Inimigo número 1 da Fifa se dispõe a ajudar nas investigações da CPI do Futebol



Jennings investiga os bastidores da Fifa há mais de 20 anos e já fez diversas denúncias contra Ricardo Teixeira e João Havelange

O jornalista britânico Andrew Jennings foi convidado a prestar depoimento na CPI do Futebol para ajudar nas investigações de irregularidades no futebol brasileiro, sobretudo envolvendo a CBF. Considerado o inimigo número 1 da Fifa por investigar os bastidores há mais de 20 anos, Jennings já se dispôs a ajudar os trabalhos liderados pelo senador Romário (PSB-RJ), presidente da CPI. O jornalista aguarda apenas o agendamento da audiência para vir ao país, o que devo ocorrer no início de setembro.

Contato antigo
O convite a Jennings foi feito do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), VP da CPI do Futebol. O parlamentar conheceu o jornalista em 2011, quando Jennings veio ao país para depor na Comissão de Educação, Cultura e Esporte que também apurou irregularidades na CBF e na organização da Copa-2014. Entre as denúncias na época, o jornalista acusou Ricardo Teixeira de receber US$ 9,5 milhões em propinas da empresa Sanud.

Rugbi nos clubes
A ação da Confederação de Rugbi (CBRu) com o Corinthians no próximo domingo antes do jogo contra o Cruzeiro não é a única da entidade no futebol. Segundo o presidente da CBRu, Sami Arap, a entidade tem conversado com dirigentes de futebol para que a modalidade seja inserida nas atividades dos clubes.
Sem taxa
Assim como ocorreu para a realização da Copa-2014, atletas e delegações que vierem ao Brasil para participar dos Jogos Rio-2016 não terão que pagar impostos para entrar no país com seus equipamentos esportivos.

A iniciativa está entre as obrigações para os paises receberem grandes eventos esportivos mas necessita de mudanças na legislação. Na noite da última quarta, 19, o projeto de lei que trata da alteração foi aprovada no Senado esegue agora para sanção de Dilma.

O texto abrange a entrada de equipamentos acima de R$ 5 mil que serão usados na Rio-2016. A isenção também vale para empresas estrangeiras que for contratada para atuar no evento.

Em contrapartida, o projeto de lei impõe que os itens deverão ser doados posteriormente à União para repasse a entidades beneficentes.
De Letra

“Vocês podem ter certeza, palavra dada será palavra cumprida”

Romário, senador e presidente da CPI do Futebol, sobre convocar Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para prestarem depoimentos na Comissão que apura irregularidades na CBF.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo