Debate sobre Copa Sul-Minas gera racha entre presidentes de federação



Delfim Peixoto é o único presidente de federação a apoiar a volta da Copa Sul-Minas

A discussão a respeito da volta da Copa Sul-Minas, com a possibilidade de participação de Flamengo e Fluminense, tem gerado uma divisão entre os presidentes de Federação dos estados envolvidos. De um lado está o catarinense Delfim de Pádua Peixoto, que assumiu de vez a “panfletagem” do torneio já pensando em 2016 e vai abrir as portas da entidade que preside para a próxima reunião. Já o gaúcho Francisco Novelletto e o paranaense Hélio Cury são contrários, além, claro, do carioca Rubens Lopes.

Grande interesse
Delfim, vice da CBF, diz que não vê motivos para que Marco Polo Del Nero seja contra a Copa Sul-Minas e crê que ela não vá prejudicar os estaduais. Já Novelletto não crê que Grêmio e Inter vão topar o projeto, já que recebem da TV 55% dos R$ 25 milhões pagos pelos direitos televisivos. Segundo Delfim, ainda que a dupla Fla–Flu não entre, a disputa tem condições de ocorrer com 12 times. O cartola viu os cariocas interessados.

Em alta
A diretoria do São Paulo tem comemorado a semana marcada pelo recorde de público no Brasileirão, com mais de 59 mil pagantes no último domingo, e o sucesso nos primeiros dias do novo plano de sócios, que já atraiu quase 8 mil filiados. Segundo os dirigentes, o fato de ter o maior público do torneio comprova o potencial do clube de brigar pelos primeiros lugares do ranking de sócios.

Ação no clássico
No clássico contra o Santos, no domingo, o Palmeiras irá disponibilizar caixas para o depósito de roupas nas rampas do Allianz Parque. A ação faz parte da “Campanha do Agasalho” promovida pela rede de lojas Academia Store a partir do próximo sábado. Os torcedores que contribuírem ganharão um voucher com 10% de desconto em produtos.

Até 2020
O “Superclássico das Américas” disputado entre as seleções de Brasil e Argentina foi prorrogado por mais um ano e agora irá até 2020. A extensão do contrato deve-se ao cancelamento da edição deste ano da disputa por conta da prisão dos donos da empresa argentina Full Play, os irmãos Hugo e Mariano Jinkis, envolvidos no escândalo da Fifa deflagrado pelo FBI.

Desconfortável
A prorrogação do “Superclássico das Américas” foi confirmada à coluna por Kléber Leite, dono da Klefer Marketing Esportivo, que organiza o jogo junto com a empresa argentina. “A coisa tem que estar palatável para todo mundo. Se está desconfortável para alguém, é melhor não acontecer”, afirmou Leite. Em 2013, o jogo também foi suspenso, só que por falta de datas no calendário. Na época, os jogos não eram marcados em datas Fifa.

Agenda
Por conta do cancelamento, a CBF pretende resolver o calendário da Seleção para setembro na semana que vem. O time de Dunga, por enquanto, só tem oficializado o amistoso contra os Estados Unidos, em Boston, dia 8 de setembro. A diretoria de seleções vai resolver a questão com a Pitch International, que cuida dos amistosos do Brasil.

Sócio
Um dos maiores incentivadores da Stock Car, o piloto Xandy Negrão voltou a investir no meio esportivo. Ele será o novo sócio da agência de marketing esportivo Noblu Sports, cuja carteira de clientes estão empresas do porte de Amil, Red Bull e Netshoes.

Na agência, especializada na organização de eventos e entretenimento esportivo e cuja sede fica na cidade de Campinas (SP), ele terá como sócios os empresários Rogério Lourencetti, Luiz Henrique Thonon e Guto D’Ottaviano.

Xandy já foi dono do laboratório farmacêutico Medley, que investiu por muitos anos em uma equipe na principal categoria brasileira de automobilismo e da qual foi piloto.

Na carreira, Xandy foi quatro vezes vice-campeão da Stock Car e atualmente compete na Itaipava GT Brasil ao lado do filho, Xandinho Negrão.

De Letra

“É uma das alternativas, já que não vamos disputar o Carioca no modelo atual”

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, sobre a possibilidade do clube disputar o torneio Sul-Minas no lugar do Carioca em 2016.



MaisRecentes

Na situação, também há simpatia por união geral e candidato único no Flamengo



Continue Lendo

Grêmio tem reunião nesta sexta na Conmebol: arbitragem em pauta



Continue Lendo

Orçamento de 2018 está sob análise dos conselhos do Flamengo



Continue Lendo