CBF vê injustiça nas críticas da Globo a Del Nero



Del Nero tem recebido críticas da Globo por não ter acompanhado a Seleção na Copa América e ter se ausentado da reunião extraordinária da Fifa, na última segunda

Mesmo diante das seguidas “marteladas” do narrador Galvão Bueno no presidente Marco Polo Del Nero, a cúpula da CBF garante não ter se estressado com a postura de uma das figuras mais populares da Globo. O discurso na entidade é respeitar a democracia, com paciência e tolerância, apesar de entender que as críticas seguidas são injustas. Para justificar as ausências recentes em eventos da Seleção e da Fifa, Del Nero bate na tecla que precisa resolver os problemas no país.

Ligação atendida
Apesar da notícia sobre o interesse do Santos no atacante palmeirense Leandro ter vazado no início da semana, a proposta oficial do clube da Vila Belmiro pelo jogador ocorreu apenas na última quarta, 23. E quem se encarregou a formalizar a proposta foi o próprio presidente santista, Modesto Roma Jr, que ligou pessoalmente para Paulo Nobre.

Preocupação
A negociação envolvendo Leandro se assemelha à de Arouca, que fez o caminho inverso ao trocar o Santos pelo Palmeiras. No início do ano, Paulo Nobre aproveitou um encontro com o Modesto Roma Jr. para oficializar a proposta pelo meio-campista, que dias depois já vestia a camisa rival. A boa relação entre os dirigentes é tanta que em evento para a final do Paulistão no Palácio dos Bandeirantes, eles combinaram até de tomar “uma cachacinha” juntos.

Em aberto
Apesar da MP do Profut apontar que as punições aos clubes que não respeitarem o fair play financeiro ficarão a cargo das entidades organizadoras dos torneios, auditores do STJD já cogitam a possibilidade da CBF repassar a responsabilidade ao órgão. “Esse ponto ficou aberto. O artigo diz não precisar da Justiça Desportiva mas a CBF pode mudar”, diz Décio Neuhaus, auditor do STJD.

Mal redigido
Durante um debate no Instituto de Ciências do Futebol (ICF) sobre o finado artigo 133 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Ferj, apelidado de Lei da Mordaça, o presidente da entidade, Rubens Lopes, admitiu que “o texto estava mal redigido”. O artigo foi tirado do RGC por causa de uma ação na Justiça por haver cerceamento à de liberdade de expressão. Para 2016, a Ferj não irá sugerir qualquer item semelhante no documento.

Preocupação
O grupo de trabalho que discute o formato do Carioca 2016/17 adiou a entrega da fórmula ao presidente da Fer e uma nova reunião foi marcada para 4 de agosto. A única definição é que serão 16 times, divididos em dois grupos de oito. A questão que tem preocupado os clubes, principalmente o Botafogo, é estádio. O alvinegro trabalha com a possibilidade do Nilton Santos fechar logo após o Brasileirão-2015.

Aproximação
Junto com a NBA no Brasil, a Liga Nacional de Basquete (LNB) realiza no próximo dia 11 o evento “NBB Marketing Meeting”, para reforçar a competição de basquete dos mercados de marketing esportivo e publicitário. Entre as palestrantes estará Pam El, VP executiva e diretora de marketing da NBA.
Decepção
Apesar dos lampejos de craque, PH Ganso ainda não atingiu as expectativas do São Paulo em relação ao seu futebol. O desempenho aquém do esperado tem tido efeitos fora de campo.

Antes visto como uma das esperanças da Seleção, Ganso atraiu o investimento de marcas como Samsung, Gillette, Pepsi e Nike que visavam a Copa-2014.

Um ano após o Mundial, o jogador perdeu praticamente todos os patrocínios. A única remanescente foi a Nike.

A fabricante de material esportivo foi ainda mais ousada. A empresa aproveitou o auge do meia na época do Santos para fechar contrato para três Copas: 2014, 2018 e 2022.

Mas passados apenas três dos dez anos do acordo, os diretores da Nike devem estar hoje tão decepcionados quanto os são-paulinos com o futebol do meia.
De Letra

“Temos como objetivo fomentar o esporte, gerar empregos e revelar jovens atletas”

Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana (FBF), sobre a 60 edição do torneio intermunicipal da Bahia que abrangerá 64 cidades e 10 mil pessoas.



MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo