Violência no futebol eleva tecnologia de monitoramento em São Paulo



Novos aparelhos foram instalados por toda a linha Vermelha do metrô de São Paulo para melhorar monitoramento de torcedores

Novos aparelhos foram instalados por toda a linha Vermelha do metrô de São Paulo para melhorar monitoramento de torcedores

A ocorrência de brigas de torcidas organizadas longe dos estádios de futebol tem feito os órgãos de segurança instalar novas tecnologias de monitoramento em pontos estratégicos da cidade de São Paulo como estações de metrô e cruzamentos de grandes avenidas. Além do uso de câmeras de maior alcance e definição, os aparelhos contam com software que permite o reconhecimento facial que facilita a identificação de torcedores com antecedentes criminais ou impedidos de ir aos jogos.

Um dos locais escolhidos pelos órgãos para incrementar o sistema de monitoramento na capital paulista foi a Linha Vermelha do metrô, que ganhou novas câmeras por toda a sua extensão. A linha é o principal meio utilizado pelos torcedores para ir tanto para a Arena do Corinthians como também para o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

A empresa responsável pelos aparelhos instalados no metrô paulistano é a Axis Communications, que foi a fornecedora das 267 câmeras HDTV que foram instaladas na Arena Corinthians. Além do estádio corintiano, a empresa conta com aparelhos no Allianz Parque, no lado externo da Arena Independência (Belo Horizonte) e no estádio Pituaçu (Salvador). “Foram projetos em conjunto com a PM de São Paulo voltado para pontos críticos, onde os incidentes com torcidas costumam ocorrer”, diz Paulo Ramos, gerente de vendas e distribuição da Axis.

Em relação às câmeras de reconhecimento facial, há projetos para a sua instalação nas catracas dos estádios, facilitando assim a identificação de torcedores que estão impedidos de ir aos jogos. Segundo a fabricante dos aparelhos, o rosto de uma pessoa pode ser captado para identificação a uma distância de até 400 metros.



  • MODESTO PANGAREEEEEEEEEEEEEEEE

    CORINTHIANS 7 X 1 S@N7X1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEEEEEEEEE

    PORCAIADA BI DA SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEEEEEEEEE

    OBRIGADO PAMONHAS KKKKKK E NOIXXXX NA LIDER KKKKKKKKKKKKKK

  • ROBINHO

    BLOGGGGGGGGGGGGG
    DA
    BOSTAIADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

MaisRecentes

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo

Brasileiro de Aspirantes terá ajuda de custo e passagens bancadas pela CBF



Continue Lendo

Galiotte e Modesto em clima de paz: ‘É um dos mais éticos’, elogia o santista



Continue Lendo