De olho na presidência da Fifa, Zico vai pedir apoio da CBF



Zico tem até o final de outubro para conseguir o apoio necessário para concorrer à presidência da Fifa

Apesar de já ter declarado não crer muito no apoio da CBF para sua candidatura a presidente da Fifa, Zico vai tentar marcar uma reunião com Marco Polo Del Nero para convencer a entidade a apoiá-lo na campanha. Mesmo se as portas não se abrirem para o encontro, o Galinho enviará as propostas e a solicitação por escrito. Zico acionará primeiro a CBF antes de tentar o apoio de outros países. O ex-jogador tem como alternativas Japão, Turquia, Uzbequistão e Índia, países onde já trabalhou.

Saindo do forno
Zico espera finalizar a plataforma de campanha nas próximas semanas. O Galinho diz ter ao seu lado nas discussões quatro pessoas experientes em relação à Fifa e ao futebol internacional, mas prefere não revelar os nomes. Ele ainda não tem viagens internacionais marcadas para a campanha. O prazo para conseguir o apoio necessário é 26 de outubro.

Dá para jogar
A Federação Cearense de Futebol (FCF) enviou ontem um ofício à CBF com argumentos para que o Ceará possa disputar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, simultaneamente. Segundo a entidade, a restrição que consta no regulamento do torneio nacional abrange apenas times da Série A do Brasileiro, e que o calendário não seria problema, pois a CBF poderia encaixar os jogos da Copa do Brasil nas datas da Série B.

Sem motivos
O documento da FCF foi encaminhado para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o diretor de competições, Manuel Flores, e o diretor jurídico, Carlos Eugenio Lopes. “Não há nenhum motivo para o Ceará não disputar os dois torneios”, afirma Mauro Carmélio, presidente da FCF, que aponta haver tempo suficiente para a CBF ajustar o calendário até o sorteio dos jogos das oitavas-de-final da Copa do Brasil, dia 4 de agosto.

Quem vai?
A Ferj vai definir no arbitral do dia 6 de agosto, além da fórmula e detalhes do Carioca-2016, quais serão os dois representantes do futebol do Rio em uma audiência pública marcada para o dia 26 de agosto, por causa do Projeto de Lei do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). O texto trata dos votos no processo eleitoral nas entidades regionais de administração do desporto.

Vem dos clubes
Os atletas brasileiros ligados às Forças Armadas ganharam notoriedade no Pan de Toronto por prestar continência no pódio. Mas o presidente do Sindicato dos Clubes de SP (Sindi-Clube), Cezar Roberto Granieri, ressalta que 40% das 121 medalhas do Brasil no evento foram conquistadas por atletas “treinados e preparados nos clubes paulistas”. Ele distingue o feito até de outros países, cuja tradição é revelar atletas nas universidades.

Vai ferver
O grupo de oposição Cruzada Vascaína lançou ontem uma campanha para lotar São Januário no jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo. Denominada “Deixa o caldeirão ferver”, a ação sorteará uma camisa do time de futebol americano do clube entre os torcedores vascaínos que postarem uma foto do ingresso da partida.
Lynion
Sem patrocinador máster, o Avaí surpreendeu ao entrar em campo no último domingo com a inscrição “Lynion” no uniforme, palavra que significa união na língua crioula falada no Haiti.

Foi o início da campanha em prol da melhor recepção aos imigrantes haitianos no país. Neste sábado, dezenas de haitianos irão ao estádio Ressacada para assistir ao jogo contra o Atlético-PR.

Na próxima semana, mensagens serão publicadas nas redes sociais visando conscientizar os torcedores sobre a imigração. E um jogo entre haitianos imigrantes e a equipe sub-21 do Avaí será realizada em agosto.

– A resistência à imigração em Santa Catarina é muito forte e queremos que essa mensagem tenha relevância nacional – comenta o publicitário Daniel Araújo, idealizador da campanha do Avaí.

De Letra

“Entendo que a parte técnica tem sempre que prevalecer. É mérito do clube”

Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), defendendo a participação do Ceará na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o que a CBF é contra.



  • Paulo

    ZICO,ZICO,PARA COM ISSO,POIS VOCÊ É MUITO HONESTO E HUMILDE PRA ISSO,VOCÊ NÃO PRECISA DE FIFA OU DE CBF. VOCÊ JÁ É REALIZADO,PROFISSIONALMENTE E PESSOALMENTE. NÃO SE ENVOLVA COM ESSAS COISAS, DE PRESIDIR ENTIDADE DE FUTEBOL,ISSO É GELADA,A IMPRENSA O POVO,NÃO VÃO LHE DAR SOSSEGO.CONTINUE TORCENDO PELO O FLAMENGO E CANDIDATE A PRESIDÊNCIA DELE,POIS É SUA PAIXÃO ESPORTIVA,MAS FIFA,CBF,LÁ SÓ TEM BANDIDOS COMO NA POLITICA,SAI FORA,AINDA DÁ TEMPO.

  • osmair

    Pronto, deram brecha, agora todo mundo quer ser presidente.
    Zico, já presidiu qual federação, qual confederação? Carioca e sua mania de grandeza.
    Michel Platinni sim, poderia se candidatar, já tem no hall, agora Zico, a deixa pra lá vai!!!

    • xerem

      Com é? Tem “no hall”?

      • Osmair

        no hall – Propriedade para falar de determinado assunto ou de executá-lo de forma assertiva e efeciente. Tá explicado agora, analfa!!!!!

        • UNICO BI-CAMPEÃO MUNDIAL FIFA

          Tá bom, o analfabeto sou eu, ” no hall”, do jeito que você escreveu, quer dizer “sem salão”. Procure saber como se escreve corretamente, antes de chamar alguém de analfabeto. Pra você usar um pouco do seu cérebro, não vou dizer como se escreve de forma correta, pesquise e descubra. Se não sabe inglês, escreva em Português, seu BURRO.

  • Renato Rasiko

    Beleza Zicão! Só você com o seu caráter exemplar, não só para os jogadores e dirigentes, mas até para os torcedores, tem moral e competência pra revelar e limpar a caixa preta da Fifa. Todo o meu apoio. Com você lá, é certeza de honestidade e transparência.

  • robson

    Senhor ainda existe quem acredita que o Zico é candidato, por favor. O Zico não passa de um imbecil, que os imbecis creem que é realmente candidato. Honestidade passa longe! esqueceram do período que esteve com a Patricia Amorim Flamengo, do tal de Rafinha contrato milionário que ele vendeu para o flamengo, mandou toda base do flamengo embora e levou todos do CFZ. O Zico não passa de um oportunista que só se apresenta quando o “oponente” esta morto, esquecendo que já fez parte da corja de corruptos que dirigem a CBF. Vou parar porque pra falar da grande farsa que é o Zico, não tenho ideia do tempo que levaria.

  • Vitor

    É sério isso ? rsrs

  • Mario Gauchi

    Zico na FIFA, felizmente uma luz divina acendendo na final do tunel…sangue novo…sangue bom. Reformulação já…em todos os esportes.

MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo