São Paulo renegocia contratos para aliviar a crise financeira



Novo CEO do São Paulo, Alexandre Bourgeois está à frente das renegociações de contrato do clube

Em crise financeira, o São Paulo tenta renegociar contratos com parceiros e prestadores de serviços para aliviar as contas do clube. Pelo menos cinco acordos estão sendo discutidos atualmente, entre eles o da fornecedora americana de material esportivo Under Armour, que passou a vigorar no último mês de abril e é foco de discussão entre a atual diretoria e grupos de oposição por conta da comissão paga à empresa Far East, que intermediou o negócio.

Além do contrato com a empresa americana, o São Paulo renegocia os acordos feitos com rede de fast-food Habib’s, com a fornecedora de catracas Smartmov e com o escritório de advocacia AMVO. A iniciativa do clube foi descrita como uma “reengenharia financeira” e tem à frente o executivo Alexandre Bourgeois, que assumiu o cargo de CEO do São Paulo há um mês.

Sem dinheiro para honrar os compromissos financeiros, a renegociação dos contratos foi a saída encontrada pela equipe de Bourgeois para reduzir o déficit do clube do Morumbi atualmente. Além de melhores condições para acertar os acordos, a renegociação envolve ainda tentativas de alterar as cláusulas já firmadas, como a exclusividade que a rede Habib’s tem na comercialização de alimentos dentro do Morumbi.



  • Porque não vendeu o Luis Fabiano e o Ganso, entra dinheiro e abaixa em 1 milhão a folha de pagamento, sem falar que sem eles voltamos a jogar com 11 jogadores.
    Tem salários atrasados e traz mais um jogador pata elenco, prá que?
    Tem um departamento de marketing que não faz nada, não consegue um patrocínio Master e não sabe aproveitar o final de carreira do Rogerio Ceni, para fazer uma campanha. Tipo faltam x jogos do Mito no Morumbi, não percam, venham ao Morumbi. etc, etc …

    • Paulo

      O São Paulo só vai voltar a conquistar títulos quando essa cambada de estrelinha que tem no time for vendido, fomos campeões do mundo em 2005 com um time guerreiro, esse time atual tem talentos só no papel, tem que renovar geral, acertaram no técnico e estão fazendo uma faxina no elenco, se sair o Ganso o Luiz vai ficar top o time pro no que vem….

    • boa linconl, o Sampa deixou de ganhar uma grana na vendas destes dois , so ai iria economizar cerca de 1 milhão, e voltaríamos a jogar com onze novamente.

  • Rubens

    CADE Ó PATROCINIO MASTER DA CAMISA

  • ale

    1 ano sem patrocineo, tropa de incompetentes!

    • Raposa

      Incompetência é o nome do meio dessa tropa! Sem um bom time e sem títulos, ninguém vai querer associar a marca ao clube! Tem que começar por aí!

  • nao precisa de patrocinio master..somente dinheiro dos socios e torcedores consegue manter o clube..agora..precisa resolver essas pendencias..e receber tb.da CBF..que não paga ninguem faz tempo

  • Julio

    Infelizmente os dirigentes do São Paulo Ta parecendo nossos políticos, muita corrupção dentro do São Paulo em parte tentando atrapalhar a outra é nenhum com um propósito soque o São Paulo grande forte
    Saudade da diretoria doarcelo Portugal Gouveia falava pouco e fazia muito

  • LUIZ CARLOS DOMINGUES DA SILVA

    EU LI QUE A JUSTIÇA BROQUEOU PARTE DO DINHEIRO DA VENDA DO SOUZA PRA QUITAR UMA DIVIDA DE 2002. NO QUE ESTÂO TRÂNSFORMANDO O GIGANTE DO FUTEBOL MUNDIAL. SPFC.?

  • jairo

    Tá feio

  • jairo

    Todo mundo fala que Ganso, Luis Fabiano tem que ser vendido e só essa diretoria fica com essa de revisar dívida com o Orlando City pra economizar.

    De amargar ver esse dirigentes “riquinhos” fazerem miséria com a maior instituição desse país:

    SPFC

  • o meu tricolor, tem que comprar peça que vendeu um zagueiro canhoto
    que tenha 22 anos bom de bola um meia esquerda habilidoso o maximo
    23 anos e dois laterais direito e esquerdo novo e dois centravante e de
    aréa e um que sai por dois lado rápido e habilidoso e completo diretoria
    vai por mercado para á compra deste jogador
    ganso e luis fabiano pode , mandar embora do são paulo reinaldo também
    pode mandar embora também edson silva também manda para fora do clube etc

  • Mario Raio

    Montar um time bom com vontade de ganhar que os socios torcedores pagaram a conta

  • messias josé rodrigues

    Você sabe que o mercado está difícil para um patrocínio master. Contudo, dada a força do gigante São Paulo ainda vamos conseguir. Enquanto isso não acontece, vamos nos tornar sócios torcedores. Eu sou ST desde quando começou em 1999. Os desmandos de JUJU Gaivota por certo tempo deixei de pagar não por minha vontade mas por questão burocrática do cartão de crédito que depois de 10 meses cancelava o plano Não tinha um funcionário para me ligar avisando do problema. Eu tive que ligar diversas vezes para reativar o meu título de sócio torcedor. Não quero nada do São Paulo. Dentro das minhas possibilidades farei tudo por ele. O que eu quero é um time forte e vencedor e quanto ao Estádio, um bom estacionamento resolve todos os problemas. Não precisa mais do que isso. Temos que apoiar o Aidar, que está tentando fazer o melhor para o clube pois ele está lutando contra JUJU Gaivota que quer sempre o pior. Mas, a força do mal sempre perde. E tenho dito.

  • Tenho saudades do nosso time do passado, onde Rogério Ceni, mineiro, danilo, fabão, edcarlos, Josué, cicinho, Júnior e outros Grandes da época estavam fazendo toda a diferença no futebol brasileiro e nós eramos sinônimos de futebol bem jogado ! E hoje uma vergonha nacional !

  • Porque esse dirigentes não contratar o Lugano,um meia ,um centroavante crack da Europa e vende Luís f,ganco,Reinaldo,Edson Silva,

  • Esses caras já deu o que tia k da

  • Vcs presidente tinha que sem mais inteligente pegar o l Fabiano ganha 600 mil ganco 400 mil reinaldo 50 mil Edson Silva 80 mil Rogério 600 mil total 1.730.000 ai contrata 4 jogadores de ponta estar resolvido

  • wilsonfranco

    ten vender ganço e Luiz fabiano e esse edson silva

MaisRecentes

Vitória de Mufarrej no Botafogo não significará troca de funcionários



Continue Lendo

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: ‘Vejam com outros olhos’



Continue Lendo

Corinthians espera premiação do Brasileiro em dezembro



Continue Lendo