CBF vai fazer reavaliação dos jogos às 11h na Série A do Brasileiro



A comissão médica e a diretoria de competições da CBF vão se reunir entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro para definir o futuro dos jogos realizados às 11h de domingo. Os integrantes estão recolhendo dados, como os efeitos técnicos e físicos das partidas, além das temperaturas em cada jogo, para tomar a decisão com base científica, segundo revelou o presidente da comissão médica da CBF, Jorge Pagura. O horário agrada à maioria dos clubes e a média de público supera o restante dos jogos, a questão é que a tendência é o aumento das temperaturas, o que dificultaria a vida dos jogadores.

Por conta disso, o presidente da comissão médica da CBF contou que a parada técnica de três minutos nos dois tempos de partida do Brasileirão foi liberada nos jogos das 11h mesmo quando a temperatura não chega aos 28 graus, como prevê a Fifa. De acordo com Jorge Pagura, “a segurança dos jogadores vem em primeiro lugar”.

Um dos clubes que apoiam os jogos das 11h é o Santos. Tanto que o presidente do clube, Modesto Roma Jr., aproveitou a ida à sede da CBF ontem para pedir à diretoria de competições da entidade para jogar mais vezes neste horário. “Se os outros não querem jogar agora, eu quero. Enchemos a Vila Belmiro nos dois jogos nesse horário”, disse o dirigente, referindo-se às reclamações de Grêmio e Palmeiras, por exemplo.



  • Alex

    Presidente doo Santos disse que encheram a vila! kkkkkkk Piada nem vou continuar a comentar

  • Alex

    Presidente do Santos disse que encheram a vila! kkkkkkk Fala sério

    • Junior

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Erik

      Encheram sim, com toda a capacidade de 15.000 ingressos +/-. Como encheriamos o Pacaembu se fosse em São Paulo. Aproveite para zombar com a única zoeira que tem contra o peixe, que é a de o estádio ser pequeno, pois logo logo teremos também nossa Arena, e não terão do que falar, pois História aqui não falta!!!

  • José Carlos Rodrigues

    Isto aqui no Brasil, não é Europa não, o clima é totalmente diferente para estes jogos, deviam estes dirigentes jogar debaixo de um sol de 11 e 12 horas para ver se aguentam correr.

    • welber

      Engraçado la no ORIENTE MÉDIO não tem calor né moço e com um salário de 300 mil,500mil eu jogo bola até no IRAQUE no meio das balas e das bombas malandro e bobear da para jogar ao lado de um vulcão em erupção e do mais o campeonato esta em andamento e se um time jogou todos tem que jogar direito iguais nego trabalha na roça ou na construção civil o dia inteiro no sol a vida inteira para ganhar o que esses mortos vivos ganham num mes o sujeito trabalha oito dez horas e os vagabundos jogam noventa minutos e vem reclamar do sol sai da profissão e vem encarar as oito horas para verem o que que é bom para a tosse,ou se não estiverem satisfeitos vão jogar na RÚSSIA ai vão reclamar do frio……bando de fdpts isso é o que eles são olha a grana que esses vermes ganham!!!!

  • Gielson

    E não colocam o Corinthians para jogar nesse horário!!?? O Flamengo também só jogou nesse horário porquê a FPF obrigou em razão dos protestos marcados na cidade. Infelizmente os cobaias nunca são os queridinhos da Globo.

  • Derli

    Melhor horário que tem pro Domingão, e tem mais os jogadores treinam nesse horário todos os dias nos CT´s, aumente o tempo da parada técnica para 5 minutos e pronto… O problema é outro se chama os queridinhos da GloBosta que não são escalados para jogar nesse horário, somente quando a CBF, é forçada vide(Flamerda) e os outros clubes estão reclamando e Globosta e BandLixo(NÃO quer mudar a grade dos medíocres).. Se colocar os dois times medíocres da Globosta pra joga as 11, acaba esse blá,blá,blá! AVANTI160mil 🙂

  • VILMAR COSTA MUNIZ

    Reclamação do Grêmio e Palmeiras, porque será? Engraçado que reclamação do Corinthians não tem né!

    • Cheyson

      Corinthians não jogou nesse horário ainda, aliás é o único que não jogou nesse horário.

      • VILMAR COSTA MUNIZ

        eu sabia amigo, só estava sendo irônico!

  • antonio

    Todas as divisões inferiores , juniores etc , jogam neste horário e ninguém reclama , só os que ganham muito dinheiro na 1° que querem ficar dormindo até tarde.

  • Daniel Tibúrcio Silva Filho

    Vejam como ajudam o curíntia, único time que não jogos às 11 da manhã e tem jogo marcado neste horário dia 13 contra o Joinville. Não é uma afronta ao meu Galo, é a todos os demais.

  • Alex Richard

    Realmente o futebol não tem credibilidade quando um time sempre é beneficiado pela arbitragem…..ser o único que não joga em um horário pré determinado e péssimo para os jogadores…..a imprensa está sempre ao seu lado e o governo facilita as coisas para essa instituição…..o que pensar…..com exceção de seus torcedores, que na maioria são semi analfabetos, tudo cheira m…….

MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo