Marcas são mais associadas aos Jogos Rio-2016 do que parceiros oficiais



Marcas parceiras dos Jogos Rio-2016 foram menos lembradas que suas rivais em associação ao evento

Faltando menos de um ano para os Jogos Rio-2016, marcas que não são patrocinadoras do evento têm superado as parceiras oficiais na associação do público com o evento. Segundo levantamento da Octagon, três dos seis principais parceiros das Olimpíadas ficam atrás de seus concorrentes na lembrança de marcas ligadas ao evento.

O principal deles é o Bradesco, que apesar do grande investimento em mídia e ações ligadas à Rio-2016 obteve apenas 12% de associação aos Jogos entre os brasileiros, bem abaixo do rival Banco do Brasil, que atingiu 55%.

Outra marca muito lembrada em associação às Olimpíadas do Rio que não faz parte do seleto grupo de empresas parceiros é a operadora Vivo, que obteve 30% contra 15% da concorrente Claro. Já entre as montadoras, a Volkswagen foi lembrada por 19% dos brasileiros enquanto que a Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos, ficou com apenas 6%.

Por outro lado, três marcas que são parceiras oficiais da Rio-2016 atingiram maior associação ao evento do que as concorrentes: Visa (54%), Samsung (50%) e Skol (33%), que superaram, respectivamente, MasterCard (39%), Sony (20%) e Brahma (28%).



MaisRecentes

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo

Vasco convive com atrasos salariais, mas mantém ascensão no Brasileiro



Continue Lendo