Inimigo número 1 da Fifa se dispõe a ajudar nas investigações da CPI do Futebol



Jennings investiga os bastidores da Fifa há mais de 20 anos e já fez diversas denúncias contra Ricardo Teixeira e João Havelange

O jornalista britânico Andrew Jennings foi convidado a prestar depoimento na CPI do Futebol para ajudar nas investigações de irregularidades no futebol brasileiro, sobretudo envolvendo a CBF. Considerado o inimigo número 1 da Fifa por investigar os bastidores há mais de 20 anos, Jennings já se dispôs a ajudar os trabalhos liderados pelo senador Romário (PSB-RJ), presidente da CPI. O jornalista aguarda apenas o agendamento da audiência para vir ao país, o que devo ocorrer no início de setembro.

Contato antigo
O convite a Jennings foi feito do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), VP da CPI do Futebol. O parlamentar conheceu o jornalista em 2011, quando Jennings veio ao país para depor na Comissão de Educação, Cultura e Esporte que também apurou irregularidades na CBF e na organização da Copa-2014. Entre as denúncias na época, o jornalista acusou Ricardo Teixeira de receber US$ 9,5 milhões em propinas da empresa Sanud.

Rugbi nos clubes
A ação da Confederação de Rugbi (CBRu) com o Corinthians no próximo domingo antes do jogo contra o Cruzeiro não é a única da entidade no futebol. Segundo o presidente da CBRu, Sami Arap, a entidade tem conversado com dirigentes de futebol para que a modalidade seja inserida nas atividades dos clubes.
Sem taxa
Assim como ocorreu para a realização da Copa-2014, atletas e delegações que vierem ao Brasil para participar dos Jogos Rio-2016 não terão que pagar impostos para entrar no país com seus equipamentos esportivos.

A iniciativa está entre as obrigações para os paises receberem grandes eventos esportivos mas necessita de mudanças na legislação. Na noite da última quarta, 19, o projeto de lei que trata da alteração foi aprovada no Senado esegue agora para sanção de Dilma.

O texto abrange a entrada de equipamentos acima de R$ 5 mil que serão usados na Rio-2016. A isenção também vale para empresas estrangeiras que for contratada para atuar no evento.

Em contrapartida, o projeto de lei impõe que os itens deverão ser doados posteriormente à União para repasse a entidades beneficentes.
De Letra

“Vocês podem ter certeza, palavra dada será palavra cumprida”

Romário, senador e presidente da CPI do Futebol, sobre convocar Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para prestarem depoimentos na Comissão que apura irregularidades na CBF.



MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo