parar com
      bairrismo, e olhar para o lado financeiro da coisa, repara que todos
      ganharão, pois uma Liga de clubes organizada dará muito mais grana do que essa merreca que pagam aos grandes de SP pelo Paulistão.

      Se a Liga der certo, todos os clubes de SP serão convidados a
      participar no ano seguinte. Essa liga não é apenas para MG, RS ou RJ, é
      para todos os principais times do Brasil. Se vc e todo mundo aqui que
      discorda da Liga for indo na pilha do Lance (que fez uma matéria muito
      mal-escrita, só para avacalhar, e provavelmente a mando da CBF ou da
      Globo), vão fazer o que eles querem, e ferrar os clubes pelos quais vc
      torcem à toa, pois se a Liga de certo, eles tbm ganharão muita grana!

  • Jose Antonio

    Vejam senhores e senhoras os invejosos postarem suas palavras de origem dor de cotovelo . rsrsrs

  • Jose Antonio

    Informações dão conta que VASCO / BOTAFOGO / SÃO PAULO e SANTOS tentaram ontem se filiarem . Entretanto foram barrados no baile até 2017.

    • sergio tricolor

      rsrss

    • João Ramiro

      Essa Liga será a salvação financeira de todos os clubes, e os clubes de SP só não foram chamados porque não tinha datas suficientes para chamar a todos, e porque tbm a Liga está em fase de testes.

      Se vc parar com
      bairrismo, e olhar para o lado financeiro da coisa, repara que todos
      ganharão. Se a Liga der certo, todos os clubes de SP serão convidados a
      participar no ano seguinte. Essa liga não é apenas para MG, RS ou RJ, é
      para todos os principais times do Brasil. Se vc e todo mundo aqui que
      discorda da Liga for indo na pilha do Lance (que fez uma matéria muito
      mal-escrita, só para avacalhar, e provavelmente a mando da CBF ou da
      Globo), vão fazer o que eles querem, e ferrar os clubes pelos quais vc
      torcem à toa, pois se a Liga de certo, eles tbm ganharão muita grana!

  • Sid_Lima

    Vamos parar de hipocrisia ,quem deu aval pra isso funcionar num foi a
    CBF e sim a TV GLOBO ,dona do futebol BRASILEIRO ,se ela disser q vai
    entrar mais clubes ,entra mais qnts ela quiser ,afinal de contas ela q
    paga ,ela (TV GLOBO) ta vendo o “mundo futebolístico” desabar e ta
    tirando da reta o máximo possível ,se não fosse isso ,essa LIGA num
    passaria nem da 1ª reunião .Sobre os estaduais ,os contratos ja
    assinados terão q ser cumpridos(até 2017 eu acho) ,mais pra frente eles vão ver o q fazem
    ,como ela num é boba ,vai esperar o desenvolver da competição pra ver
    se investe nela ,das duas uma ,ou ela assume de vez e larga os estaduais
    ,ou ela boicota a competição e todo mundo volta com o rabinho entre as
    pernas pros estaduais .

    • Helvio Melo Castro Castro

      Companheiro, acho bom se informar melhor, pois ao que parece, a Globo é que está dependendo do futebol e não como você colocou, e outra, tem que fazer LICITAÇÃO sim, por temporada, com caratas abertas na mesa, leva quem pagar mais e ponto final.

    • Tá muito desinformado. A Globo pediu pra estar na reunião e não foi autorizada. Tanto que até agora ainda não fez nenhuma oferta, embora 4 emissoras já tenham manifestado interesse.Obviamente ela está aguardando uma avaliação do mercado, mas com o Flamengo na competição não tem conversa, ou compra ou perde dinheiro.

      • Carlos Cesar

        amiguinho, a Globo não pediu para estar em reunião nenhuma. Mas quando esses direitos forem vendidos para a RECORD a liga vai acabar, quem assistiu o Pan sabe do que estou falando.

      • Carlos Cesar

        amiguinho, a Globo não pediu para estar em reunião nenhuma. Mas quando esses direitos forem vendidos para a RECORD a liga vai acabar, quem assistiu o Pan sabe do que estou falando.

        • Vascaíno…. sério? gosta de passar vergonha? É só procurar no google “globo é impedida de participar de reunião” Aceita que doi menos cara, seu time não significa nada no cenário nacional, tá muito longe do poder de marketing do Flamengo.

          • Carlos Cesar

            aí tu lê a manchete e esquece de ler o texto e fala uma merda dessas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Em 2016 a freguesia estará de volta. Forte abraço.

          • Ano que vem? Não vai rolar parceiro….Primeira Liga e Libertadores no primeiro semestre e depois série A…..só joga quem tem respeito….

          • Carlos Cesar

            cara, não gostaria que o Vasco continuasse jogando o carioca, mas esse torneiozinho mixuruca aí não leva nada a lugar nenhum. Tem jogo que vai valer por dois campeonatos. Piada mesmo.

          • Vc acha que a torcida do Flamengo tá preocupada com a formula do campeonato? Qualquer coisa é muito melhor do que abaixar a cabeça pra federação e pro Eurico, que tá agonizando. O carioca tb não vale porra nenhuma….e jogar contra o bangu não dá mais….. A questão é que os times vão ganhar muito mais dinheiro, vão ter mais tempo de pre-temporada e vão chegar bem melhor no brasileiro.

      • Carlos Cesar

        amiguinho, a Globo não pediu para estar em reunião nenhuma. Mas quando esses direitos forem vendidos para a RECORD a liga vai acabar, quem assistiu o Pan sabe do que estou falando.

      • Carlos Cesar

        amiguinho, a Globo não pediu para estar em reunião nenhuma. Mas quando esses direitos forem vendidos para a RECORD a liga vai acabar, quem assistiu o Pan sabe do que estou falando.

  • Ricardo

    Sou corintiano e se tirar o Framengo dai perde 30% da viailidade

  • Jader Miguel

    O Santástico vai para a libertadores e paulistão. Manda o pessoal da Sul minas Rio chupar……

  • Luci Sakura

    ESTADO DE SÃO PAULO
    8 LIBERTADORES
    28 BRASILEIROS
    6 MUNDIAIS,FORA OUTROS TÍTULOS QUE É MELHOR NEM COMENTAR.

    • Welberth Llucas

      Cruzeiro

      MELHOR TIME DO SECULO XX – RANKING IFFHS

      1 TRIPLICE COROA

      2 LIBERTADORES

      2 SUPERCOPAS DA LIBERTADORES (CAMPEOES DA LIBERTADORES DISPUTAVAM ENTRE SI – PAULISTAS DISPUTARAM E PERDERAM)

      1 RECOPA

      1 COPA OURO ((EM CIMA DO SPFC)

      1 COPA MASTER (EM CIMA DO SPFC)

      4 COPAS DO BRASIL (EM CIMA DE TIMES PAULISTAS- E SPFC)

      4 BRASILEIRAO

      • Alex

        Mundial, manja ou nem?

        • Welberth Llucas

          Manjo, já disputamos 2. manjam da supercopa ou nem?

          • Alex

            Ganharam quantos??? Que dó da segunda torcida de Minas.

          • Welberth Llucas

            Ganhamos o mesmo tanto de mundiais quanto os titulos honestos do corinthians – nenhum. e libertadores, manja?

          • Alex

            Libertadores invicto, e Bi mundial!! Alguma duvida http://WWW.FIFA.COM. Blz , segunda torcida de Minas.

          • Welberth Llucas

            Entendi. tem o mesmo numero de libertadores que o galo, né? bi-mundial? cade a 2 libertadores?

          • Alex

            Ai em Minas eu sei que tem um time de massa, o Atlético, e vcs são as marias. Alguma duvida http://WWW.FIFA.COM.

          • Welberth Llucas

            Nao é necessario reclamar na fifa, ela ja disse que foi um erro. nego puxa saco do galo haha. pequeno demais

          • Alex

            Mundial?? Só pela tv né mané.

          • Welberth Llucas

            Nao. em 97 disputamos contra o Borussia

          • Alex

            Então vc conhece o Zorc e o Heinrich ?

          • Welberth Llucas

            Claro. grandes jogadores, de um grande e imortal jogo. nao é vergonha perder pra eles. vergonha é perder pro tolima e etc hah

          • Alex

            Vergonhoso mesmo é não ter mundial, ser a segunda torcida de minas e ter o apelido de Maria, isso é bem vergonhoso.

          • Welberth Llucas

            Ué. vergonha é ser o chacota internacional e o unico BR eliminado da pré. nao adianta falar de torcida, puxa saco.

          • Alex

            Chacota é disputar 2 mundiais e não ganhar nenhum.

          • Alex

            Segundo o ibope o Atlético-MG tem 7 milhões de torcedores e as marias 5.6 milhões, comédia.

          • Welberth Llucas

            também é vergonha ir pra serie B. flw

          • Tarcizio Camargo

            Welbert sua besta. VC nem mesmo sabe a história do seu timeco. A porcaria de cruzeiro, jogou em 76 contra o Bayern München. e levou na tarraqueta.

          • Tarcizio Camargo

            Jogaram dois mundiais e os perdeu, sendo um em casa. O SOBERANO jogou três e ganhou três.

      • Tarcizio Camargo

        Welbert acho que VC sempre tirou zero em matemática e estatística. Não contanto com sua visão estreita e medíocre da história e do mundo.

    • Márcio Luiz Fonseca Menin

      Sete, sete mundiais…

    • Ramon Ramos

      Luci o estado de Sao Paulo tem o PIB de 1 Trilhão de reais,maior que paises como Argentina ou mexico,produz 70% das riquezas do pais,é o centro financeiro do Brasil e da America latina.Não tem como comparar o investimento que os times paulistas historicamente sempre tiveram.
      Além disso as cotas financeiras dos times paulistas sempre foram superiores aos outros estados,enquanto Corinthians ou Sao Paulo recebiam 50 milhoes,cruzeiro e Atletico recebiam 5 ou 10.
      É OBRIGAÇÃO DOS TIMES PAULISTAS TEREM OS TÍTULOS QUE TEM.

      • Tarcizio Camargo

        Ramon, o PIB do Rio, de Minas e do Rio Grande do Sul, são parecidos. Porque os clubes desses Estados, têm estrutura mil vezes melhor , que as tranqueiras do Rio?

      • URUBU REI

        Cotas dos times paulistas nunca foram superiores que a do Flamengo, o único que chega próximo é a do gambás chacinas.

        • Feliciano Lima

          iverta isso ai seu URUBU depenado entre voce querer a realidade e bem outra, o Corinthians sempre teve e sempre tera a maior cota tanto de tv quanto de publicidade ….

          • URUBU REI

            kkkkk série B vcs só chegam próximo da cota de TV do poderoso MENGÃO, vcs todo dia tem q dar bjinhos na mão de são paulinos por não ter caído no campeonato paulista!!!!

    • ARENIL

      Grande merda. e vc. o q ganhou com isso? a verdade é que enquanto vcs se degladiam, e as vezes até se matam, os “CRAQUES” estão colocando as capas da playboy em seus iates e aviões, para se deliciarem.

  • Luci Sakura

    NÃO QUEREM QUE OS PAULISTAS ENTREM NESSA LIGA
    PORQUE SABEM DE ONDE SAIRIA O CAMPEÃO.KKKKKKKKK.

    • ELY CAETANO

      VC É UMA JUMENTA, O QUE FOI DITO É QUE PRA ESSA COMPETIÇÃO DE 2016 NÃO ENTRA MAIS NINGUEM, PORQUE O TORNEIO TEM QUE SER ORGANIZADO RAPIDAMENTE. COMO ELABORAR UMA TABELA DE DISPUTA SEM DEFINIÇÃO DE PARTICIPANTES?OS CLUBES DE SÃO PAULO SÃO MUITO IMPORTANTES SIM MAS PRA ESSE TORNEIO DE 2016, NÃO DA MAIS TEMPO DE INCLUIL0S. ENTENDEU JUMENTA?

  • Alex

    Essa merda sem clubes de São Paulo não dura dois anos.

    • João Ramiro

      Essa Liga será a salvação financeira de todos os clubes. Se vc parar com
      bairrismo, e olhar para o lado financeiro da coisa, repara que todos
      ganharão. Se a Liga der certo, todos os clubes de SP serão convidados a
      participar no ano seguinte. Essa liga não é apenas para MG, RS ou RJ, é
      para todos os principais times do Brasil. Se vc e todo mundo aqui que
      discorda da Liga for indo na pilha do Lance (que fez uma matéria muito
      mal-escrita, só para avacalhar, e provavelmente a mando da CBF ou da
      Globo), vão fazer o que eles querem, e ferrar os clubes pelos quais vc
      torcem à toa, pois se a Liga de certo, eles tbm ganharão muito!

      • Alex

        Não é bairrismo, é fato.

  • José Henrique

    Fabio Suzuki o título desta matéria está errado. Assisti entrevista do Kalil e ele não falou que fechou as portas para outros clubes. O que ele falou que para 2016 são estes clubes e que será um experimento e que no futuro poderá sim entrar outros clubes inclusive de São Paulo.

  • Star

    Com tanto que não seja submisso a(GLOBO),os barbaros não fazem falta.

  • Nadilson Silva

    Caramba!! os juízes não vão poder beneficiar o curinthians…

    • anderson oliveira

      achei mais um papagaio!
      filho do milton fezes.

  • Ama

    Passando só pra lembrar palmeiras não tem mundial kkkkkkkkkkkk

    • Tarcizio Camargo

      A porcada está querendo mudar um torneiozinho em 51, para mundial. Eles já ganharam no tapetão uma pá de títulos. A CBF declarou essa máfia, campeã brasileira duas vezes num mesmo ano. KKKKKkk. Nem mesmo eles acreditam nesses títulos ganhos fora do campo.

      • Eduardo

        CAra , como vc é sem noção !!! verdadeiro trouxa kkkkkkkkkk

  • neto

    essa iniciativa e muito boa ,porque tira um pouco da cbf,os mandos do futebol brasileiro,organizar melhor o nosso futebol que veem caindo a muito tempo.

  • Miguel Laskoski

    Os clubes paulistas mais Vasco, Botafogo. Vitória, Bahia, Sport, Santa Cruz e Nautico poderiam criar também uma liga, no período dos campeonatos regionais, com uma boa estratégia de marketing poderia ser até superior a sul-minas e Fla xFlu!

    • Tarcizio Camargo

      Perfeito Miguel. Perfeito. O retorno financeiro em marketing, com os times de São Paulo, será mil vezes maior que os dessa Liga Provinciana.

      • Rinaldo Catarino

        Que coisa mais PROVINCIANA essa de chamar os outros de PROVINCIANO. É cada bobalhão que aparece…

    • João Ramiro

      Essa Liga será a salvação financeira de todos os clubes. Se vc parar com
      bairrismo, e olhar para o lado financeiro da coisa, repara que todos
      ganharão. Se a Liga der certo, todos os clubes de SP serão convidados a
      participar no ano seguinte. Essa liga não é apenas para MG, RS ou RJ, é
      para todos os principais times do Brasil. Se vc e todo mundo aqui que
      discorda da Liga for indo na pilha do Lance (que fez uma matéria muito
      mal-escrita, só para avacalhar, e provavelmente a mando da CBF ou da
      Globo), vão fazer o que eles querem, e ferrar os clubes pelos quais vc
      torcem à toa, pois se a Liga de certo, eles tbm ganharão muita grana!

  • Baruk Vladmir

    NÃO ENTENDI O PORQUE DESTA MATÉRIA…SE OS CLUBES DE SÃO SÃO PAULO,A SI MESMO SE FECHARAM EM RELAÇÃO A ESTAR NESTA LIGA,POSTO QUE O CAMPEONATO PAULISTA É UM CAMPEONATO FORTE.E QUE LIGAS COMO ESSAS SE DEVE A CAMPEONATOS REGIONAIS FRACOS E POUCO ATRATIVOS,COISA QUE O PAULISTA NÃO É,PORTANTO UM ASSUNTO SUPERADO,PORQUE DIZER QUE A SUL MINAS FECHOU AS PORTAS PARA OUTROS CLUBES?SÓ SE FOR PARA O REMO E MOTO CLUBE,PORQUE O CAMPEONATO PAULISTA É SOBERANO,E NINGUÉM DE SÃO PAULO ESTÁ INTERESSADO NESTA LIGA.

    • João Ramiro

      Se é atrativo ou não aí vai de cada um, mas me responde uma coisa: o campeonato paulista é rentável para todos os clubes grandes?

      Essa Liga será a salvação financeira de todos os clubes. Se vc parar com bairrismo, e olhar para o lado financeiro da coisa, repara que todos ganharão. Se a Liga der certo, todos os clubes de SP serão convidados a participar no ano seguinte. Essa liga não é apenas para MG, RS ou RJ, é para todos os principais times do Brasil. Se vc e todo mundo aqui que discorda da Liga for indo na pilha do Lance (que fez uma matéria muito mal-escrita, só para avacalhar, e provavelmente a mando da CBF ou da Globo), vão fazer o que eles querem, e ferrar os clubes pelos quais vc torcem à toa, pois se a Liga de certo, eles tbm ganharão muita grana!

      • José Carlos Cataldo de Barros

        Caro Amigo JOÃO RAMIRO para os Paulistas segue a informação que com a entrada da Dupla Fla X Flu levaram com eles a transmissão para 14 Estados e Distrito Federal como é feito a transmissão do Campeonato Carioca. Engana-se quem afirma que não dará certo tal LIGA. Abraços SRN.

    • José Carlos Cataldo de Barros

      KKKKKKKKK, Caro BARUK VLADMIR, o Campeonato Paulista forte e a LIGA RIO/SUL/MINAS fraco!!! kkkkkkkkkk. Amigo só rindo para você, pois para se ter uma ideia a Dupla FLA X FLU levou com eles a transmissão para 14 Estados do Brasil e o Distrito Federal sem contar mais os Estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Cara você ainda vai ver os quatro grandes Clubes de São Paulo implorarem para entrar na atual Primeira LIGA. Amigo a turma de São Paulo queria o retorno do RIO/SÃO PAULO mas como a Dupla Fla x Flu aderiu a LIGA eles acharam inviável o retorno sem a inclusão dos dois. Abraços SRN

  • Luciano Oliveira

    Resolveram o problema do apito amigo!

    • Tarcizio Camargo

      Sim resolveram. Tiraram os gambás da competição.

  • ELY CAETANO

    E O EURICO FALOU QUE A CHANCE ERA ZERO, O QUE ELE DIRIA AGORA

  • Hilson Mergulhão Breckenfeld F

    Ainda assim é melhor do que continuar preso à cbf serve como referência p/ clubes auto administrarem os torneios

  • Denis Alan de Almeida

    Fecho as portas os paulistas não podem participar ?? nossa os clubes paulista vai falir por causa disso….kkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Ramiro

    Matéria muito mal-escrita (ficou muito tendenciosa do jeito que foi escrita). A Liga Sul-Minas-Rio não tem como aceitar mais membros apenas para o ano que vem, pois para 2016 está em fase de testes e,se tudo der certo (se o torneio ocorrer com sucesso), aí sim no ano seguinte abrirá a adesão a todos os principais clubes de SP, além dos restantes tbm que ainda não puderam aderir.

    O próprio Kalil disse em outra entrevista que faz questão de aceitar os times de SP, e só não o fez esse ano porque, como disse antes, essa Liga está me fase de testes e, para isso, só chamaram os times de MG e RS, além de Flamengo e Fluminense.

    Espero que a Liga dê certo, pois se der, será a pá de cal nos nossos falidos campeonatos estaduais e, principalmente, o fim da CBF (e da Rede Globo) mandando nos times, pois a função da primeira é apenas cuidar das nossas SELEÇÕES.

    Só de curiosidade: por acaso alguém que está “descendo a lenha” nessa Liga realmente gosta de ver seu time grande indo jogar contra os times do interior, a trocentos quilômetros da capital, em estádios que mais parecem pastos de fazenda e praticamente “pagando para jogar”, tamanho o prejuízo que levam todo ano? Acho que não, né? Então torçam pelo sucesso dessa Liga, pois o sucesso será a salvação financeira dos clubes.

    • Eduardo

      É isso mesmo. sou paulista e entendo perfeitamente o que o Kalil está fazendo. Torço para dar certo e em 2017 os clubes paulistas entrando, a gente vai poder ver um campeonato forte , honesto e desligado da famigerada CBF .

  • Eduardo

    O tempo é o senhor da verdade e tudo que sempre falamos de títulos comprados e manipulação de resultados tem muita verdade e 2005 mais que provou isso. Acontece que ainda tem quem defende a podridão e o caos pq leva vantagem financeira nisso e quer esconder as maracutaias do futebol. vou dar exemplo veridico. torneio inventado pela Fifa em 2000 , introdução de politicos (lula lelé e continthians , ajuda incondicional ao flamengo e outros apadrinhados ) no futebol , etc . A VERDADE TARDA MAIS NÃO FALHA

    ACREDITO QUE ESSE TORNEIO VAI DAR CERTO E AÍ TEREMOS UM CAMPEONATO HONESTO E VERDADEIRO. TORÇO TAMBEM PARA OS CLUBES PAULISTAS PARTICIPAREM EM 2017 EM DIANTE .

  • Cezar

    Falo como Carioca e gosto muito dessa liga. Fui há muito jogos do Carioca onde tinhamos jogos somente na Cidade do Rio de Janeiro, por isso acertadamente se chamava de Carioca. Aqui tinhamos (se não me falha a memória) Fluminense, Flamengo, Vasco, Botafogo, América, Bonsucesso, Bangú, São Cristóvão, Madureira, Campo Grande, Olaria e Portuguesa, eram jogos emocionantes, o Maracanã lotava, não tinha televisão ditando e os ingressos eram baratos, tinhamos tb jogos dos juvenis antes das partidas principais, eram a taça Guanabara e o Carioca. Depois veio o tal do Caixa D’água e bagunçou essa porra toda que junto com a fusão, misturou tudo e entraram clubes como Americano, Goytacaz, Friburguense, e etc… O Carioca que era pra ser com apenas clubes Cariocas, virou um bunda lele, barata voa. Faliram muitos clubes, a TV entrou no rolo, mudou os horários, acabaram com as preliminares dos juvenis, ficou uma merda. Não gosto mais destes campeonatos regionais onde bem disseram, os clubes tem que viajar pra jogar em estádios tipo sangue areia e sem torcida e sem cobertura de despesas. Eu sou pelo fim dos regionais, sou pelo inicio da liga e sem televisão.

    • luiz

      Falando como paulista, sou contra o fim dos estaduais e até acho q o carioca, como campeonato do rio de janeiro(com todos os times no caso) ficou sendo certo, afinal é um estadual rs.

      O complicado é: para os torcedores de times grandes, é mais fácil pedir pelo fim dos estaduais, afinal tem nacional, copa do brasil, etc e eles sempre estarão lá batendo ponto, mas na atual situação, seria matar o pouco q os pequenos tem(q não é mto e é ruim ainda por cima).

      Olhando até a ideia dessa liga, ela é aquilo: os times em questão fizeram e foda-se todo o resto. É uma coisa bem ao estilo futebol nacional: egoísta e mesquinha.

      Não gosto de como as coisas são feitas aqui, pq TODOS dirigentes de grandes clubes, querem dar jeito de passar a perna no outro pra levar mais e não importa s isso prejudicar o campeonato, ou qualquer competição, o fato de eu tá ganhando é o q basta, na cabeça deles.

      Sem o fim dessa mentalidade e de ter a RGT como dona do futebol, vamos ficar correndo atrás do rabo, pq ir pra frente q é bom, não vai acontecer

  • Beto

    Meus parem com isso,falar que a liga fechou para times paulistas, os times paulistas não quiseram participar,a premiação do paulista ainda é maior que a premiação da liga, os times de são Paulo fecharam as portas para essa liga,quem ee kalil,para fechar alguma coisa??!

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Caro BETO kkkkkkkkk, Amigo já percebi que você é torcedor de algum Clube de São Paulo, pois os Paulistas queriam o retorno do RIO/SÃO PAULO, mas com a ida da dupla Fla X Flu eles não acham mais viável, e outra, como você pode afirmar que o valor da cota de TV do Campeonato Paulista é, e será maior que a Liga RIO/SUL/MINAS se ainda nem fecharam valores a ser pago pela compra de transmissão. Acorda Amigo, veja que o campeonato Paulista são somente 4 grandes Clubes e somente para o Estado de São Paulo já RIO/SUL/MINAS são para o Estado do Rio/Minas Gerais/Rio Grande do Sul/Santa Catarina e tendo a participação de grandes Clubes como Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Coritiba, Atlético Paranaense e Clubes médios de Santa Catarina. Amigo deixe de tentar valorizar o Campeonato do seu Estado achando que está nova LIGA não dará certo. Amigo só rindo mesmo. kkkkkkkk

  • José Carlos Cataldo de Barros

    Gente o Kallil é esperto e sabe muito bem que esta LIGA com a inclusão da Dupla FLA X FLU terá uma cota excelente, pois é só ver o mapa de transmissão do Campeonato Carioca onde mostra que são efetuados para 14 Estados e mais Distrito Federal e com isso eles pode barganhar um valor bem, digo bem superior ao Campeonato Paulista, pode ter certeza em que afirmo. Abraços SRN

  • loco felizmente

    quando foi criado o clube dos 13 muitos falaram que era a solução para o futebol brasileiro , que iriam profissionalizar a arbitragem e bla bla bla e no fim olha no que deu , sempre vai ter os descontentes , principalmente os que não conseguem ganhar nada e ficam arrumando desculpa , que precisa mudar , isso é mais do certo mas com muita calma e com esse regionalismo não vai dar certo , nos Estados Unidos existem varis Ligas

  • Jonas Almeida

    Queremos apenas um campeonato com DIGNIDADE! Tentamos nos livrar desses ladrões da CBF pela primeira vez em 87 e por vingança roubaram um título do Flamengo obrigando os clubes aceitarem sua formula de cruzamento entre módulos para que fosse homologado pela instituição LADRA, porém o FLA é campeão da copa União a qual reuniu os Grandes…O título da CBF de 87 tinham apenas times pequenos em seu módulo. Essa vez com o apoio do Governo Federal chegaremos lá! Os clubes deverão ter suas ligas independentes e o dinheiro ser para os clubes investirem em estrutura e jogadores em prol do espetáculo. Isso veio em boa hora com a responsabilidade fiscal e o momento investigativo do país. Fora Ladrões!

  • Jonas Almeida

    Queremos apenas um campeonato com DIGNIDADE! Tentamos nos livrar desses ladrões da CBF pela primeira vez em 87 e por vingança roubaram um título do Flamengo, porém o FLA é campeão da copa União a qual reuniu os Grandes…O título da CBF de 87 tinham apenas times pequenos em seu módulo. Essa vez com o apoio do Governo Federal chegaremos lá! Os clubes deverão ter suas ligas independentes e o dinheiro ser para os clubes investirem em estrutura e jogadores em prol do espetáculo. Isso veio em boa hora com a responsabilidade fiscal e o momento investigativo do país. Fora Ladrões!

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo