Corinthians irá à CBF para reduzir prejuízo durante os Jogos Rio-2016



Pedido do Corinthians visa reduzir perda com arrecadação em jogos fora da Arena Corinthians, que será utilizada nos Jogos Rio-2016

O Corinthians pedirá à CBF para que a maior parte dos jogos do Brasileirão-2016 que serão realizados simultaneamente ao Jogos Olímpicos seja realizada com mando do adversário. As Olimpíadas devem coincidir com aos menos cinco jogos do torneio nacional, e a idéia da diretoria é que três deles sejam marcados fora de seus mandos. Como a Arena Corinthians será utilizada nos Jogos, a iniciativa visa reduzir o prejuízo por ter que mandar suas partidas em estádios cuja arrecadação será bem menor.

Foco no jogo limpo
Um dos requisitos do Regulamento Nacional de Licenciamento de Clubes, que a CBF vai implantar no futebol brasileiro, é a promoção de medidas que eduquem os jogadores nos princípios de fair play (jogo limpo) propagados pela Fifa. Pelo planejamento atual, quem se adequar nesse quesito – organizando palestras, por exemplo – vai receber certificado comprobatório da atividade.

Mais barato
Está avançando a discussão para a realização do campeonato Sul-Americano feminino sub-20, em Santos, em 2016. No momento, dirigentes analisam como será o custeio da competição. No primeiro modelo, a disputa teria 22 dias. No entanto, há uma ala que defende um torneio com apenas 15 dias para reduzir os custos, que serão bancados por Conmebol, CBF e Prefeitura de Santos.

Rúgbi nas escolas
Ao final deste ano, a Confederação de Rugby (CBRu) irá dobrar a verba para o programa de desenvolvimento do rúgbi infantil através das escolas em relação a 2014. Realizada nos estados de SP, RJ e RS, a iniciativa abrange treinamento de educadores físicos e parcerias de clubes de rúgbi, e já impactou 200 mil alunos em mais de 600 escolas.
De Letra

“É um incentivo para que se venda os melhores jogadores. Aí não perdemos atletas para a Seleção”

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, sobre o conflito de jogos da Seleção com as rodadas do Campeonato Brasileiro.



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo