Uso de replay em vídeo para ajudar a arbitragem estará de novo em pauta na IFAB



Em tempos de mão na bola ignorada por árbitro e impedimentos mal marcados/não assinalados para dar e vender no futebol brasileiro, o uso de vídeos para analisar lances capitais em partidas já foi colocado na agenda da reunião de outubro da International Football Association Board (IFAB), órgão que define as regras da modalidade.

O uso de imagens para validar jogadas que não sejam interpretativas – como impedimentos – foi sugerido pelo brasileiro Manoel Serapião, em abril. Além de Serapião, outro representante da América do Sul é o uruguaio Jorge Larrionda.

– Os erros grosseiros, aquilo que macula a competição, vão desaparecer – prevê Serapião, caso o mecanismo seja aceito.

Outro item que estará em pauta é o possível fim da chamada tripla punição, que é quando um jogador impede uma clara chance de gol dentro da área, sendo expulso, com marcação de pênalti e cumprimento de suspensão.

– Tecnologia para arbitragem: a conta de R$ 50 milhões que ninguém aceitou



  • Antonio

    Muito importante mesmo, mas deveriam falar assim quando a arbitragem prejudica o Flamengo…no penultimo quando daquela pênalti que deram do Pará…ninguém lembrou disto…imprensa marrom…lembrar também de algum dispositivo para apurar a situação da Portuguesa e que a comprou para beneficiar um certo time que vive sendo alçado de divisões inferiores quando lá deveria permanecer…é o time que mais foi beneficiado em todos os tempos…é só lembar desde a época do Armando Marques…foi tirado de uma fila de 10 anos (com gol impedido de Renato, aliás até hoje a imprensa carioca nunca falou neste assunto, Renato impedido no lance em 1995), e o Botafogo quando foi tirado de uma fila interminável de falta de títulos com o Mauricio empurrando o Leonardo…para quem lembrança é dificil enganar não é imprensa…Tem que falar quando o Flamengo é roubado descaradamente…lembrem-se terceiro pênalti marcado contra o Flamengo, apenas um a favor…igual a um certo ano passado, quando em 38 rodadas não marcaram nenhum….

    • Paulo Roberto Crestani

      E a jogada de voley com o braço ontem do jogador do Flamengo que originou o gol contra o Fluminense não foi uma ajudazinha da arbitragem? Ou só o que marcam contra o Flamengo, Corinthians, etc. é o que vale.

  • LRDC

    Flamenguista reclamando de arbitragem e como PTista reclamando de corrupcao.

MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo