Leonardo já cogita futuro à frente da CBF



Leonardo mora atualmente na Itália e tem acompanhado o escândalo da CBF à distância

O fato de ter sido citado por Romário no “Estado de S. Paulo” como um dos nomes capazes de comandar a CBF não foi por acaso. Leonardo vislumbra, sim, assumir o comando do futebol brasileiro, segundo pessoas próximas. No entanto, o ex-jogador, por ora, prefere acompanhar os acontecimentos à distância – ele mora na Itália. Leo não quer saber de entrevistas sobre o assunto. Só que o campeão do mundo em 1994 sabe que precisará começar a marcar terreno, especialmente com a CPI do Futebol.

Descontentamento
O Ministério do Esporte não gostou nem um pouco do lançamento pela Prefeitura do Rio do plano de legado para as arenas que serão utilizadas nos Jogos Rio-2016, na última quarta. Para a pasta, a administração de Eduardo Paes “se antecipou” ao divulgar as iniciativas para evitar que os locais se tornem “elefantes-brancos” após o evento esportivo. O descontentamento do Ministério deve-se ao estudo com essa mesma finalidade que está sendo elaborado pela pasta em conjunto com outros ministérios, como a Casa Civil.

Evento exclusivo
A assessoria do Ministério do Esporte fez questão de ressaltar que o lançamento do plano de legado foi uma iniciativa “exclusiva da Prefeitura do Rio”, e que sua apresentação não afetará o trabalho que está em curso na pasta. Entretanto, por conta da participação de outros ministérios, a pasta diz que não há uma previsão para seu estudo ser apresentado.

Negócio árabe
O ex-jogador Magrão (ex-Palmeiras e Inter) foi quem intermediou a venda de Nilmar para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Esse, entretanto, não é o único negócio do agora empresário com os árabes. Magrão também levou o volante Denilson (São Paulo) para o Al Wahda, para onde negocia Valdivia, do Palmeiras.

Cutucada
Os integrantes do Pleno do STJD, que só ontem julgaram declarações de Fred, do Fluminense (expulso em abril no Carioca), deram uma alfinetada na Ferj e no TJD–RJ. O caso chegou STJD com o atleta já tendo cumprido dois jogos de gancho, ficando fora das semis porque um efeito suspensivo foi negado. O auditor Paulo Salomão Filho ainda disse: “O Tribunal e a Ferj mandaram mal”, sobre a briga nos bastidores com Fla e Flu.

À espera
O advogado Michel Assef Filho entrou ontem com um recurso no STJ para tentar o desbloqueio dos bens da Klefer e do empresário Kleber Leite. Em medida paralela, ele aguarda o mês de agosto, quando chegará ao fim o recesso do STF, para que a ministra Carmem Lúcia analise o pedido de acesso aos autos do processo nos EUA.

Feito as pazes
A reunião da Série C na CBF gerou um encontro curioso entre o novo presidente da Lusa, Jorge Gonçalves, e o advogado Osvaldo Sestário, que representou dois clubes na reunião. Sestário defendeu a Lusa no “Caso Héverton”, no Brasileiro-2013, e foi atacado pelos dirigentes da época, e processou o time por danos morais. O encontro foi amistosos e eles ainda trocaram cartões.
Octógono
O Rio de Janeiro recebe amanhã evento do UFC cujo principal combate será entre mulheres, com a americana Ronda Rousey enfrentando a brasileira Bethe Correia. Mas o sexo feminino não tem se destacada apenas dentro do octógono.

Uma pesquisa do Ibope Repucom, apontou que 45% das mulheres declararam ter “muito interesse” pelo MMA, e que elas já representam metade dos fãs dos eventos do UFC no Brasil.

Segundo o instituto de pesquisa, dois fatores contribuem para o interesse das mulheres pelo MMA: o status de celebridade dos lutadores e o ambiente festivo e social do evento, que é sempre assistido em bares e festas entre amigos.

– Para efeito de comparação, o público feminino representa 34% dos superfãs do futebol – diz José Colagrossi, diretor do Ibope Repucom.
De Letra

“Concederam efeitos suspensivos para uns, e não para outros”

Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, questionando a atuação da Ferj e do TJD-RJ nos casos julgados do Carioca deste ano.



  • carlos eduardo almeida

    com certeza o Leo seria um otimo dirigente, e tenho certeza de que daria um jeito no futebol brasileiro, pela experiancia adquirida na europa.

  • José Teixeira Filho

    Melhor candidato que o Brasil poderia ter. Tem uma brutal experiência na Europa. Fora Zico.

  • Paulo Cunha

    Esse Sem duvida irá ajudar as bibas caso ganhe um cargo de influencia.

  • MARIO

    Um bom nome pr começar a reformular o futebol brasileiro. Zico também na FIFA, muito bom, esta afim mesmo de moralizar o futebol, e não atrás de grana, pois não precisa, se quisesse, se candidataria a prefeito ou governador do RJ, ganharia fácil, fácil. Parece que luzes estão aparecendo no final do tunel.

  • zaki ivan taam

    Acho o nome do ex-crack Leonardo,muito apropriado para dirigir a cbf(confederação brasileira de futebol).A candidatura do Arthur Coimbra,para presidente da fifa(federação internacional de futebol association),também merece o nosso apoio.ivan zaki taam

  • Mateus

    Dois Flamenguistas de respeito ZICO e Leonardo (FIFA e CBF), agora vai!!

  • André

    leonardo um bambi caramba! imagino já os arbitros vestindo rosa e ajudando as meninas da vila leonor! AVANTI PALMEIRAS!!!

  • ricardo de souza moreira

    LEONARDO não bambi,ele nasceu na gavia,esqueceu ,ANDRE,sera q o LEO na CBF…se isso acontecer vai ter meu respeito.espero q ele faça uma lecitaçao,honrrosa de direitos de tv,para q o câncer da tv brasileira não coloque jogos as 11 da noite

    • Ersavajr Junior

      Gavia? Lecitação? Honrrosa? Pelo amor de Deus cara. Se assistir as outras faz isso com as pessoas, viva a Globo.

  • ricardo de souza moreira

    GALERA TODOS POSTAM AI CBF,E LEONARDO,SUA EXPERIENCIA INTERNACIONAL VAI RESOLVER A SITUAÇAO DO FUTEBOL BRASILEIRO

  • Ronaldo

    mas quem negou o efeito suspensivo foi o proprio STJD…assim como fez no caso do Luxa…foram absolvidos depois de terem cumprido a suspensão..e o mesmo STJD concedeu um efeito suspensivo para o Dudu…ou seja.. STJD e TJD são tudo farinha do mesmo saco.

  • Gilberto

    o romário só fala da cbf, quero ver a conta bancária dele na suíça

  • Mario Gauchi

    Reformulação já…sangue novo, sangue bom, sangue descontaminado.

  • CELSO

    tem q mudar mesmo, e colocar quem realmente ENTENDE de futebol, a CBF sempre foi balcão de negocio, e só leva perna de pau de fora só pra GANHAR dinheiro, e sai daiiiiiiiii DUNGA.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo