Diretoria do Vasco recebe estudo para melhorar programa de sócio-torcedor



Apesar de ter a 5ª maior torcida do país, Vasco tem apenas 17 mil inscritos em seu programa de sócios

Um grupo de conselheiros da Frente de Oposição Vascaína protocolou na última quinta, 30, a entrega de um extenso estudo sobre o programa de sócios do Vasco. O material tem cerca de 50 páginas e foi encaminhada ao VP de marketing do clube, Marco Antônio Monteiro. No documento que retificou a entrega, está que o material abrange “sugestões baseados em estudos de casos do Brasil e no exterior, visando melhorar, e muito, a relação número de sócios/tamanho de nossa torcida” para aumentar a receita do clube.

Sugestões
Além da maior variação de planos, o estudo aponta a necessidade de ações voltadas para torcedores fora do RJ, onde estão mais de 70% dos vascaínos, e a realização de parcerias para oferecer benefícios e vantagens aos associados. O fato que incomoda os conselheiros é que o clube tem a 5ª maior torcida do país e apenas o 13º maior programa de sócios, com 17 mil inscritos. O grupo pretende fazer uma apresentação aberta do estudo no próximo dia 21 de agosto, quando o clube completa 117 anos.

Mais um
A fabricante de pneus Continental fechou acordo junto à CBF para patrocinar a fase final da Copa do Brasil. Com o contrato, a empresa irá expor sua marca nos jogos em placas ao redor dos gramados, painéis em entrevistas e coletivas, direito a cotas de ingressos e utilizar o nome da competição em suas ações de marketing. A negociação foi intermediada pela Traffic Sports. Com o novo acordo, a Copa do Brasil passa a ter um total de onze patrocínios.

Campanha
Parceiro da Rio-2016, o Bradesco lança na próxima segunda a ação que irá escolher os brasileiros que conduzirão a Tocha Olímpica. A seleção levará em conta a relação da pessoa com os valores esportivos e ela terá que ser indicada por alguém.

Mulheres em alta
Após o ouro no Pan, a CBF pretende conversar com a Nike para que a empresa coloque no mercado o uniforme da Seleção feminina. A linha, exclusiva das meninas, foi lançada este ano mas apenas para uso da equipe. Só que a CBF diz ter sido procurada por muita gente em busca da camisa e quer aumentar a divulgação da modalidade. Na última quinta, Zico ganhou a camisa feminina de presente após a reunião com Marco Polo Del Nero.

Novo palco
O Torneio de Futebol Internacional de Futebol Feminino, que nos últimos dois anos foi no Mané Garrincha, em Brasília, mudará de palco este ano. A competição, vencida pelo Brasil em 2014, será na Arena das Dunas, em Natal, também usado na Copa. O torneio deve ocorrer entre os dias 8 e 20 de dezembro. Até lá, a Seleção feminina deve jogar amistosos na França e nos EUA.

Capacitação
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realiza nos próximos dias 6 e 7 de agosto mais uma etapa do curso de formação de profissionais para a modalidade, dessa vez voltado à preparação física. A iniciativa integra o plano de capacitar 150 profissionais até dezembro através das seis academias de alto rendimento da entidade.
Online
Diferentemente do que ocorreu com as Séries A, B e C, a Série D não terá eleição do representante na Comissão de Clubes em reunião na sede da CBF.

A definição, prevista para a próxima semana, ocorrerá à distância, pela internet (coordenada pela entidade), já que são muitos clubes envolvidos, vários sem condições de bancar viagens ao RJ.

A CBF enviou um ofício modelo aos dirigentes para que confirmassem presença e candidatura, se desejassem. Como precaução para não errarem na resposta, todos copiaram os modelos e “se candidataram”.

O eleito na votação online se juntará aos cinco representantes da Série A (Grêmio, Atlético-PR, Corinthians, Fluminense e Atlético-MG), dois da Série B (ABC e Atlético-GO) e um da Série C (Asa) na Comissão que terá nove integrantes.
De Letra

“Não controlamos a obra. Isso depende exclusivamente deles”

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, culpando a Prefeitura do RJ pelo atraso no fim das obras no Nilton Santos, cuja data prevista era ontem.



  • flavio

    DIRETORIA SEM CREDIBILIDADE!!!!

  • Ricardo

    Quero ver quem terá coragem de dar dinheiro para o Eu(cada vez mais)rico Miranda.

MaisRecentes

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo

Orçamento de 2018 está sob análise dos conselhos do Flamengo



Continue Lendo