Debate sobre Copa Sul-Minas gera racha entre presidentes de federação



Delfim Peixoto é o único presidente de federação a apoiar a volta da Copa Sul-Minas

A discussão a respeito da volta da Copa Sul-Minas, com a possibilidade de participação de Flamengo e Fluminense, tem gerado uma divisão entre os presidentes de Federação dos estados envolvidos. De um lado está o catarinense Delfim de Pádua Peixoto, que assumiu de vez a “panfletagem” do torneio já pensando em 2016 e vai abrir as portas da entidade que preside para a próxima reunião. Já o gaúcho Francisco Novelletto e o paranaense Hélio Cury são contrários, além, claro, do carioca Rubens Lopes.

Grande interesse
Delfim, vice da CBF, diz que não vê motivos para que Marco Polo Del Nero seja contra a Copa Sul-Minas e crê que ela não vá prejudicar os estaduais. Já Novelletto não crê que Grêmio e Inter vão topar o projeto, já que recebem da TV 55% dos R$ 25 milhões pagos pelos direitos televisivos. Segundo Delfim, ainda que a dupla Fla–Flu não entre, a disputa tem condições de ocorrer com 12 times. O cartola viu os cariocas interessados.

Em alta
A diretoria do São Paulo tem comemorado a semana marcada pelo recorde de público no Brasileirão, com mais de 59 mil pagantes no último domingo, e o sucesso nos primeiros dias do novo plano de sócios, que já atraiu quase 8 mil filiados. Segundo os dirigentes, o fato de ter o maior público do torneio comprova o potencial do clube de brigar pelos primeiros lugares do ranking de sócios.

Ação no clássico
No clássico contra o Santos, no domingo, o Palmeiras irá disponibilizar caixas para o depósito de roupas nas rampas do Allianz Parque. A ação faz parte da “Campanha do Agasalho” promovida pela rede de lojas Academia Store a partir do próximo sábado. Os torcedores que contribuírem ganharão um voucher com 10% de desconto em produtos.

Até 2020
O “Superclássico das Américas” disputado entre as seleções de Brasil e Argentina foi prorrogado por mais um ano e agora irá até 2020. A extensão do contrato deve-se ao cancelamento da edição deste ano da disputa por conta da prisão dos donos da empresa argentina Full Play, os irmãos Hugo e Mariano Jinkis, envolvidos no escândalo da Fifa deflagrado pelo FBI.

Desconfortável
A prorrogação do “Superclássico das Américas” foi confirmada à coluna por Kléber Leite, dono da Klefer Marketing Esportivo, que organiza o jogo junto com a empresa argentina. “A coisa tem que estar palatável para todo mundo. Se está desconfortável para alguém, é melhor não acontecer”, afirmou Leite. Em 2013, o jogo também foi suspenso, só que por falta de datas no calendário. Na época, os jogos não eram marcados em datas Fifa.

Agenda
Por conta do cancelamento, a CBF pretende resolver o calendário da Seleção para setembro na semana que vem. O time de Dunga, por enquanto, só tem oficializado o amistoso contra os Estados Unidos, em Boston, dia 8 de setembro. A diretoria de seleções vai resolver a questão com a Pitch International, que cuida dos amistosos do Brasil.

Sócio
Um dos maiores incentivadores da Stock Car, o piloto Xandy Negrão voltou a investir no meio esportivo. Ele será o novo sócio da agência de marketing esportivo Noblu Sports, cuja carteira de clientes estão empresas do porte de Amil, Red Bull e Netshoes.

Na agência, especializada na organização de eventos e entretenimento esportivo e cuja sede fica na cidade de Campinas (SP), ele terá como sócios os empresários Rogério Lourencetti, Luiz Henrique Thonon e Guto D’Ottaviano.

Xandy já foi dono do laboratório farmacêutico Medley, que investiu por muitos anos em uma equipe na principal categoria brasileira de automobilismo e da qual foi piloto.

Na carreira, Xandy foi quatro vezes vice-campeão da Stock Car e atualmente compete na Itaipava GT Brasil ao lado do filho, Xandinho Negrão.

De Letra

“É uma das alternativas, já que não vamos disputar o Carioca no modelo atual”

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, sobre a possibilidade do clube disputar o torneio Sul-Minas no lugar do Carioca em 2016.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo