Globo se esquiva sobre Sul-Minas: ‘Não está previsto no calendário’



A Globo trata com distância o assunto Copa Sul-Minas. Indagado sobre o tema quando chegava nesta quarta-feira à sede da CBF, no Rio, o executivo de esportes da emissora, Marcelo Campos Pinto, se esquivou:

– Não está nada previsto no calendário – afirmou ele, ressaltando que nenhuma demanda dos clubes para transmissão da competição chegou a ser passada.

A intenção dos dirigentes que discutem a viabilidade da competição é fazê-la no formato de copa (mata-mata), com oito datas. Uma reunião no próximo dia 21, em Belo Horizonte, vai servir para ampliar o debate sobre a competição.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, é um dos interessados. Ele defende a liberdade dos clubes em definir como vão participar das competições.

– Os clubes não têm autonomia de não fazer nada? E onde fica a soberania dos clubes? Os clubes é que comandam esse processo. Acho que não tem que ter ruptura, mas provocações. Se tem a Copa Verde e Copa do Nordeste, Sul-Minas não pode? – indagou ele.

Apesar de ser um tema pouco popular na CBF e nas Federações estaduais, o dirigente acredita que será possível incluir no calendário do ano que vem.

– Temos indicativos de tranquilidade se conseguirmos viabilizar.

Bolzan e outros cartolas ligados a uma possível Sul-Minas-2016 estiveram na CBF hoje pelo fato de fazerem parte da comissão permanente de clubes da entidade. Mas o tema não foi abordado.

– Sou a favor. Mas Sul-Minas e Liga não entraram na reunião, senão iria inviabilizar – revelou Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG.



  • ANGELO

    Qual é Globo?! Larga essa bagaça que é o campeonato carioca

  • MOITA ESPIA

    OS JOGADORES JA ESTAO ARREBENTADOS DE TANTOS JOGOS QUE FAZEM E OS CARAS QUEREM ARRUMAR MAIS ALGUNS?
    EITA..

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo