ESPN entra na briga para transmitir torneio da Liga Sul-Minas-Rio



Kalil foi procurado por representantes do canal ESPN na noite da última terça-feira

A ESPN é a mais nova interessada na transmissão dos jogos da Primeira Liga, nome escolhido para a competição organizada pela Liga Sul-Minas-Rio. Na noite da última terça-feira, representantes da emissora ligaram para o presidente da entidade, Alexandre Kakil, para manifestar o interesse em adquirir os direitos de transmissão do torneio. A ESPN é o terceiro canal a oficializar a intenção de transmitir a Primeira Liga ao lado de Record e Esporte Interativo.

– Quem pagar mais leva – afirma Kalil.

Sobre a divisão de cotas de transmissão da Primeira Liga, o presidente da Sul-Minas-Rio diz que ela respeitará a audiência proporcionada por cada um dos clubes e adiantou que o maior valor será o destinado ao Flamengo.

– É óbvio que a maior cota tem que ser do Flamengo, mas não nesse escândalo que a Globo fez para o Brasileirão – comentou Kalil.

Na semana passada, o ex-presidente da Liga e presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, havia afirmado à coluna que a divisão das cotas seria igualitária entre os clubes participantes.

Tanto o interesse das três emissoras na Primeira Liga como também o sistema de divisão dos valores de direito de transmissão aos clubes será debatido em reunião agendada para esta quinta-feira. São esperados representantes dos 15 clubes signatários da liga.

– Não estou esperando o retorno da CBF. O torneio sairá de qualquer forma – completou Kalil.

(Colaborou: David Nascimento)



  • antonio

    Já começou errada esta liga , dar mais dinheiro ao Flamengo é sacanagem não muda nada em relação ao que a Globo já faz , se é uma liga que se divida o dinheiro em partes iguais , pois os outros time também estão brigando com as federações e não é justo.

    • Roberto Fontes Fontes

      antonio isso de dinheiro ha mais se mede pelo anto de torcedor que tem e da audiencia na TV no mundo inteiro é assim os cameonato ou vc acha que o barça e o real ganham o mesmo que villareal, racing, betis…..

  • ulisses Galvão

    Concordo ! Esta liga já esta começando errada , dá mais dinheiro de início para os urubus . Tem que ganhar mais por mérito esportivo e não como se dá hoje .

  • Douglas Paniagua

    Meu não muda nada, parece o governo todo mundo só quer poder reclamam tanto da RGT e fazem a mesma coisa a credibilidade dessa Liga para mim já foi por água a baixo.

  • Julio

    Realmente está começando errado essa liga. Os clubes devem receber as cotas igualitárias de transmissão e ponto final. A favela já tem a maior cota junto com os loucos nos campeonatos da CBF, persistir no erro e retroceder e não avançar. Se querem criar algo diferente com uma qualidade diferente com os clubes no comando e não a CBF que se comesse com as divisões iguais nas cotas de tv. Sou a favor dessa Liga que irá proporcionar a nós torcedores mais emoção do que esses Estaduais que só geram prejuízos aos clubes.

  • Licínio Cavalcante

    Infelizmente os comentários da maioria dão a entender o profundo desconhecimento em torno das regras que regem um país capitalista. Podemos mudar o sistema? será quase impossível que o Brasil se torne socialista onde todos tenham o mesmo capital e vivam com os mesmos recursos. Os que comentam aqui sabem que boa parte dos brasileiros desconhece até mesmo o que significa “acesso a internet”. Quem dá mais lucro certamente terá direito a receber mais percentualmente. Volto a dizer, lamentável são os comentários e saber que isso parte de pessoas que tem (eu imagino) um razoável conhecimento. Isso é Brasil !

    • Ricardo Lima

      Em termos sim… mas não pode haver uma diferença abismal como ocorre com a Globo. Porque se assim continuar, como os demais poderão crescer em termos de torcida e consequentemente audiência? Se há dois times que recebem mais, melhor elenco terão e mais torcedores conquistarão. Logo, darão mais audiência que antes. Aos demais, haverá redução com o passar dos anos. Logo, sua audiência sempre irá cair ano a ano, até se tornarem insignificantes.
      As redes de televisão aberta não podem pensar apenas e exclusivamente no lucro. Trata-se de uma concessão pública. O futebol é um evento social de interesse nacional, regional e local. Deste modo, deve distribuir o acesso aos clubes e as transmissões dos jogos. Não concentrá-la em favor de um ou dois por causa da audiência e do lucro.

      • Licínio Cavalcante

        Muito inteligente e diferente dos demais o seu comentário. Mas apenas ressalto o fato de que foi direcionado muito para o lado especulativo, do que pode vir a ocorrer com clube x ou y que recebem um valor a menor. O termo “abismal” poderia ser ainda maior caso fosse seguido exatamente a “risca” o percentual a ser recebido pelo time de maior torcida, no caso em questão o Flamengo. Não sei se me expressei de forma correta e de fácil compreensão. Mas a conta é simples. Creio que deva ser buscado realmente uma solução pra que os times que tem menor quantidade de torcedores não sofram com a falta de capital. Mas torno a dizer, vivemos em um país capitalista e que busca sobreviver vendendo seus produtos.

        • Ricardo Lima

          Não é tão especulativo. Vejamos alguns pontos.
          – O Flamengo juntamente com os demais grandes do Rio de Janeiro tem grande audência no nordeste. Motivo: a transmissão da Globo decadas atrás que por motivos internos SÓ transmitia jogos destes clubes naquela região do país. Os nordestinos, como era “obrigados” a assistir só aqueles times, naturalmente passaram a torcer por eles. Seus descendentes tendem a escolher apenas os cariocas como seus times de coração. Não a toa, lá o sujeito tem dois times: um regional e um carioca. Certamente vc sabe disso.
          – A audiência em geral do futebol está caindo. A Globo já observou essa tendência. Em São Paulo, até a audiência dos jogos do Corinthians sofreu uma ligeira queda.
          – A audiência da tv aberta em geral está caindo. Prova disso é o aumento das assinaturas dos canais fechados. Eu mesmo não assisto mais tv aberta. Assisto apenas canal fechado ou ver a internet.
          – Ao menos em São Paulo, clubes como Santos, São Paulo e Palmeiras estão perdendo a atenção das transmissões e o número de torcedores novos reduzindo-se ligeiramente a cada ano. Santos, por exemplo, o meu time, não consegue sequer um patrocinador master. E como consegui-lo facilmente se sequer tem jogos na tv aberta? E olha que as duras penas, consegue manter um futebol bonito de se ver. Mas e quando esta sorte acabar.
          – A Globo não troca sua novela pelo futebol nem a pau. Lembra de uma Argentina x Brasil cujo o horário foi alterado para as 20:00 horas pela CBF? Então… ela preferiu manter sua grade, transmitindo Jornal Nacional e sua novela das 9.
          Como se vê, não é especulação. Mas causa e efeito.
          Abraços companheiro.
          Mas preciso retornar ao trabalho. Fui!!!

          • Licínio Cavalcante

            Usando toda sinceridade que me foi ensinada vou lhe dizer, Ricardo você tem muito mais conhecimento de TV aberta do que eu. Não sei o tempo que estou sem esse habito. Não há antena pra captar esses sinais aqui na minha residência. As notícias locais somente pela internet, rádio em locomoção ao trabalho ou rodas de amigos. Confesso que novela a última que vi foi “a gata comeu”, BBB eu vou dizer somente pra vc, rsrs, assisto na mtv quando posso pois acho hilário algumas situações.Não me crucifique por isso.
            Então, com relação ao Nordeste… o lindo Nordeste diga-se de passagem… me deixou chateado o fato de você te-lo citado e esquecido do Norte do nosso país!! Afinal é onde nasci e vivo até hoje!! falha grave sua (rs). mas quando vcs falam “os nordestinos”, eu me incluo, e com orgulho por ter nascido aqui pros lados de cima.
            Lhe dou razão nessa questão de termos dois times, isso não nos faz menor nem maior que vc, apenas temos a felicidade de sentir uma dupla emoção no futebol. Mas eu não sei porque essa questão de falar tanto em TV Globo, demonstra uma certa mágoa, sei lá… desculpe se estou errado.
            Se foi por você achar que ela criou essa imensa torcida do Flamengo, me desculpe mas discordo de você. Meu pai é Flamengo, tem mais de 80 anos, quando nasci na maravilhosa cidade de Manaus (a 1a a ter luz elétrica no Brasil) não havia TV, somente o rádio nos trazia notícias do restante do planeta. Nesta época meu querido velho já torcia pro Flamengo. isso nos foi passado, não por imposição, jamais! meu pai não fez isso.. foi um amor natural.
            estou me alongando demais, não é? já sendo chato com meu saudosismo.. rs.
            foi um prazer enorme trocar ideia com você ai do Sul…
            abraço caloroso.

          • Ricardo Lima

            Calma companheiro…rsrs… não me referi ao nordeste com desdém. Quis apenas relatar um fato por mim conhecido. Nem acho ruim que o nordestino tenha dois times. Isso é normal em razão da influência sofrida pela tv por causa das transmissões. Apenas isso. E durante a minha observação, até pensei em incluir o norte. Mas eu so tinha como fato o nordeste, não o norte. Bom saber que ao norte se aplica a minha observação. Reforça o que eu penso. Mas tudo isso no bom sentido, fique tranquilo. Sobre vc gostar de BBB, não lhe recrimino. Eu odeio BBB pelos motivos que certamente vc já leu. Mas eu jamais discriminaria alguém por isso. Há gosto para tudo e devemos respeitar. Certamente há algo que eu goste muito que alguém acharia horrível. Normal isso.
            Sobre o lucro, eu apenas quis dizer que, se a pessoa visar apenas o lucro, poderá matar sua galinha dos ovos de ouro. No caso do futebol, se formos dar preferência ao Flamento e ao Corinthians porque só eles dão boa audiência, certamente estes mesmos times sofrerão perdas de lucro se os campeonatos em si tiverem times medianos ou pequenos. A força dos demais clubes é que fortalecem cada clube.
            Só uma coisa que eu digo e aos poucos vejo que os demais dirigentes estão vendo agora. A Globo não vê no futebol uma grande fonte de renda como as suas novelas, BBB. Ela não usa o futebol para ter mais audência e consequentemente o lucro. A Globo usa o futebol como meio de IMPEDIR seus concorrentes de concorrer com ela, usando o futebol para isso. Já pensou um SBT, Record ou até mesmo a Band transmitindo jogos as 20 horas da quinta ou do sábado? Certamente tiraria audiência da Globo. Se assim não fosse, Licínio, a Globo transmitiria um ou dois jogos nas quartas, nas quintas, e também nos sábados e domingos. E não vemos isso.
            Abraços companheiro. Não conheço Manaus, nem nossa querida floresta amazônica. Mas um dia farei uma viagem para conhecer essa região.

          • Licínio Cavalcante

            reafirmo que é interessante o diálogo, principalmente quando cordial e respeitoso.
            ps. Manaus é linda, minha terra natal. Hoje só guardo boas recordações pois escolhi Boa Vista – Roraima pra viver e criar meus filhotes… ainda na potente floresta amazônica.

            abraço.

          • osvaldo luiz okamura

            é logico que a tv aberta esta perdendo espaço, quem aguenta assistir galvao bueno, arnaldo cesar coelho, caio, pc vasconcelos, casagrande….e esse bem amigos mais puxa sacos que ja vi numa empresa….tudo é manipulado e alem de tudo sao coniventes com a roubalheira na cbf/fpf e todas as federaçoes….essa v aberta so tem burocratas e pior ganhando muito dinheiro….salve essa republiquetas alienada em novelas e programinhas populares e de cozinheiros….tudo é uma farsa….Deus tenha piedade do brasil e do povo alienado…em tempo: como pode um pais tao grande e cheio de materia prima no futebol se sujeitar a ter gente no comando tipo: del nero, r. teixeira, marim, fernando sarney, dunga, gilmar rinaldi, havelange????? e serem paus mandados de blater, valcke, grondona, nicolas leoz e platini…..

      • osvaldo luiz okamura

        alias torcida do gamba e urubu sao um verdadeiro bbb….gente qua acha bonito ser chamado de bando de loucos vai esperar o que disso????????????/

    • osvaldo luiz okamura

      so esperamos que bastardos como vc nao esteja mas entre nos…..lucinio cavalcante nome de mesnaleiro

      • Licínio Cavalcante

        só posso dizer que você foi infeliz neste e em outros comentários aqui. Mas um dia todos iremos partir, esse é o ciclo da vida.
        Desculpe se lhe ofendi de alguma forma Osvaldo Luiz Okamura.

      • Licínio Cavalcante

        bastardo? com que propriedade se refere assim? nada contra os bastardos, mas creio que se equivocou. quando vc diz “so esperamos” fala por quem mais?? quem lhe está apoiando?
        Vc me parecia ser um bom homem, afinal escolheu a Bíblia como seu ÚNICO livro, um grande corretor de imóveis na belíssima São José do Rio Preto, esperava um pouco mais de educação pois quem passou pela riopretense D. Pedro II sempre demonstra alta capacidade de comunicação, o que dirá Tamires, Marcela, Cláudia, Alessandra… pessoas tão lindas e extremamente educadas, o que dirão quando virem tamanha ignorância direcionada a uma pessoa que se quer lhe dirigiu a palavra?
        só posso dizer que você foi infeliz neste e em outros comentários aqui. Mas um dia todos iremos partir, então seu desejo pra que eu morra me é indiferente, afinal esse é o ciclo da vida.
        Desculpe se lhe ofendi de alguma forma Osvaldo Luiz Okamura.
        *PrintScreen

        • Não entendi o lance do bastardos aí. O que tem a ver com seu comentário?

          • Licínio Cavalcante

            confesso que também não entendi, por isso fiz a pergunta ao cidadão que me citou como tal.

          • Licínio Cavalcante

            meu comentário é uma resposta ao cidadão Osvaldo Luiz Okamura,
            tentei esclarecer melhor na última edição

  • eder aguirres eugenio

    Pelo qu li no link que postei, as cotas de tv são divididas igualmente, ou seja, nos moldes de hoje, R$ 988mil, por 15 clubes, depois os valores de desempenho de cada clube, ou seja, campeão x, vice, Y, terceiro z, assim por diante até o rebaixado recebe $$$, por fim, a quantidade de jogos transmitidos na tv, por exemplo, passam 8 jogos do flamengo, ele recebe pelo 8 à parte, passam 2 jogos do joinville, recebe proporcional aos dois, mas o valor unitário do jogo é o mesmo, e tudo é definido antes, desde a quantidade de jogos a serem transmitidos e o valor de cada, se estiver errado meu raciocinio, podem esclarecer melhor!!, agradeço

  • claudio

    hahahaha, olhando os comentários se tem noção de como esse povo é ignorante e incapaz de olhar além do próprio umbigo. querem que o clube de da mais audiência e retorno de mídia ganhe o mesmo que um clube que não enche nem ônibus. hahahahahaha povo é mais burro que uma porta mesmo.

    • osvaldo luiz okamura

      como da retorno maior se sao todos favelados….os dois com maiores carandirus????

    • osvaldo luiz okamura

      vc ja viu falar na liga norte americana? ou seja a nba? la todos times recebem igualitariamente…..logicamente que os maiores ganharao mais com seus patrocinios individuias, mas as cotas de tv sao iguais….pq no brasil que é um pais super atrasado tem que ter time ganhando mais que os outros, entao façam um campeonato somente com os dois(gambas e urubu)….e ai pode ser na penitenciaria o truno e returno.

      • José Carlos Cataldo de Barros

        Amigo será que o Patrocinador A ou B vai querer bancar um campeonato sem Flamengo e Corinthians sabendo que não haverá retorno para eles. Ah! Cara será que uma FERRARI tem que ter o mesmo valor de um FUSCA. Amigo conta outra.

    • EDUARDO

      Vc seu imbecil que dá dinheiro pro flamengo, enquanto vc tá pobre !!!!

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Claudio, não adianta a Inveja dos ANTIs vão sempre questionar o valor a ser recebido pelo Flamengo mesmo sabendo eles que os Patrocinadores só pagam o valor X+X por causa do Flamengo, mas querem receber o valor igual ao maior do Mundo.

      • claudio

        inveja? de time que não ganha nem do vasco? ta iludido heim cumpadi.

  • pato_branco

    Esse Gilvan Tavares, já provou e continua provando que não sabe nada de gestão no futebol!

    • Felipe

      Só foi Bi-Campeão Brasileiro.

  • osvaldo luiz okamura

    nao so espn mas a fox tbem deveria entrar na briga pra transmitir o brasileirao….pena que os presidentes de clubes comem na mao do galvao bueno….e o futebol permanece em coma na uti. cbf e fpf sao os piores corruptores de times… qdo a rede tv ganhou a concorrencia do brasileiro o que aconteceu? os cordeirinhos dos presidentes dos maiores times do brasil correram a sentar no colo da globo.

  • EDUARDO

    Vou torcer para que essa Liga seja um fracasso de público e renda. Afinal será o Campeão, Campeão de quê ?????Faça-me o favor !!!!

    • Diogenes Oliveira

      Amigo,
      precisa ler um pouco mais sobre o futebol mundial meu amigo, ai verás que estamos anos luz atras dos demais. Essa liga será o embrião que nos colocará em pouco tempo à altura de recuperar nosso antigo posto de pais do futebol.

    • José Carlos Cataldo de Barros

      EDURADO, pode torcer para que dê errado, mas vai ficar somente torcendo, pois são os maiores Clubes de cada Estado e o Flamengo para fortificar o Caixa de cada jogo dos Clubes. Amigo a Inveja é uma MERDA.

  • Felipe

    Recalque Paulista.

  • Roberto Fontes Fontes

    os paulistas não vão fazzer nenhuma falta nessa liga porque nela não tera apito amigo defendido ha anos pelo sr. Milton Neves…tem time que a vida toda ganhou no apito amigo…vcs se lembra do jogo com o brasiliense, com o do tal castrile operou a pobre portuguesa, o penalti no tinga contra o inter aquilo foi escandaloso aquele arbitro de minas levou um por fora….essa liga sera o futuro cameonato brasileiro quem vai querer jogar com vasco botafogo vitoria….os maiores do brasil esta nesta liga…ja era CBF, FPF e Ferj 3 maiores corruptas do futebol do brasil…..so tem ladrão

    • Fernando

      coitado……..mi mi mi mi ……bua bua bua…….coisa mais ridicula é marmanjo chorando feito menininha……futuro campeonato Brasileiro sem o Campeão de audiencia ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk………..muito trouxa mesmo…..torcer pra time pequeno é foda mesmo…..

  • Diogenes Oliveira

    Seria interessante copiar o modelo de divisão de cotas da premier league…

  • Anderson

    Pode me cobrar: Globo e SporTV vão levar os direitos #Aguardem

    • disqus_1KPk65ygML

      tomara que a maldita rede globo ditadura de tv,, fique de fora,, se não a liga já começa cheirando mau.. fora rede globo,fora rede globo,fora rede globo ditadura.

      • José Carlos Cataldo de Barros

        Caramba não consigo entender por qual motivo fora Rede Globo. Gente é a melhor emissora do Brasil sem nenhuma duvida e a qualidade de transmissão é infinitamente superior as restantes e se caso ela pague mais não vejo mal algum em receber o direito de transmissão.

        • cristiano

          Concordo plenamente. A rede Globo está anos luz a frente das outras emissoras. E o Sportv é do Grupo Globo.

          • Anderson

            Alguns fatos:

            ESPN,Fox e EI = Tem dinheiro de grupos americanos(Se não nem comprava direitos de jogo de peteca)

            TV Record = Tem dinheiro da Igreja(Fiéis os verdadeiros donos da record)

            TV Globo = Tem muitos defeitos mas é a melhor e não
            adianta reclamar

          • Alexandre Magno Barbosa

            É o respeito que ela não tem, jogos as 22:00, depois de novela, jogos de um time só, e as datas? Ela já transmiti os estaduais, como vai ter grade pra Sul Minas? Ou seja vai comprar pra não passar por causa dos estaduais, porque isso ela já faz no nordeste, compra a copa nordeste e não passa, só passa carioca e Paulista!

          • Vitor

            Os direitos de transmissão são do EI,que repassa para a Globo transmitir localmente para o Nordeste.Especialmente para a Globo NE (PE),Rede Bahia e Verdes Mares (CE),os principais mercados da região.

        • o bom da rede globo são as novelas. eles deviam se preocupar mais com elas…

        • José Teixeira Filho

          E jogo às 10 da noite é ótimo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Antonio

        Comentário sensato!!! Acho que para o futebol brasileiro melhorar, precisamos eliminar o câncer de uma vez só, e nessa, além dos dirigentes corruptos, empresários de jogadores, um deve ter destaque, a cartelização da transmissão do esporte brasileiro. Só assim, teremos maiores investimentos e interesse do público, pois os que não só assistem, mas colocam a inteligência em ação, percebem a lavagem cerebral que a imprensa, de um modo geral, impõe ao povo brasileiro.

  • sansao15712341571234 .

    70% pro Flamengo e 30% pro resto, isso sim é justo pois as tvs só vao transmitir porque o Flamengo da audiencia, sem choro.

  • Bastaria reduzir o tamanho da Copa do Brasil e fazer o tradicional Taça Rio-São Paulo. Todo mundo satisfeito, com dinheiro no bolso e se preparando para o Campeonato Brasileiro. Para que mais?

    • Carlos Cesar

      A Copa do Brasil tá ótima como está, precisa ser ampliado o tempo do Brasileiro e matar de vez o estadual. Torneios regionais como o Rio-SP são ótimos torneios de preparação para a temporada

  • T i mão eooo

    kkkk .. aqui em sampa chama campeonato paulista … muito bem disputado .. quem ganha essa liga sul minas rio nordeste é campeão .. tem outro nome tipo. campeão paulista campeão gaucho campeão pernambucano ???

    • Acho saudável os clubes lutarem pelo que é melhor pra eles. E acho que o curintiano acima, analfabeto que só, não leu a matéria. Vamos parar de mimimi porque nossos times daqui de SP não estão com essa bola toda não. Tem outra, o futebol brasileiro sem a CBF tem muito a ganhar. Já o Curíntia tem tudo a perder…

  • T i mão eooo

    vai ficar equlibrado esse torneio ..pq os paulista (superiores) não vão disputar !! boaaaa

    • Rodrigo

      superiores em que?? que piada kkkkkkkkk
      os últimos 6 brasileiros os paulistas (todos falidos) ganharam um, 3 dos cariocas e 2 de minas, acorda pra realidade sonhador!!

      • Paulo Cunha

        Si voce quer usar esse argumento tem que somar todos os titulos desde a criaçao do campeonato.

        Palmeiras 8 Títulos

        Santos 08 Títulos

        São Paulo 06 Títulos

        Corinthians 05 Títulos

        Flamengo 05 Títulos

        Vasco da Gama 04 Títulos

        Fluminense 04 Títulos

        Cruzeiro 04 Títulos

        Internacional 03 Títulos

        Grêmio 02 Títulos

        Botafogo 02 Títulos

        Bahia 02 Títulos

        Sport Recife 01 Título

        Atlético 01 Título

        Atlético 01 Título

        Coritiba 01 Título

        Guarani 01 Título

        Resultado Estado São Paulo 28 títulos

        Eixo Rio-Minas-Sul 27 isso porque estou contando com vasco 4 títulos e botafogo 2 títulos ambos nao fazem parte do eixo quebrado.

        se tirar vasco e botafogo vejam a lavada 21 x 28, ou seja os paulistas sozinho damos uma surra no eixo inteiro. kkkkkkkkkkk

        • José Carlos Cataldo de Barros

          kkkkkkkkk, Você está computando cuspi a distancia e outras mazelas como os roubos efetuados por Comissões de arbitragens que sempre ROUBAM para a máfia corrupta de Paulistas.

          • Paulo Cunha

            Computando cuspi? Você errou ao digitar ou tem algum problema?

          • Claudio

            Só podia ser vascaindo.kkkkkkkkkkkkk

  • Fernando

    liga SUL-MINAS-RIO-NORDESTE-NORTE-CENTRO OESTE……KKKKK……..fracasso total……..espero que a Record vença e faça como o Pan que ela transmitiu….voces vão implorar ela volta da Globo

    • Carlos Cesar

      se a RECORD ganhar vai ter muita gente com saudades da Globo

      • Renato Carvalho Junior

        outro globeleza,o q tem a globo q a record nao tem? o chato do galvão bueno?tudo é tv cidadão logo se ve que é vascaino recalcado e segundona

        • Carlos Cesar

          Você assistiu o Pan? ano que vem tem Olimpíada, aguarde e verá.

        • Carlos Cesar

          que que tem haver eu ser Vascaíno? tu acha que eu quero ver o Vasco jogando esse campeonato de várzea que é o Carioca? A vantagem dessa briga de Fla-Flu contra a FFERJ é justamente que acho que agora essa porcaria acaba. Mas a RECORD é muita fraquinha. O Pan mostrou que o negócio deles é culto e não esporte. Assista a olimpíada e verá do que estou falando.

        • Carlos Cesar

          que que tem haver eu ser Vascaíno? tu acha que eu quero ver o Vasco jogando esse campeonato de várzea que é o Carioca? A vantagem dessa briga de Fla-Flu contra a FFERJ é justamente que acho que agora essa porcaria acaba. Mas a RECORD é muita fraquinha. O Pan mostrou que o negócio deles é culto e não esporte. Assista a olimpíada e verá do que estou falando.

        • Carlos Cesar

          que que tem haver eu ser Vascaíno? tu acha que eu quero ver o Vasco jogando esse campeonato de várzea que é o Carioca? A vantagem dessa briga de Fla-Flu contra a FFERJ é justamente que acho que agora essa porcaria acaba. Mas a RECORD é muita fraquinha. O Pan mostrou que o negócio deles é culto e não esporte. Assista a olimpíada e verá do que estou falando.

        • Carlos Cesar

          que que tem haver eu ser Vascaíno? tu acha que eu quero ver o Vasco jogando esse campeonato de várzea que é o Carioca? A vantagem dessa briga de Fla-Flu contra a FFERJ é justamente que acho que agora essa porcaria acaba. Mas a RECORD é muita fraquinha. O Pan mostrou que o negócio deles é culto e não esporte. Assista a olimpíada e verá do que estou falando.

    • Renato Carvalho Junior

      vc é globeleza

    • Evanuel

      Os clubes conhecem, não fecham com a Record não

    • Alissom Coelho Maciel

      Primeiro se a Record for investir em futebol, o que acho muito difícil, ela contratará profissionais para o mesmo, mas não acredito na Esporte Interativo perdendo para a Record

  • Jose Antonio

    LIGA SUL-MINAS-RIO Faltam ainda a FOX, SBT, e GLOBO mandarem suas propostas.Audiência total . Graças a DEUS chega de estaduais com times ruins.ADEUS EURICO MIRANDA/FERJ.

    • Carlos Emilio Antunes Cabral

      Estou com vc em genero, numero e grau, tchau euvirus.

    • Lucas Soares deBrito

      BandSports também.

  • Rodrigo

    A melhor forma de divisão é pelo número de partidas que serão transmitidas, divide 50% do montante aos participantes de forma igualitária, os outros 50% do montante paga-se por partidas transmitida, o Flamengo naturalmente será o clube da liga com maior número de transmissões por ser o de maior torcida e por isso de maior IBOPE, sendo assim acabará ganhando mais que os outros.

    • estreladomar

      acabou esse negocio de maior ibope do framerda não tem time pra competir, fraquinho demais é pior que o vasco

  • Neivaldo

    GLOBO NÃO!

  • Neivaldo

    A divisão tem que ser 50% igualitária e o restante dividido em 3 partes: 20% resultados, 20% investimento na base e os 10% restante de acordo com situação fiscal.

  • Neivaldo

    A divisão tem que ser 50% igualitária e o restante dividido em 3 partes: 20% resultados, 20% investimento na base e os 10% restante de acordo com situação fiscal.

  • Luiz Vanderlei Vanderlei

    É lamentável ver dirigentes acabar como os estaduais por falta de bom senso. Esses times que se julgam rejeitados financeiramente hoje na liga nacional, fazem as mesma coisas com os pequenos do interior que agora viverá de que?
    É triste ver a incompetência acabar com a tradição de um bom estadual depois reclamam de bairrissmo.

    • Alissom Coelho Maciel

      Os pequenos jogarão contra nossos times sub-23, que servirá para revelação de novos craques é o mais certo a se fazer, e diga-se de passagem se tem um jogo do Atlético, pode ter certeza a Massa estará lá

    • Roberto Gilnei Jr.

      Pois falta bom senso para ti perceber que os grandes não devem ficar reféns dos pequenos só para manterem campeonatos varzeanos. O dever de cuidar dos pequenos cabe aos dirigentes das federações e as diretorias desses próprios clubes, não os times grandes.

  • Todo mundo só especulando. Ninguém sabe exatamente como vai ser a distribuição, exceto quem está lá na reunião.

  • WS Winchester

    Escolham o Esporte Interativo para Transmissão dos jogos… A melhor Emissora de esportes na tv aberta na atualidade, e logo depois será também na tv fechada com o EI MAXX… E tem tudo para essa liga ser um sucesso… E claro, o Santos FC participando também dessa liga. OBG. Saudações Santastica.

    • Vitor

      O Santos tá louco pra romper com a Globo pois sabe que mesmo em boa fase não dá audiência,o que em alguns casos importa mais pro canal ‘marinhoano’

      • WS Winchester

        Ja deveria ter rompido, e ter ido atraz de outra emissora pra transmissoes dos seus jogos. Mas antes tarde do que nunca, não é mesmo…. Todos contra a corrupção e roubalheira das entidades contra os clubes e em esportes em geral… Para um bem maior.??

  • giovani crvg

    Se o Vasco não participar será uma liga FALIDA. O VASCO DETEM 25 MILHÕES DE TORCEDORES, SOMENTE NO BRASIL.

    • estreladomar

      sem o vasco não fara nenhuma diferença a liga. não tem time mesmo é fraco,
      seria o saco de pancada da liga

    • Wilmondes

      25 milhões? Tá louco? Nunca teve e jamais terá! Tem apenas 10 milhões de torcedores na estimativa mais otimista do DataFolha.

      • flavio castro

        ele esqueceu da vírgula; na verdade o vice tem 2,5 milhões d torcedores.

    • flavio castro

      esse clubeco seu ja virou vasco sanitário junto com o botafaíca faz anos.acorda cidadão.kkkkkkkkkkkkkk
      essa sua piada foi tão ruim,q poderia ser chamada d mundial sem libertadores
      do curinthichaaaaaaaaaaaa.

  • André Manzano

    Creio que esta iniciativa deveria ser adotada por todos. Se desvincular
    da CBF e dona Rede Globo já é um grande passo para salvar o futebol
    brasileiro, nitidamente indo ladeira abaixo com estes dois ditando as
    regras!

  • Nilson

    se o botafogo nao partiçipar desta certamente nao saira nen do papel ok pois nos somos um dos times mais tradiçionais do brasil e sem nos nada funçiona

    • Evanuel

      Botafogo é time pequeno, faz falta em torneio nenhum.

    • onesio lima

      tradicional , participar e funciona com “ç” é dureza!

    • flavio castro

      esse clubeco seu ja virou botafaícas faz anos.acorda cidadão.kkkkkkkkkkkkkk
      essa sua piada foi tão ruim,q poderia ser chamada d mundial sem libertadores
      do curinthichaaaaaaaaaaaa.

  • jonas

    tradicional e funciona com “ç” é dureza!

    • onesio lima

      voce esqueceu do participar tambem

  • Kassiano F. da Silva

    prefiro assistir pela espn, narradores e comentaristas esculaxam.

  • Juliano Ribas

    Quem pagar mais leva ???? Para com essa bobagem de ter apenas 1 transmitindo. Aprendam com a NFL e NBA. Varias transmitindo e sendo obrigadas a ter o mesmo padrão nas transmissões. Kalil é um presidente retrógrado. Deveriam colocar um CEO de verdade
    na função.

  • Jane Tadeu da Silva

    Com a ESPN vai dar gosto de assistir os jogos mesmos não tendo os nossos times paulistas, tem bons profissionais que vão fazer muitas pessoas assistirem.

  • WS Winchester

    Juliano Ribas, gostei muito do seu comentário. Acho que poderia ter varias emissoras transmitindo os jogos tambem…. Só uma não dá mesmo não, e não iria dá de conta… tem que ser umas 3 no minimo. Esporte interativo na TV aberta e fechada, espn e fox sports ou record!… Mas só uma para transmitir todos esses jogos ai não valeria de nada, sair de um campeonato achando que a forma de transmissões e divulgação da marca dos outros clubes, não estão sendo aproveitadas de forma correta, e permanecer desse mesmo jeito, em um outro campeonato… É querer tapá o sol com a peneira. obg flws

    • flavio castro

      concordo,ja fiz 1 comentário mais ou menso = esse. aó invés d vender p globo por 100 milhões,vende p 7 emissoras por 60 milhões cada uma. e assim deveria ser o campeonato brasileiro,e se a globo quiser comprar junto com as outras,compre,se não quiser,compre o carioquinha do euvírus e roubinho.

      • WS Winchester

        Vdd, deveria ser dessa forma aí mesmo. Só usar a calculadora e saber que daria muito mais retorno e dinheiro que sendo só pra uma… Parabéns pela bela ideia… Vamos ficar postando e comentando idéias que possam ajudar o futebol brasileiro e os clubes em geral… Um por todos e todos por um, por um futebol digno de respeito…. ????

        • flavio castro

          obrigado,+ ás vezes acho q eles ja tem essa idéia,+ tem medo da globo,ela mexe no campeonato,quem enfrentá-la pode parar na 3ª divisão,+ chega 1 hora q tem d enfrentá-la = estão fazendo com a cbf.

  • RODOLPHO

    E ninguém lembra do escândalo das papeletas amarelas

  • SIMBA

    O torneiozinho terá que ser disputado nas SEGUNDAS, TERÇAS E SEXTA FEIRAS, porque nos outros dias, a audiência já tem dono………….A GLOBO!!!……..kkkkkkkkkkk. E os torcedores da liguinha irão se irritar, porque as transmissões vão cair toda hora, não terão camera de impedimento, muito menos aquela que cobre o campo todo…………..UMA MERDA!!!………kkkkkkkkkkk. Vou até cancelar minha assinatura de tv à cabo, porque TODOS OS JOGOS DO TIMÃO VAI PASSAR NA GLOBO!!! E o PODEROSO TIMÃO, que já tem a MAIOR TORCIDA DO BRASIL, vai passar a ter a MAIOR TORCIDA DO MUNDO, porque os jogos do TIMÃO……….VAI PARA O MUNDO TODO!!!………kkkkkkkkkk. E na cota de tv do TIMÃO………..VAGABUNDO NENHUM PÕE A MÃO!!! Que rateiem A COTA DO FLAMENGO, que entrou DE GAIATO NESSE NAVIO!!!…………hehehe.

    • Luciano Ozorio

      Prezado SIMBA o futebol da Globo , a novela das 9 e o JN perdem para o Dez Mandamentos..kkkkk

    • Luciano Ozorio

      O Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Pare com essa dor de cotovelo. Vcs querem ser o que não são.

    • Gilson

      Idiota.

    • Vanderlei Danna

      Esse é retardado!!! Alienado

  • Eduardo Faccin

    IMAGEM O CLÁSSICO DA LIGA : PARANÁ x JOINVILE COMENTADO POR
    MAURO CEZAR PEREIRA DA ESPN ! VAI ESTOURAR DE RENDA E IBOPE !

  • José Luis Castanheira

    Na boa,tinham que fazer um torneio com os 4 de São Paulo,4 do Rio,2 do R.G doSul,2 do Paraná,2 de Minas,2 da Bahia,a,2 de Pernambuco e 2 do Ceará,4 chaves,Mata Mata,Torneio se chamaria Gigantes do Brasil …Duvido não dar audiência

    • Jane Tadeu da Silva

      Vai sonhando Castanheira, vide que SP não vai participar dessa, só vai ser importante essa liga se a Plim Plim televisionar.

  • Emici Marotinho

    as pessoas falam de audiencias no futebol brasileiro mais na verdade o povo que ver bom futebol …porque nem os clubes do rio so despertam interece de seus torcedores entao sul minas ja tera mais ou menos uns 50 por cento dos grandes clubes do eixo mais importante do futebol brasileiro inter gremio fla flu e galo cruziro juntos vai ser otimmo

  • crefacil1972

    simba meu garoto..a globo vai rebola pra ter audiencia pq cada ano que passa cai cai cai em audiencia …e esse campeonato é 1 mini brasileiro sem paulista pq …time igual ao timão ja ta devendo a cota de tv a globo kkkkkkkkk

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo