CBF quer marcar mais jogos da Série A aos sábados



Não é só por causa do resultado de uma recente pesquisa encomendada pela CBF – a qual aponta o horário das 16h (que vira 17h no horário de verão) de sábado como um dos preferidos do torcedor – que a entidade pretende usar mais horários sabáticos nas rodadas da Série A.

O exemplo europeu tem sido levado em conta, principalmente o da Premier League, da Inglaterra. Considerando a rodada do próximo fim de semana, são sete jogos no sábado e três no domingo. A CBF ainda não pensa em fazer essa mudança radical de imediato. A entidade deve começar gradativamente – já como forma de substituição ao finado horário das 11h de domingo, que não resistiu ao calor.

Mas não é absurdo cogitar no futuro que o principal dia de futebol no Brasil mude, ficando – em tempos de verão – somente três partidas para o domingo. Três, inclusive, é o número de jogos que a TV aberta transmite a cada tarde dominical. Ou seja, se essa cota se mantiver, é pouco provável que haja resistência na Globo.



  • Zaratustra

    ou seja, o Corinthians vai permanecer aos domingos para a satisfação da redeglobolixo

  • George Verde Bush

    Sabem como corinthiano abre firma?
    Com pé de cabra!

    • Wagner Tavares

      Sim, sabe como sua mãe abre a perna, vendo uma tora enorme….AAHAHAHAH

  • Julio Cezar

    Há muitos anos eu comento entre os amigos que o melhor dia para o futebol, inclusive em caso de decisão de títulos, é o sábado, deixando o domingo reservado para outros tipos de programas, familiar ou não.
    O torcedor, em grande parte, gosta de ver os jogos tomando umas cervejas e nada melhor do que ter o dia seguinte para curar a sua ressaca.
    Mesmo quem não gosta de bebida alcoólica também se beneficiaria tendo o domingo para relaxar e se preparar para o batente na segunda-feira.
    Espero que a CBF realmente se decida por mais jogos no sábado, e mais, que pelo menos 90% dos jogos do meu Fluzão seja no sábado, já que a grande maioria da nossa torcida tem TV por assinatura.
    Saudações Tricolores!

  • Wilson Saulino

    Temos tantas coisas boas para copiar dos europeus, mas preferimos copiar algo sem sentido nenhum!!!!! Os jogos aos sábados na Grã-Bretanha como um todo são aos sábados por uma questão cultural e religiosa (na Alemanha também!!!)!!!! Aqui, nossa cultura futebolística foi moldada aos domingos!!!! Primeiro deveríamos obter o grau de profissionalismo das grandes ligas europeias, para depois tentarmos mudar nossos hábitos!!!!

  • Rui Melo

    Tem que mudarem são os horários de jogos que ocorrem a noite , e não mudar de domingo para o sábado seus burros, domingo é um dia morto, se não tiver futebol, não se assiste nada, esta cbf em vez de se preocupar em mudanças de horários das 22hs para mais cedo como 20 hs pr exemplo, e mudar as roubalheiras pra fazer de um futebol uma arte e não uma vagabundagem em que esta, não só continuam fazendo merdas e mais merdas, vão trabalhar pela moral e pela ética seus desacreditados!

MaisRecentes

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo

Brasileiro de Aspirantes terá ajuda de custo e passagens bancadas pela CBF



Continue Lendo

Galiotte e Modesto em clima de paz: ‘É um dos mais éticos’, elogia o santista



Continue Lendo