Globo se esquiva sobre Sul-Minas: ‘Não está previsto no calendário’



A Globo trata com distância o assunto Copa Sul-Minas. Indagado sobre o tema quando chegava nesta quarta-feira à sede da CBF, no Rio, o executivo de esportes da emissora, Marcelo Campos Pinto, se esquivou:

– Não está nada previsto no calendário – afirmou ele, ressaltando que nenhuma demanda dos clubes para transmissão da competição chegou a ser passada.

A intenção dos dirigentes que discutem a viabilidade da competição é fazê-la no formato de copa (mata-mata), com oito datas. Uma reunião no próximo dia 21, em Belo Horizonte, vai servir para ampliar o debate sobre a competição.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, é um dos interessados. Ele defende a liberdade dos clubes em definir como vão participar das competições.

– Os clubes não têm autonomia de não fazer nada? E onde fica a soberania dos clubes? Os clubes é que comandam esse processo. Acho que não tem que ter ruptura, mas provocações. Se tem a Copa Verde e Copa do Nordeste, Sul-Minas não pode? – indagou ele.

Apesar de ser um tema pouco popular na CBF e nas Federações estaduais, o dirigente acredita que será possível incluir no calendário do ano que vem.

– Temos indicativos de tranquilidade se conseguirmos viabilizar.

Bolzan e outros cartolas ligados a uma possível Sul-Minas-2016 estiveram na CBF hoje pelo fato de fazerem parte da comissão permanente de clubes da entidade. Mas o tema não foi abordado.

– Sou a favor. Mas Sul-Minas e Liga não entraram na reunião, senão iria inviabilizar – revelou Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo