Corinthians irá à CBF para reduzir prejuízo durante os Jogos Rio-2016



Pedido do Corinthians visa reduzir perda com arrecadação em jogos fora da Arena Corinthians, que será utilizada nos Jogos Rio-2016

O Corinthians pedirá à CBF para que a maior parte dos jogos do Brasileirão-2016 que serão realizados simultaneamente ao Jogos Olímpicos seja realizada com mando do adversário. As Olimpíadas devem coincidir com aos menos cinco jogos do torneio nacional, e a idéia da diretoria é que três deles sejam marcados fora de seus mandos. Como a Arena Corinthians será utilizada nos Jogos, a iniciativa visa reduzir o prejuízo por ter que mandar suas partidas em estádios cuja arrecadação será bem menor.

Foco no jogo limpo
Um dos requisitos do Regulamento Nacional de Licenciamento de Clubes, que a CBF vai implantar no futebol brasileiro, é a promoção de medidas que eduquem os jogadores nos princípios de fair play (jogo limpo) propagados pela Fifa. Pelo planejamento atual, quem se adequar nesse quesito – organizando palestras, por exemplo – vai receber certificado comprobatório da atividade.

Mais barato
Está avançando a discussão para a realização do campeonato Sul-Americano feminino sub-20, em Santos, em 2016. No momento, dirigentes analisam como será o custeio da competição. No primeiro modelo, a disputa teria 22 dias. No entanto, há uma ala que defende um torneio com apenas 15 dias para reduzir os custos, que serão bancados por Conmebol, CBF e Prefeitura de Santos.

Rúgbi nas escolas
Ao final deste ano, a Confederação de Rugby (CBRu) irá dobrar a verba para o programa de desenvolvimento do rúgbi infantil através das escolas em relação a 2014. Realizada nos estados de SP, RJ e RS, a iniciativa abrange treinamento de educadores físicos e parcerias de clubes de rúgbi, e já impactou 200 mil alunos em mais de 600 escolas.
De Letra

“É um incentivo para que se venda os melhores jogadores. Aí não perdemos atletas para a Seleção”

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, sobre o conflito de jogos da Seleção com as rodadas do Campeonato Brasileiro.



  • celia kruger

    O Corintians irá a CBF ? Mas não é a comissão de 5 clubes da serie A que fará a tabela do Brasileirão 2016 ? Se Del Nero abriu poderes para os clubes, a Globo já fechou ?

  • Jose

    simples , cede o estádio para Olimpiadas , Corinthians joga no Pacaembú , e quem paga aluguel e a diferença de arrecadação é a CBF , ok

    • Rogério Ramos

      e na bunada não vai dinha?

  • Marcio

    Esses curicas se gabam tanto de sediar esses jogos, e só tomam prejuizo com isso… eu acho é pouco kkkkkkkkkkkk

  • Exterminador.mundial

    Não entendi nada!!!há tantos estádios sem uso construído para copa dos humilhados!!
    Usa estes estadios chamados padrão FIFA e ponto final! !

  • Etc Nery

    SE FOSSEM MESMO DONOS DO ESTÁDIO TERIAM AUTORIDADE PRA DIZER NÃO AO GOVERNO… HAHAHAHAHAHA SE PAGAR FICA DONO, SE NÃO, VÃO SER PSEUDO DONOS PRO RESTO DA VIDA… ISSO É, SE A ODEBRECHT OU A CAIXA NÃO TOMAR COMO O ALIANZ TÁ QUERENDO FAZER COM O PALMEIRAS…

    • Verdugo

      infelizmente estamos com este abacaxi na arena.
      tudo porque o teu time se recusou a receber as olimpíadas no estádio dele. SQN
      //////////////////kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fernando

      viuva do pelé, o estadio da minha vila é maior q esse estadio vagabundo do seu time

  • ADRIANO

    O Corinthians sera campeão haha. As viuvas do Neymar estão chorando, e os idosos do asilo, estão infartando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo