Clubes querem contribuição da CBF por internacionalização da marca



A reunião que a CBF promoveu na segunda-feira para tratar da internacionalização da marca do futebol brasileiro não teve decisões tomadas, apenas conceitos debatidos. Mas entre eles houve um pedido dos clubes, representados pelo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, por um apoio da entidade máxima na disputa de competições internacionais, ainda que amistosas.

A ideia é que a CBF contribua mais não só com as excursões dos clubes – como a Florida Cup -, mas também com a realização de partidas de clubes estrangeiros em solo brasileiro, inclusive nas categorias sub-20.

O recado também foi uma indireta para a Globo, representada no encontro por Marcelo Campos Pinto, que poderia transmitir tais disputas. Por outro lado, o executivo da emissora acha que é necessário mais investimento dos clubes.

Os clubes também querem trabalhar melhor o uso de jogos eletrônicos, como forma de captar adeptos mais jovens.



MaisRecentes

Futebol americano: NFL e Microsoft ampliam parceria de atuação digital



Continue Lendo

Delta torna-se o primeiro parceiro da Olimpíada de Los Angeles-2028



Continue Lendo