Diretoria do Vasco recebe estudo para melhorar programa de sócio-torcedor



Apesar de ter a 5ª maior torcida do país, Vasco tem apenas 17 mil inscritos em seu programa de sócios

Um grupo de conselheiros da Frente de Oposição Vascaína protocolou na última quinta, 30, a entrega de um extenso estudo sobre o programa de sócios do Vasco. O material tem cerca de 50 páginas e foi encaminhada ao VP de marketing do clube, Marco Antônio Monteiro. No documento que retificou a entrega, está que o material abrange “sugestões baseados em estudos de casos do Brasil e no exterior, visando melhorar, e muito, a relação número de sócios/tamanho de nossa torcida” para aumentar a receita do clube.

Sugestões
Além da maior variação de planos, o estudo aponta a necessidade de ações voltadas para torcedores fora do RJ, onde estão mais de 70% dos vascaínos, e a realização de parcerias para oferecer benefícios e vantagens aos associados. O fato que incomoda os conselheiros é que o clube tem a 5ª maior torcida do país e apenas o 13º maior programa de sócios, com 17 mil inscritos. O grupo pretende fazer uma apresentação aberta do estudo no próximo dia 21 de agosto, quando o clube completa 117 anos.

Mais um
A fabricante de pneus Continental fechou acordo junto à CBF para patrocinar a fase final da Copa do Brasil. Com o contrato, a empresa irá expor sua marca nos jogos em placas ao redor dos gramados, painéis em entrevistas e coletivas, direito a cotas de ingressos e utilizar o nome da competição em suas ações de marketing. A negociação foi intermediada pela Traffic Sports. Com o novo acordo, a Copa do Brasil passa a ter um total de onze patrocínios.

Campanha
Parceiro da Rio-2016, o Bradesco lança na próxima segunda a ação que irá escolher os brasileiros que conduzirão a Tocha Olímpica. A seleção levará em conta a relação da pessoa com os valores esportivos e ela terá que ser indicada por alguém.

Mulheres em alta
Após o ouro no Pan, a CBF pretende conversar com a Nike para que a empresa coloque no mercado o uniforme da Seleção feminina. A linha, exclusiva das meninas, foi lançada este ano mas apenas para uso da equipe. Só que a CBF diz ter sido procurada por muita gente em busca da camisa e quer aumentar a divulgação da modalidade. Na última quinta, Zico ganhou a camisa feminina de presente após a reunião com Marco Polo Del Nero.

Novo palco
O Torneio de Futebol Internacional de Futebol Feminino, que nos últimos dois anos foi no Mané Garrincha, em Brasília, mudará de palco este ano. A competição, vencida pelo Brasil em 2014, será na Arena das Dunas, em Natal, também usado na Copa. O torneio deve ocorrer entre os dias 8 e 20 de dezembro. Até lá, a Seleção feminina deve jogar amistosos na França e nos EUA.

Capacitação
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realiza nos próximos dias 6 e 7 de agosto mais uma etapa do curso de formação de profissionais para a modalidade, dessa vez voltado à preparação física. A iniciativa integra o plano de capacitar 150 profissionais até dezembro através das seis academias de alto rendimento da entidade.
Online
Diferentemente do que ocorreu com as Séries A, B e C, a Série D não terá eleição do representante na Comissão de Clubes em reunião na sede da CBF.

A definição, prevista para a próxima semana, ocorrerá à distância, pela internet (coordenada pela entidade), já que são muitos clubes envolvidos, vários sem condições de bancar viagens ao RJ.

A CBF enviou um ofício modelo aos dirigentes para que confirmassem presença e candidatura, se desejassem. Como precaução para não errarem na resposta, todos copiaram os modelos e “se candidataram”.

O eleito na votação online se juntará aos cinco representantes da Série A (Grêmio, Atlético-PR, Corinthians, Fluminense e Atlético-MG), dois da Série B (ABC e Atlético-GO) e um da Série C (Asa) na Comissão que terá nove integrantes.
De Letra

“Não controlamos a obra. Isso depende exclusivamente deles”

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, culpando a Prefeitura do RJ pelo atraso no fim das obras no Nilton Santos, cuja data prevista era ontem.



  • flavio

    DIRETORIA SEM CREDIBILIDADE!!!!

  • Ricardo

    Quero ver quem terá coragem de dar dinheiro para o Eu(cada vez mais)rico Miranda.

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo