CBF marcou amistosos da Olímpica antes de consultar clubes sobre liberação



Apesar de ter convocado na segunda-feira os jogadores para os amistosos contra República Dominicana e Haiti, a CBF só vai consultar nesta terça-feira os clubes dos convocados – especialmente os europeus – para tratar da liberação de cada um deles.

A entidade confia que não terá problemas, já que os campeonatos – inclusive no Brasil – estarão parados. Além disso, a CBF crê que terá o mesmo trânsito da convocação anterior, contra a França, quando precisou chamar dois jogadores fora do prazo protocolar de 15 dias de antecedência (Wallace e Danilo).

O que atrapalhou o planejamento da CBF foi a falta de adversários disponíveis, o que fez a entidade montar uma “força-tarefa” na segunda-feira para confirmar Manaus como sede dos jogos contra dominicanos e haitianos.

Os adversários considerados ideais – europeus (houve conversa com Inglaterra, Dinamarca e Suécia) – não tinham agenda disponível, já que as equipes sub-21 estão envolvidas nas eliminatórias da Euro da categoria.



  • Norma

    Alguém acredita que jogos contra esses times, tenham alguma utilidade, além de representar riscos de lesão de jogadores importantes para suas equipes na reta final do campeonato? Eu não …

MaisRecentes

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo

Na Seleção, preferência para sorteio da Copa é estrear mais tarde



Continue Lendo