Marcas são mais associadas aos Jogos Rio-2016 do que parceiros oficiais



Marcas parceiras dos Jogos Rio-2016 foram menos lembradas que suas rivais em associação ao evento

Faltando menos de um ano para os Jogos Rio-2016, marcas que não são patrocinadoras do evento têm superado as parceiras oficiais na associação do público com o evento. Segundo levantamento da Octagon, três dos seis principais parceiros das Olimpíadas ficam atrás de seus concorrentes na lembrança de marcas ligadas ao evento.

O principal deles é o Bradesco, que apesar do grande investimento em mídia e ações ligadas à Rio-2016 obteve apenas 12% de associação aos Jogos entre os brasileiros, bem abaixo do rival Banco do Brasil, que atingiu 55%.

Outra marca muito lembrada em associação às Olimpíadas do Rio que não faz parte do seleto grupo de empresas parceiros é a operadora Vivo, que obteve 30% contra 15% da concorrente Claro. Já entre as montadoras, a Volkswagen foi lembrada por 19% dos brasileiros enquanto que a Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos, ficou com apenas 6%.

Por outro lado, três marcas que são parceiras oficiais da Rio-2016 atingiram maior associação ao evento do que as concorrentes: Visa (54%), Samsung (50%) e Skol (33%), que superaram, respectivamente, MasterCard (39%), Sony (20%) e Brahma (28%).



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