Corinthians irá à CBF para reduzir prejuízo durante os Jogos Rio-2016



Pedido do Corinthians visa reduzir perda com arrecadação em jogos fora da Arena Corinthians, que será utilizada nos Jogos Rio-2016

O Corinthians pedirá à CBF para que a maior parte dos jogos do Brasileirão-2016 que serão realizados simultaneamente ao Jogos Olímpicos seja realizada com mando do adversário. As Olimpíadas devem coincidir com aos menos cinco jogos do torneio nacional, e a idéia da diretoria é que três deles sejam marcados fora de seus mandos. Como a Arena Corinthians será utilizada nos Jogos, a iniciativa visa reduzir o prejuízo por ter que mandar suas partidas em estádios cuja arrecadação será bem menor.

Foco no jogo limpo
Um dos requisitos do Regulamento Nacional de Licenciamento de Clubes, que a CBF vai implantar no futebol brasileiro, é a promoção de medidas que eduquem os jogadores nos princípios de fair play (jogo limpo) propagados pela Fifa. Pelo planejamento atual, quem se adequar nesse quesito – organizando palestras, por exemplo – vai receber certificado comprobatório da atividade.

Mais barato
Está avançando a discussão para a realização do campeonato Sul-Americano feminino sub-20, em Santos, em 2016. No momento, dirigentes analisam como será o custeio da competição. No primeiro modelo, a disputa teria 22 dias. No entanto, há uma ala que defende um torneio com apenas 15 dias para reduzir os custos, que serão bancados por Conmebol, CBF e Prefeitura de Santos.

Rúgbi nas escolas
Ao final deste ano, a Confederação de Rugby (CBRu) irá dobrar a verba para o programa de desenvolvimento do rúgbi infantil através das escolas em relação a 2014. Realizada nos estados de SP, RJ e RS, a iniciativa abrange treinamento de educadores físicos e parcerias de clubes de rúgbi, e já impactou 200 mil alunos em mais de 600 escolas.
De Letra

“É um incentivo para que se venda os melhores jogadores. Aí não perdemos atletas para a Seleção”

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, sobre o conflito de jogos da Seleção com as rodadas do Campeonato Brasileiro.



MaisRecentes

Zagueiro Felipe Santana, ex-Atlético-MG, pode ir para o futebol alemão



Continue Lendo

Investimento milionário na Granja Comary incomoda dirigentes de clubes da Série A



Continue Lendo

Cargos de vice-presidentes têm gerado desconforto entre grupos políticos no Vasco



Continue Lendo