Autor do Estatuto do Torcedor rebate ação do MP-MG contra bebidas alcoólicas nos estádios



Lei sancionada na última quinta permite venda de bebidas alcoólicas em estádios de Minas Gerais, como o Mineirão

O Ministério Público deve entrar com uma ação contra a lei sancionada em Minas Gerais que permite o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Segundo o MP, a medida é inconstitucional e se baseia em artigo do Estatuto do Torcedor que considera ilegal a permanência nas arenas com “bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar a prática de atos violentos”.

A iniciativa, entretanto, é refutada pelo advogado Carlos Eduardo Ambiel, um dos autores do texto do Estatuto do Torcedor. Ele explica que o artigo em questão proíbe apenas o porte nas arenas de recipientes de bebidas que possam ser usados para atos de violência, como latinhas e garrafas.

– Se prevalecesse a interpretação do MP, nenhuma bebida poderia ser consumida nas arenas, nem mesmo água ou refrigerante – diz Ambiel.
Só especulação
O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, negou qualquer possibilidade dos R$ 7 milhões que a entidade receberá do convênio com o Ministério do Esporte ser usado para pagar a dívida com a Federação Internacional de Basquete (Fiba). “Essa uma verba para a Seleção masculina mas sempre há especulação que vamos usá-la para pagar contas”, afirmou Nunes.

Dia D
A dívida da CBB com a Fiba pode impedir o Brasil de receber um convite para disputar os Jogos Rio-2016, tendo assim que buscar uma vaga no Pré-Olímpico. A decisão sobre a Seleção receber ou não o convite sairá entre hoje e amanhã durante encontro do comitê executivo da Fiba que está ocorrendo em Tóquio, no Japão.

Leão em Brasília
O diretor de marketing do Vitória, Ricardo David, irá a Brasília na próxima semana para se reunir com representantes da Caixa Econômica Federal. A pauta do encontro será acertar detalhes do acordo de patrocínio máster do time, que expirou em julho. A expectativa é que o contrato seja ao menos prorrogado até dezembro. Além da logomarca na camisa, o banco estatal expõe sua marca em uniformes de treino e viagem, placas no CT do clube e painéis em entrevistas.

Gol com as mãos
Na próxima segunda, o Sindicato dos Clubes do Estado de SP (Sindi-Clube) realizará um evento em sua sede na capital para assinar um convênio com a Federação Paulista de Handebol. O acordo visa expandir a prática da modalidade entre os paulistas. Atletas que ganharam a medalha de ouro no Pan de Toronto e o técnico da seleção feminina Morten Soubak estarão entre os presentes no evento.

Ações pelo estado
Entre as ações previstas no convênio entre o Sindi-Clube e a federação de handebol estão cursos de capacitação profissional para atuar na modalidade realizado na Universidade do próprio sindicato e iniciativas para desenvolver o handebol em escolas e clubes de SP.
De Letra

“Estamos avançando a passos largos. Esse foi o primeiro gol da CPI”

Romário, senador e presidente da Comissão da CPI do Futebol, sobre os trabalhos para obter informações do escândalo envolvendo a Fifa e a CBF.



  • Paulo

    NA VERDADE NÃO SE DEVE MESMO VENDER BEBIDAS ALCOÓLICAS EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL,MESMO NÃO,POIS COM A ATUAL SITUAÇÃO DE ALGUNS CLUBES NA COMPETIÇÃO,ALGUNS TORCEDORES,QUE JÁ VÃO PARA OS ESTÁDIOS MAL INTENCIONADOS PRINCIPALMENTE DE UM CERTO CLUBE MINEIRO,VÃO QUERER JUSTIFICAR ENCHENDO A CARA E PROVOCAR MAIS VIOLÊNCIA. PORTANTO,ESTA CERTO O MINISTÉRIO PUBLICO DE MINAS GERAIS,EM ENTRAR COM AÇÃO PROIBINDO A COMERCIALIZAÇÃO DE BEBIDAS E SIMILARES NOS ESTÁDIOS.DETALHE: O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, BEM COMO OS DEPUTADOS,PRINCIPALMENTE O AUTOR DO PROJETO,NÃO VÃO LÁ PEITAR OS EMBRIAGADOS NEM HA PAU,O POBRE DO TORCEDOR DE BEM,É QUE VAI ENFRENTAR ESSES BEBUNS.ALEM DE OUTRAS DROGAS ILÍCITAS QUE ROLAM AINDA MAIS NESSAS OCASIÕES.

  • sergio

    esse MP só tem vagabundo..é que a PM..daqui uns dias eles n vão querer torcedor nos estádios também….que diabos tem haver bebidas com brigas?..NADA, o que ajuda é a falta de policiamento e impunidade e isso n é nos estádios n é em qualquer lugar…

  • Agra

    Só farão o que interessa $$$$$$$$$$$$$$$$$$ .O torcedor vai ao estádio para beber ou para ver jogo de futebol???????? Brasil. Acorda…….(outros podem expressar Brasil, a corda!)

  • Luiz Alberto

    É muita demagogia, pode se beber em baladas, shows e até em posto de gasolina e não pode ver um jogo bebendo uma breja?Quem tem que ser banido dos estádios são os que causam problemas e não a cerveja.

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo