Liga Sul-Minas-Rio tenta primeiro contato com escolhido para ser o CEO



Representantes da Liga Sul-Minas-Rio vão tentar fazer nesta sexta-feira o primeiro contato para a contratação do CEO. O nome ainda é mantido a sete chaves, mas o perfil traçado, segundo a coluna apurou,  é “uma pessoa com experiência com futebol, mercado, negócios”, que não está empregado no momento e que não tem perfil de montagem de time, por exemplo. Esse nome foi apontado pelos membros da Liga na reunião desta quinta-feira.

A contração do CEO é um passo estratégico, já que será ele quem terá a incumbência de aprofundar as negociações com as emissoras de TV e outros patrocinadores para que a competição seja viável já para 2016. O formato previsto é com dez participantes, divididos em dois grupos de cinco, entrando em campo entre fevereiro e abril.

Paralelamente, o setor jurídico da Liga está finalizando a documentação para levar a papelada à CBF na próxima semana, visando à homologação. A ideia é que o presidente da Liga, o cruzeirense Gilvan Tavares, e o vice, Nilton Machado, do Avaí, sejam os porta-vozes no encontro com Marco Polo Del Nero.



MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo