Regulamento de licenciamento de clubes entra em discussão na CBF nas próximas semanas



O grupo de trabalho criado pela CBF para discutir os termos do Regulamento Nacional de Concessão de Licenças aos Clubes, que vai determinar requisitos mínimos para participação nas competições da entidade, começará a se reunir no começo de setembro. Segundo um dos integrantes, o advogado Álvaro Melo Filho, não houve prazo estipulado, mas a medida precisa sair do papel “o mais breve possível. A data da reunião vai ser confirmada depois que a agenda de todos os integrantes for consultada.

A ideia da formatação das normas de licenciamento é partir do modelo da Fifa, ajustando-o à realidade brasileira. A CBF mexeu no estatuto na assembleia geral deste ano para colocar o projeto em prática. Entre os presidentes de Federação que fazem parte do grupo de trabalho, estão o carioca Rubens Lopes e o baiano Ednaldo Rodrigues. Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, representa os clubes.



  • Luiz Carlos Bastos

    rubens lopes? kkkkkkkkkk! Então não é nada S É R I O! O presidente de federação mais safado deste pais, fizeram uma maracutaia danada para dar um título pro eurico miranda, e o tiro saiu pela culatra, o vasco demorou a perceber que nao tinha time pra série A.p
    De certa forma ajudaram a dupla FLA- FLU.

    • Fernando

      é… o fregues tem sempre razão.

MaisRecentes

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo

Brasileiro de Aspirantes terá ajuda de custo e passagens bancadas pela CBF



Continue Lendo

Galiotte e Modesto em clima de paz: ‘É um dos mais éticos’, elogia o santista



Continue Lendo