‘Somos reféns da Fifa e Conmebol’, diz diretor da CBF sobre mudanças no calendário



Deputado ficou responsável por colher dados sobre o calendário do futebol brasileiro que serão apresentados na Câmara, em novembro

Após cumprir três das cinco etapas do trabalho sobre o calendário do futebol brasileiro a ser apresentado na Câmara em novembro, o deputado Marcelo Aro (PHS-MG) diz que será um desafio ajustar as datas da modalidade no país sem que haja conflitos com o calendário internacional. “Realmente é uma matemática muito difícil”, diz Aro, que também é diretor de ética e transparência da CBF.

A avaliação preliminar de Aro é que o futebol brasileiro é prejudicado por ter que esperar definições do calendário internacional. “Somos reféns das datas Fifa e da Conmebol”, diz o deputado. Na última sexta-feira, ele esteve em Goiânia para debater o calendário da região Centro-Oeste em mais uma etapa para levantar dados para possíveis mudanças no segmento. As últimas visitas ocorrerão nos próximos dias 24, em Fortaleza, e 31, em Porto Alegre.



  • Wagner Tavares

    Difícil é ter seu presidente preso em corrupção!

  • luiz junior

    a soluçao e diminuir a quantidade de clubes na serie A.

  • Mauro Jacob

    E por que não adaptar o calendário brasileiro, como o europeu? Com certeza os times entrariam mais fortes na Libertadores, por já estarem totalmente entrosados e não perderíamos jogadores por convocações… Mas não, só no Brasil temos esse calendário tosco, e ainda diz que somos reféns das datas Fifa e Conmenbol, por que será?

    • José Amorim

      Resposta fácil de ser dada. Todo mundo está nas mãos da Rede Globosta de Televisão.

    • José Amorim

      Reféns da Globosta, que só passa jogos após as merdas das novelas.

  • Edu Santos

    Vocês são reféns da globo,isso sim!

    • José Amorim

      Pura verdade Edu.

  • VILMAR

    Mentira de político. Mais uma!

  • Rogério Esasika

    Há mais de 20, 25 anos que andam discutindo esse bendito calendário do futebol brasileiro e ninguém toma providência, né?
    Sabe quando vai ter mudança no calendário? NUNCA!! JAMAIS!!

  • Sérgio

    Nada ver o que esse político disse,é mais uma das inúmeras mentiras que já li e ouvi sobre o calendário do futebol brasileiro e também não tem nada com a Globo,basta acabar com os falidos campeonatos regionais,deixa esses campeonatos para times que disputam as séries “C” e “D”.Os clubes e federações não acabam com os estaduais pois servem de plataforma política para os cartolas alcançarem seu objetivos.

  • celia kruger

    O calendário do futebol brasileiro edição 2017-2018 com datas da Europa, está pronto, com 17 competições em sequencia hierárquica e cronologica imediata. Brilhante trabalho do Eng. Horácio Nelson Wendel, criador dos pontos corridos.

  • Mario Gauchi

    É mais um politico mamando nas tetas da CBF…e Diretor de ética e transparência. E querem reformular o futebol tupiniquim.

MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo