Liga Sul-Minas-Rio tenta primeiro contato com escolhido para ser o CEO



Representantes da Liga Sul-Minas-Rio vão tentar fazer nesta sexta-feira o primeiro contato para a contratação do CEO. O nome ainda é mantido a sete chaves, mas o perfil traçado, segundo a coluna apurou,  é “uma pessoa com experiência com futebol, mercado, negócios”, que não está empregado no momento e que não tem perfil de montagem de time, por exemplo. Esse nome foi apontado pelos membros da Liga na reunião desta quinta-feira.

A contração do CEO é um passo estratégico, já que será ele quem terá a incumbência de aprofundar as negociações com as emissoras de TV e outros patrocinadores para que a competição seja viável já para 2016. O formato previsto é com dez participantes, divididos em dois grupos de cinco, entrando em campo entre fevereiro e abril.

Paralelamente, o setor jurídico da Liga está finalizando a documentação para levar a papelada à CBF na próxima semana, visando à homologação. A ideia é que o presidente da Liga, o cruzeirense Gilvan Tavares, e o vice, Nilton Machado, do Avaí, sejam os porta-vozes no encontro com Marco Polo Del Nero.



MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo