São Paulo e Curitiba podem liberar venda de cerveja nos estádios



Projetos de lei nas capitais brasileiras devem ser avaliados por seus respectivos vereadores ainda neste mês

Após Belo Horizonte ter liberado a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, outras duas capitais do país terão projetos de leis semelhantes sendo votados nos próximos dias. A primeira é São Paulo, cujo texto está previsto para ser apreciado pelos parlamentares municipais entre hoje e amanhã. A outra capital é Curitiba, cujo projeto de lei deve ser votado na próxima semana. Ambos os textos propõem a venda de bebidas antes, durante e após as partidas, e não permitem o consumo nas arquibancadas.

Bom para todos
Segundo o vereador Toninho Paiva (PR), autor do projeto que libera bebidas alcoólicas em São Paulo, a venda será boa tanto para os torcedores como também para os organizadores. “Com as novas arenas, as pessoas têm ido mais cedo para os jogos mas ficam consumindo nos arredores até a hora da partida”, diz Paiva. Segundo ele, a discussão do texto em plenário nesta semana foi “de livre e espontânea vontade dos vereadores” que crêem que esse é o melhor momento para debater o projeto.

Só prejudica
Um dos autores da proposta em Curitiba, o vereador Pier Petruzziello (PTB) aponta dois fatores negativos com a proibição à venda de bebidas nas arenas: o de consumo ansioso por parte dos torcedores antes de entrar nos estádios por saberem que não haverá bebida alcoólica em seu interior, e a entrada de grande parte da torcida na hora do jogo, fato que prejudica o esquema de segurança.

Do contra
Na discussão esperada para a próxima semana em Curitiba, os vereadores favoráveis à venda de bebidas nos estádios esperam um debate “acalorado” sobre o projeto. A expectativa dos parlamentares ocorre por conta da grande bancada formada por vereadores evangélicos, cuja tendência é votar contra a proposta.
Insatisfação
A rivalidade entre Sport e Flamengo se acirrou após o Brasileirão de 1987 em que ambos os times brigam na Justiça até hoje para ser o campeão nacional daquele ano.

Por conta disso, não deve estar sendo fácil para os torcedores do Sport que têm tentado comprar uma camiseta do time no site oficial do clube.

Ao clicar para adquirir o produto, o torcedor é levado para a loja online da Adidas cuja página traz a mensagem “Produto desejado não disponível. Por que não experimentar…”.

Para surpresa deles, os produtos recomendados pela Adidas são do… Flamengo, que também é parceiro da empresa de material esportivo.

Após a visita à loja online, uma mensagem pede aos clientes avaliarem o atendimento, cujo índice deve estar bem baixo entre os torcedores do Sport.
De Letra

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