Torcidas organizadas tentam amenizar ações de combate à violência nos estádios



Mais de 150 torcedores estão proibidos de irem aos estádios por atos violentos em partidas de futebol

Representantes de torcidas organizadas dos times de São Paulo e seus advogados têm procurado o promotor do MP-SP, Paulo Castilho, para tentar amenizar as ações adotadas este ano contra a violência nos estádios. Segundo Castilho, mais de 150 torcedores já foram presos ou afastados dos jogos de futebol desde o lançamento de uma série de medidas pelo governo paulista contra a violência nos estádios, em maio. “Tentei conversar com eles por dez anos sem sucesso. Agora é tarde”, comentou o promotor do MP-SP.

Como o número de torcedores afastados dos jogos deve aumentar, o promotor Paulo Castilho espera que ao menos 300 das sete mil tornozeleiras eletrônicas que serão adquiridas pelo governo de SP sejam repassadas ao Juizado do Torcedor. “São efetivos, econômicos e eficientes”, aponta Castilho, sobre os aparelhos que serão usados para monitorar os torcedores impedidos de ir aos jogos.

Visita
Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman estará em Fortaleza na próxima sexta-feira, dia 11, para acompanhar os Jogos Escolares da Juventude, que reúne mais de 3,8 mil jovens atletas entre 12 e 14 anos. Nuzman aproveitará a ida à capital cearense para visitar o Centro de Formação Olímpica do Nordeste , complexo anexo ao estádio Castelão e considerado o maior conjunto de instalações esportivas do país.

Livro em debate
Os jornalistas André Kfouri e André Rocha farão um debate nesta quinta-feira, dia 10, para promover o lançamento do livro “Guardiola Confidencial”, do espanhol Martí Perarnau. O evento ocorrerá na Livraria Travessa, em Botafogo, no Rio, e será realizado pela editora Grande Área, responsável pela publicação da obra no Brasil.
Projeto Olímpico
Idealizador do Portal Copa 2014, que se tornou referência no acompanhamento das obras ligadas ao Mundial, o Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) aproveitará a ocorrência dos Jogos Olímpicos no país para premiar iniciativas municipais voltadas à prática esportiva.

No final deste mês, a entidade lançará o site “VivaCidade”, que reunirá tanto os bons quanto os maus projetos de infraestrutura esportiva espalhados pelo Brasil.

– Diferente do Portal Copa 2014, nós vamos mostrar iniciativas que estão fora do local onde ocorrerá o evento, no caso do Rio – diz Rodrigo Prada, diretor do Sinaenco.

Os melhores projetos voltados para a área esportiva serão premiados pela entidade em evento previsto para ocorrer em junho de 2016.

De Letra

“Temos como influência o aspecto financeiro e também a boa localização da Fonte Nova”

Raimundo Viana, presidente do Vitória, os motivos para levar o jogo contra o Mogi Mirim para a Arena Fonte Nova, no próximo dia 15, mesmo com o clube tendo seu próprio estádio, o Barradão.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo